7 de mar de 2017

O Exilado Político Vegetariano (Alexandre Kostolias) Ed.Jaguatirica

Autor: Alexandre Kostolias
Editora: Jaguatirica
Ano: 2016
Páginas: 212

Média no Skoob: 4
Média do Blog: 4 lupinhas


Simplesmente por ser vegetariano, Hérnan López foi perseguido e virou preso político na província de Santa Fé, no interior da Argentina. Desapontado com seu país natal, seguiu para os Estados Unidos, buscando o sonho americano da completa liberdade de pensamento e expressão. Baseado em história real.

É do instinto dos jovens quererem descobrir o que gostam, pelo o que querem lutar, seguir e acreditar, muitas vezes são taxados por serem "diferentes" como foi o caso de Hérnan que foi preso por ser vegetariano, passou uma semana encarcerado com outros presos políticos. Cresceu em uma família com problemas, era constantemente ridicularizado pelo o pai e forçado a comer carne.

Fortalecido em outro país, mas de maneira ilegal como alguns imigrantes, Hérnan tentou mais uma vez a imersão no seu fascínio pelo descobrimento do novo, morou por pouco tempo em um casarão com várias pessoas, até ser julgado por ser só vegetariano, e não seguir o regime macrobiótico de Heather a dona do casarão e nem de querer desfrutar da viagem alucinógena de um cigarro de maconha, ele foi expulso.

Onde por um lado ele era hostilizado por ser Vegetariano por outro por ser somente Vegetariano ele não era bem-vindo, é esse o ponto que me chama a atenção, que realmente o lugar onde somos inseridos ou onde nós tentamos nos inserir o quanto é difícil ser aceito e o quanto é trabalhoso aceitar outras pessoas, é como uma frase que vi do Drummond que "viver em sociedade requer instinto de formiga, dentes de leão e habilidade camaleônica"

Buscando seus ideais e sua felicidade, a longa jornada de Hérnan López estava só começando, muitas aventuras estavam por vir, paixões estavam por surgir, novos países para explorar e claro alguns problemas por viver.

"Não vou me queixar para Buda. É isto que eu queria, o que eu não queria era viajar como um turista. Daqui por diante tudo faz parte da aventura. Quem precisa de poltronas confortáveis e ar condicionado?"

Com um história divertida, por muitas vezes fiquei com um leve sorriso nos lábios, protagonista adorável, por ser uma história real eu achei incrível, mas em algumas partes acreditei ser somente ficção, por ter umas cenas engraçadas. A narrativa é simples, narrado em 3ª pessoa com uma diagramação muito boa, folhas amareladas e tem uma capa bem tropical. Assim como o protagonista eu quis ser vegetariana, até tentei e por pouquíssimo tempo eu consegui ficar sem comer carne vermelha, mas fui só metade vegetariana se é que isso existe, continuei comendo frango e peixe. Quem sabe um dia eu me torne uma verdadeira vegetariana. 

Até a próxima! 🙏                
Curta o CDL no Facebook Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design