21 de fev de 2017

Ó, O GLOBO! (Ana Beatriz Manier) @EdValentina

Autora: Ana Beatriz Manier
Editora: Valentina
Ano: 2017
Páginas: 176

Média no Skoob: 5
Média do Blog: 5 lupinhas

Compare e Compre

Sou um ícone da carioquice, sou sessentão, mas nem pareço. Sou redondo e farelento, sempre fresquinho, a maioria me prefere salgado. Só ando de verde e vermelho. Adoro praia, estou sempre no Maracanã, não importa qual time esteja no campo.


"Escrever sobre um biscoito que se tornou ícone de uma cidade não é escrever apenas sobre um produto, mas, principalmente, sobre as pessoas que o tornaram possível: sobre a família que o idealizou, os vendedores que lhe abriram mercado, os rapazes que lhe deram vida, o povo que o acolheu e os ambulantes que há mais de 50 anos o distribuem"

E aqui conhecemos uma história de amor, paixão, traição, abandono, separação, esforço, trabalho, mudanças, empreendedorismo, nascimentos e o estimado sucesso. Por trás de um grande empreendimento sempre tem uma grande história para conhecer e com essa não deveria ser diferente. E como é bom saber que todo aquele esforço e sacrifício foi útil e necessário para transformar essa história em um grande sucesso.

Um biscoito que conquistou multidões, com uma receita simples, polvilho, gordura, leite e ovos, no Rio é acompanhado de um bom Mate, bastante vendido nas praias. Com seu design gráfico de quando foi criado, sem qualquer propaganda de Marketing nas mídias, a fama do biscoito se deu naturalmente, ele praticamente se vende sozinho.

Com vários capítulos, abordando a história de seus idealizadores, a criação e a produção dos biscoitos, montagem das fábricas, sócios, propaganda, vendedores ambulantes e os consumidores. Tudo bem dinâmico, adorei conhecer a história, para quem tem curiosidade ou gosta de saber sobre o desenvolvimento de uma marca ou de um produto, vai gostar bastante desse livro.

O livro está belíssimo, com um trabalho de arte excepcional, diagramação perfeita, dividido em vários capítulos pequenos e a cada final algumas curiosidades, apresenta um caderno de fotos no meio do livro que torna a história ainda mais visual. O livro é curtinho, com uma narrativa simples e bastante fluida, você lê rapidinho em poucas horas.

Sou uma grande fã de Biscoitos de Polvilho, em determinados lugares ele têm outro nome, aqui no Maranhão ou em boa parte dele, esse biscoito é conhecido como Peta. Ainda não tinha tido o prazer de experimentar o Biscoito Globo, isso só foi possível agora, com esse Kit de divulgação maravilhoso produzido pela Editora Valentina. O Biscoito é delicioso, super leve e crocante. Um dos mais leves que já experimentei, quando for ao Rio de Janeiro quero provar a versão doce do Biscoito Globo.




Até a próxima! 🙏
Curta o CDL no Facebook Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Um comentário:

Hugo disse...

Caramba, tem um livro do biscoito Globo kkkk preciso conferir!

Bjs

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design