22 de ago de 2017

Festa no Covil (Juan Pablo Villalobos) @Companhiadasletras

Festa no Covil
Autor: Juan Pablo Villalobos
Editora: Companhia das letras
Média no Skoob: 4.1
Média do Blog: 5 lupinhas

Olá Caçadores!

Estive procurando algumas leituras diferentes, de países que nunca tinha lido nada, gosto de fazer um balanço geral no fim de cada ano, para saber de quais países li mais livros, estava em falta com a literatura mexicana, então escolhi esse e adorei. 

Tochtli narra sua história, ele é um garoto muito esperto, adora procurar palavras no dicionário, fala bastante as palavras nefasto, pulcro, sórdido, entre outras, ama os filmes de samurais, por isso começa andar de roupão dentro de casa, coleciona chapéus de todo tipo e de vários lugares. Ele é filho de um poderoso chefe do narcotráfico. Vive em um palácio, cercado de tudo o que há de melhor, estuda em casa com um fracassado escritor, que ás vezes faz de tutor a confidente. O garoto é bastante mimado pelo o pai, em seu palácio ele tem um mini zoológico com alguns animais selvagens, em todo o livro ele fala com bastante fascínio e obsessão em ter um hipopótamo anão da Libéria (até eu fiquei com vontade de ter um, de tanto que ele falou).

Eu amo livros narrados por crianças, nesse percebemos um pouco do lúdico em relação ao fato dele ser filho de um bandido, de viver cercado por homens armados, em uma cena em que ele descobre o que o pai esconde em um dos quartos ele fica com raiva pela mentira e não por ele ter um arsenal de armas e como birra de criança ele rouba uma pequena arma e passa a se fingir de mudo.

Um livro curto com uma narrativa bem fluida, gostei bastante, só achei o nome dos personagens muito difícil de se ler, cada um mais esquisito que o outro. É o romance de estreia do mexicano Juan Pablo Villalobos, quero ler mais coisas dele. Lido em e-book.

Até a próxima!


Curta o CDL no Facebook Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design