1 de ago de 2017

Em um mar de emoções (André Ariel Filho) @vidaconsciencia

Boa tarde caçadores!

Em um mar de emoções é um romance espírita que me lembra um pouco Titanic, mas vou contar porque:


Editora Vida e Consciência
321 páginas
2015
Média do Skoob: 4.3
Compare e Compre
Classificação do Blog: 4

Em 1916 na Espanha, Vivian na tentativa de ter uma vida melhor, foge de um passado marcado por abuso sexual embarcando no navio "Príncipe de Astúrias" escondida, mas sua vida se complica cada vez mais em chantagens, abusos e mentiras que a fazem perder sua identidade. Os espanhóis Ramón e Rúbia também se aventuram no navio em busca de uma vida financeira melhor fora do país, mas acontece uma tragédia que muda todos os seus planos.

Em 2013 Miguel e seu neto Daniel passam por situações bem difíceis quando seu filho Camilo morre em um assalto, e o assassino planeja raptar e matar Daniel, que presenciou a morte do seu pai.

Em um mar de emoções é um mixto de histórias que estão interligadas à o naufrágio ocorrido no navio "Príncipe de Astúrias" no início do século XX e mesmo passado quase um século, seus fragmentos mal resolvidos voltam a se encontrarem com mais força, e eles terão superar, senão ficarão pra sempre presos ao passado.

***
Romance espírita sempre foi um dos meus gêneros preferidos porque ele transmite elementos muito além do poderia disseminar, uma vez que, além de uma linda história contada, geralmente envolvem diversas situações sobre família, amizade, amor, que nos remetem à reflexão sobre nossa realidade e o que poderíamos fazer para mudar este quadro.

Como à princípio comentei, lembra vagamente Titanic pela tragédia do seu naufrágio, só que o foco não é apenas um casal mas sim vários personagens, o que deixa a história dinâmica e a curiosidade sobre o final de cada um.

É uma narrativa boa no qual o dinamismo entre os personagens prende fácil o leitor. Achei a capa atraente e combina perfeitamente sobre a história, deixando um mistério. É um livro gostoso de ler, vale muito à pena. Merece 4 lupinhas :)




Até a próxima! Beijos de luz ;)


Curta o CDL no Facebook Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design