9 de fev de 2017

[Divulgação] Autora goiana lança livro com narrativa regada de sensibilidade e reflexão


 A jovem escritora Bela Dias mergulhou no universo de angústia e medo de seus personagens para escrever o drama “Os Últimos Dias”

Apesar da pouca idade, 19 anos, Bela não se intimidou ao deixar fluir o talento para escrever histórias que antes só existiam em seus pensamentos. Foi a partir de um relato da irmã mais nova que a jovem escritora teve um insight para desenvolver uma narrativa fictícia, mas que possui traços reais. “Os Últimos Dias”, livro lançado pela editora Novo Século, conta a história de uma adolescente de 16 anos, Raquel, que após ser diagnosticada com leucemia, não consegue enxergar esperanças em seu futuro e passa a conviver com a morte em seus pensamentos.

De forma sensível e tocante, a autora conta as angústias e inseguranças da protagonista, que ao conhecer o novo amigo, Gabriel, de seis anos de idade, também diagnosticado com a doença, sente necessidade de contá-lo sobre os encantos do mundo, que pela prematuridade, o menino não teve chance de conhecer.  “Raquel se enxergou em Gabriel e encontrou na amizade uma maneira de fugir da rotina triste do ambiente hospitalar. A leucemia é o ponto em comum entre eles, o que fortalece o laço de amizade que se iniciou na ala de câncer do hospital”, explica a autora.

O livro possui uma narrativa em primeira pessoa e atinge uma honestidade singular. A personagem principal, Raquel, não mede palavras e tem perspectivas sinceras sobre as novas situações que é obrigada a enfrentar, como a piedade dos amigos e perdas significativas. “Além das incertezas sobre o futuro devido à proximidade com a morte, os personagens têm que lidar com a aceitação, dos outros e de si mesmos, e momentos de introspecção”, comenta Bela.

Lançamento em Goiânia - Bela Dias lança o livro “Os Últimos Dias” pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da editora consagrada Novo Século, no dia 11 de fevereiro (sábado). O encontro será realizado na livraria Saraiva, localizada no shopping Flamboyant, onde os leitores poderão desfrutar de um bate-papo com a autora e uma tarde de autógrafos, a partir das 15 horas.

Curta o CDL no Facebook 
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design