25 de mar de 2017

[Divulgação] Bob’s lança promoção com Toy arts da Turma do Shrek



Bob’s lança promoção com Toy arts da Turma do Shrek

A novidade, inspirada no filme, tem ainda Fiona, Gato de Botas, Dragão e Burro

A rede Bob’s lança, em todas as lojas do Brasil, uma promoção que promete agradar aos fãs do Ogro Shrek e toda sua turma.  Na compra do combo, composto por um cheeseburger ou um franlitos, uma batata pequena e um refrigerante ou suco, o cliente paga R$19,50 (preço sugerido) e pode escolher  entre os  Toy arts do  Shrek,  Fiona, Gato de Botas, Dragão ou Burro. Os bonecos também podem ser comprados separadamente por R$ 9,50.

Para o diretor de marketing do Bob’s, Carlos Pollhuber, essa ação promete agradar não só as pessoas que gostam do filme, mas também aos colecionadores de miniaturas de personagens famosos.

“Os Toy Arts inspirados no filme“ Shrek”  é o tipo de novidade que agrada a toda a família. Tenho  certeza  de que a campanha será um grande sucesso.”, comentou o diretor.A campanha de marketing, criada pela a equipe de design do Bob’s, inclui  materiais nos pontos de vendas como: testeira, vinheta e display expositor. A promoção é por tempo limitado.

História - A rede Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 64 anos de mercado, foi a primeira empresa de fast food do Brasil. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984, foi iniciado o sistema de franquias.

Curta o CDL no Facebook Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

23 de mar de 2017

II Temporada: Planeta de Leitores MA


Oi,
oi, março!

A nova temporada do Planeta de Leitores MA já está acelerando corações!
Neste primeiro encontrão, como é sabido (reveja anúncio
aqui),
quem aterrissa aqui na ilha é o Eduardo
Cilto
com seu livro “Traços” <3

Booktuber do canal Perdido nos Livros, Edu é gente como a gente: leitor apaixonado,
viciado em séries, funciona à base de música. É carismático, muito bem humorado
e já realizou um bocadinho de sonhos desde que começou o canal – como conhecer
o autor John Green (!!!) e escrever um livro! Edu também já promete mais um pra
nossa estante e novos projetos.


Neste março, venha bater um papo maneiro conosco! Um Papo Jovem Adulto, para discutir “Traços” (seu livro de estreia), literaturas jovem adulta (Young Adult - YA) e a representatividade de geração em um momento tão significativo. Além de ver o autor ao vivo e de pertinho, você pode participar, com perguntas, comentários, tirar foto e ter seu exemplar autografado <3

E não para por aí. Para enriquecer mais a dinâmica do evento, teremos convidados locais de apoio. Vem conhecer!

Nathália Batista
Psicóloga, bacharel em Segurança Pública, graduanda de Direito, especialista em Ciências Jurídicas. Escritora das obras Desencontros e Desencantos e Simplesmente Alice, é uma leitora apaixonada pelos mundos proporcionados pelas histórias.

Pedro Corrêa
Paraense, 23 anos. Formado em Interprete Criador em Dança pela UFPA. Graduando em Biblioteconomia pela UFMA.  Colunista no Blog Gnoma Leitora. Administrador do perfil literário @caisdaleitura, e, amante de livros, músicas,
chocolates e series.

Mediadora

Eu ^^
Fernanda Araújo, Bacharel em Direito no CEUMA, especialista em Criminologia, Segurança Pública e Política Criminal na Universidade Anhanguera, advogada, assessora de promotor de justiça
em Santa Inês, foi colunista no caderno Na Mira, do jornal O Estado do Maranhão, é coordenadora geral do Clube do Livro Maranhão, mediadora de encontros e administradora do blog Caçadora de Livros.



PROGRAMAÇÃO
DO EVENTO:
14h30 Credenciamento do Evento
15h00 Início do Planeta de Leitores
16h30 Sessão de Autógrafos com Eduardo Cilto


AVISOS


A partir das 14h30min, a equipe do Clube do Livro MA estará realizando o credenciamento das pessoas (nome e e-mail) e recebendo perguntas por escrito – o leitor também pode fazer perguntas no microfone, na hora. Essas questões podem ser repassadas à equipe antes ou durante o encontro; serão direcionadas ao escritor convidado após o debate.
Pedimos que as perguntas sejam diretas e, se escritas, que no papel conste
identificação do(a) seu(sua) criador(a).


Todos os participantes do evento poderão ter seu exemplar (“Traços”) autografado e tirar duas fotos com o escritor. Todas as fotos com o escritor serão tiradas pela equipe do Clube do Livro MA e compartilhadas no álbum IV Planeta de Leitores MA, que será criado na nossa
página
do Facebook
. Isso facilitará a organização da fila para os autógrafos. Por favor, não tente burlar isso! Não seja desrespeitoso com o convidado, com a organização ou com quem está na fila. A nossa equipe está preparada para realizar intervenções.


Somente APÓS a sessão de autógrafos que o público pode tirar fotos e/ou gravar vídeos com celulares pessoais, com consentimento do autor.


Evento gratuito com cadeiras limitadas.


Os leitores podem antecipar perguntas, enviando-as pelos nossos perfis das redes sociais (por DM, inbox, reply, comentários). 


Marque
presença aqui no link do evento 
e não deixe de convidar amigos leitores para
este encontrão!

IV Planeta de Leitores MA com Eduardo Cilto
Papo Jovem Adulto – Traços e Sessão de Autógrafos
Dia: 25/mar
Horário: das 15h às 18h
Local: Livraria Leitura, São Luís Shopping
ENTRADA
FRANCA!
  


Acompanhem-nos nas redes sociais #clubedolivroma
#planetadeleitores 
#planetadeleitoresma #maranhãodeleitores

Curta o Clube do Livro - MA no Facebook
Siga o @ClubedoLivroMA no Twitter e Instagram

Curta o CDL no Facebook Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

16 de mar de 2017

A Cidade dos Espelhos (Justin Cronin) @editraarqueiro

Editora Arqueiro
688 páginas
Média no Skoob 4.5
Classificação do blog 4
Exemplar recebido para resenha

O próprio rei Stephen King comentou sobre a obra: “o emocionante final de uma trilogia que será reconhecida como um dos grandes feitos da ficção fantástica americana.” Se o mestre diz quem discorda?

Quando tudo parece bem, algo sombrio se esconde à espera da oportunidade certa para atacar. O presidente Peter Jaxon resolve abrir os portões da cidade, já que, aparentemente, todos os virais se foram e agora existe um continente inteiro para ser explorado. Mas, novas situações de perigo estão por vir e sobreviver fica mais difícil.

Após os acontecimentos anteriores, os sobreviventes tentam reconstruir suas vidas. Os virais não são mais vistos. Mas, Fanning está de volta e pretende executar seu plano contra a humanidade que ainda resta sob a terra. Cabe a Peter e demais amigos impedi-lo e acabar com a raça dos virais.

Neste livro compreendemos como surgiu Fanning, o viral Zero. O autor nos apresenta sua vida passada como humano, expondo novos pontos de vista para melhor nos conduzir ao final da história, o que nos auxilia melhor no entendimento.

Assim como os livros anteriores, a cidade dos espelhos é bem equilibrado. Sua escrita é fantástica e a construção do universo ali dentro é magnífica. Para os amantes de ficção com doses de terror esta é uma série recomendadíssima! O que realmente prejudica a obra é a revisão do texto.

“A hora estava chegando depressa.” - 497



14 de mar de 2017

Ninfeias Negras (Michel Bussi) @EditoraArqueiro

Ninfeias Negras
Autor: Michel Bussi
Ano: 2017
Páginas: 352
Gênero: Thriller policial
Editora: Arqueiro

Compare e Compre

Média no Skoob: 4.2
Média do Blog: 5 lupinhas


Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho. É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.


Uma cidade turística e um crime, mas a história não parece ser tão simples como acreditamos, vista pela ótica de quem chegou agora e não sabe de nada, é mais um daqueles crimes ocorrentes que acontece em qualquer lugar. O inspetor chefe Laurenç Sérénac e o inspetor Sylvio Bénavides dão início as investigações, sem testemunhas aparentes eles começam a puxar pela história, sobre os envolvimentos amorosos, os possíveis pares de chifres colocados em alguns dos maridos ciumentos. 

"Na lista de coisas a fazer, uma prioridade: escreva nesse seu papel 'procurar testemunhas'. Não é possível que num vilarejo onde todo mundo pinta de noite até de manhã ninguém tenha visto nada no dia do assassinato de Morval e que as únicas testemunhas espontâneas que temos sejam um paparazzo anônimo que manda fotos comprometedoras e um cachorro em busca de carinho.

Nas primeiras páginas o autor deixa bem claro que todos os lugares e todas as descrições a respeito da vida de Claude Monet são totalmente verdadeiras e todo o resto ele inventou, o que já é um ponto positivo para quem gosta de conhecer mais sobre a história, sobre a arte e a vida de um grande pintor, esse livro é daqueles que você já deixa o Google aberto, em vários momentos me vi pesquisando, particularmente eu a adoro e acredito que isso enriqueça mais a experiência com a história.

A história dessas três mulheres estão ligadas a todo o enredo, não é possível distinguir e nem separar. O desenrola é fascinante e totalmente imprevisível, acredito que todos que leram ficaram de queixo caído em uma determinada parte, eu fiquei por uns segundos juntando os cacos da explosão que deu na minha cabeça, fui feita de trouxa nessa história.

A  narrativa é envolvente, daquelas que você quer terminar e não quer, vocês sabem o que eu quero dizer?! Posso dizer que é narrado em múltiplas pessoas, aqui você tem uma narrativa direta, onde o personagem conversa com você, e quando narrado na 3a pessoa ele te mostra o pensamento do personagem (descrito na forma itálica) e não somente a ação da cena em que ele se encontra. A diagramação do livro é simples tem as folhas que adoro amareladas, sutis e de ótima qualidade. 

Espero que curtam essa história assim como eu. 
Até a próxima! 🙏

Curta o CDL no Facebook Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

7 de mar de 2017

O Exilado Político Vegetariano (Alexandre Kostolias) Ed.Jaguatirica

Autor: Alexandre Kostolias
Editora: Jaguatirica
Ano: 2016
Páginas: 212

Média no Skoob: 4
Média do Blog: 4 lupinhas


Simplesmente por ser vegetariano, Hérnan López foi perseguido e virou preso político na província de Santa Fé, no interior da Argentina. Desapontado com seu país natal, seguiu para os Estados Unidos, buscando o sonho americano da completa liberdade de pensamento e expressão. Baseado em história real.

É do instinto dos jovens quererem descobrir o que gostam, pelo o que querem lutar, seguir e acreditar, muitas vezes são taxados por serem "diferentes" como foi o caso de Hérnan que foi preso por ser vegetariano, passou uma semana encarcerado com outros presos políticos. Cresceu em uma família com problemas, era constantemente ridicularizado pelo o pai e forçado a comer carne.

Fortalecido em outro país, mas de maneira ilegal como alguns imigrantes, Hérnan tentou mais uma vez a imersão no seu fascínio pelo descobrimento do novo, morou por pouco tempo em um casarão com várias pessoas, até ser julgado por ser só vegetariano, e não seguir o regime macrobiótico de Heather a dona do casarão e nem de querer desfrutar da viagem alucinógena de um cigarro de maconha, ele foi expulso.

Onde por um lado ele era hostilizado por ser Vegetariano por outro por ser somente Vegetariano ele não era bem-vindo, é esse o ponto que me chama a atenção, que realmente o lugar onde somos inseridos ou onde nós tentamos nos inserir o quanto é difícil ser aceito e o quanto é trabalhoso aceitar outras pessoas, é como uma frase que vi do Drummond que "viver em sociedade requer instinto de formiga, dentes de leão e habilidade camaleônica"

Buscando seus ideais e sua felicidade, a longa jornada de Hérnan López estava só começando, muitas aventuras estavam por vir, paixões estavam por surgir, novos países para explorar e claro alguns problemas por viver.

"Não vou me queixar para Buda. É isto que eu queria, o que eu não queria era viajar como um turista. Daqui por diante tudo faz parte da aventura. Quem precisa de poltronas confortáveis e ar condicionado?"

Com um história divertida, por muitas vezes fiquei com um leve sorriso nos lábios, protagonista adorável, por ser uma história real eu achei incrível, mas em algumas partes acreditei ser somente ficção, por ter umas cenas engraçadas. A narrativa é simples, narrado em 3ª pessoa com uma diagramação muito boa, folhas amareladas e tem uma capa bem tropical. Assim como o protagonista eu quis ser vegetariana, até tentei e por pouquíssimo tempo eu consegui ficar sem comer carne vermelha, mas fui só metade vegetariana se é que isso existe, continuei comendo frango e peixe. Quem sabe um dia eu me torne uma verdadeira vegetariana. 

Até a próxima! 🙏                
Curta o CDL no Facebook Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram
Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design