14 de mar de 2017

Ninfeias Negras (Michel Bussi) @EditoraArqueiro

Ninfeias Negras
Autor: Michel Bussi
Ano: 2017
Páginas: 352
Gênero: Thriller policial
Editora: Arqueiro

Compare e Compre

Média no Skoob: 4.2
Média do Blog: 5 lupinhas


Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho. É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.


Uma cidade turística e um crime, mas a história não parece ser tão simples como acreditamos, vista pela ótica de quem chegou agora e não sabe de nada, é mais um daqueles crimes ocorrentes que acontece em qualquer lugar. O inspetor chefe Laurenç Sérénac e o inspetor Sylvio Bénavides dão início as investigações, sem testemunhas aparentes eles começam a puxar pela história, sobre os envolvimentos amorosos, os possíveis pares de chifres colocados em alguns dos maridos ciumentos. 

"Na lista de coisas a fazer, uma prioridade: escreva nesse seu papel 'procurar testemunhas'. Não é possível que num vilarejo onde todo mundo pinta de noite até de manhã ninguém tenha visto nada no dia do assassinato de Morval e que as únicas testemunhas espontâneas que temos sejam um paparazzo anônimo que manda fotos comprometedoras e um cachorro em busca de carinho.

Nas primeiras páginas o autor deixa bem claro que todos os lugares e todas as descrições a respeito da vida de Claude Monet são totalmente verdadeiras e todo o resto ele inventou, o que já é um ponto positivo para quem gosta de conhecer mais sobre a história, sobre a arte e a vida de um grande pintor, esse livro é daqueles que você já deixa o Google aberto, em vários momentos me vi pesquisando, particularmente eu a adoro e acredito que isso enriqueça mais a experiência com a história.

A história dessas três mulheres estão ligadas a todo o enredo, não é possível distinguir e nem separar. O desenrola é fascinante e totalmente imprevisível, acredito que todos que leram ficaram de queixo caído em uma determinada parte, eu fiquei por uns segundos juntando os cacos da explosão que deu na minha cabeça, fui feita de trouxa nessa história.

A  narrativa é envolvente, daquelas que você quer terminar e não quer, vocês sabem o que eu quero dizer?! Posso dizer que é narrado em múltiplas pessoas, aqui você tem uma narrativa direta, onde o personagem conversa com você, e quando narrado na 3a pessoa ele te mostra o pensamento do personagem (descrito na forma itálica) e não somente a ação da cena em que ele se encontra. A diagramação do livro é simples tem as folhas que adoro amareladas, sutis e de ótima qualidade. 

Espero que curtam essa história assim como eu. 
Até a próxima! 🙏

Curta o CDL no Facebook Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design