12 de set de 2017

Você sempre ganha! (Zibia Gasparetto) @vidaconsciencia

Bom dia caçadores!

Que tal começar a semana lindamente com uma boa mensagem de incentivo através de cartas?

Editora Vida e Consciência
288 páginas
2016
Média do Skoob: 3.9
Compare e Compre
Classificação do Blog: 3

Você sempre ganha é um livro composto com 45 cartas de leitores que enviaram para Zibia Gasparetto em busca de respostas ou conselhos para seus diversos problemas familiares, profissionais, espirituais, sentimentais, etc.

Decerto que muitos buscam respostas através do espiritismo e de certa forma tentam culpabilizar as intervenções espirituais ou outras pessoas para seus problemas, mas a autora mostra de forma coesa e maternal que não é bem dessa forma que a vida funciona e dá respostas que muitas das vezes não envolve religião e sim escolhas e ações nossas que tem o poder de mudar nossa vida mais cedo ou mais tarde.

O que me chamou atenção também foi que, a autora mostra que mesmo quando tudo dá errado, podemos tirar o problema como lição e nos amadurecer nos tornando mais fortes e prontos para enfrentar outros desafios que a vida propõe.

Vou colocar alguns trechos encontrados nos capítulos do livro que achei interessante:

"Acredite na sua força. O mal não é e jamais será mais forte que o bem!"


"Não é só o amor que cria laços entre as pessoas. O ódio e a revolta também unem. É por isso que precisamos trabalhar nossas emoções e compreender que cada pessoa é o que é e só dá o que tem."

"Para manter um bom relacionamento, é necessário que cada um tenha confiança em si e que, apesar de estarem juntos, ambos tenham espaço para serem o que são, sem apego nem desconfiança."

"Tudo que Deus faz é perfeito"

"Você é só você. Seu jeito, seu temperamento, suas necessidades, são diferentes dos demais. No mundo não existem duas pessoas iguais. É essa diversidade da natureza que mantém o equilíbrio."


Os livros de Gasparetto são sempre muito gostosos de ler, acalma a alma e sempre encontro algo que se identifica comigo. Se procura uma leitura leve e ao mesmo tempo te faça questionar sobre diversos assuntos, esse é o livro. 3 lupinhas para essa leitura :)


É incrível o poder das palavras e o quanto pode elas pode nos influenciar, mas o poder de decisão será sempre nosso, pense nisso. Até a próxima! ;)



Curta o CDL no Facebook Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design