8 de fev de 2017

Deixe a Neve Cair (John Green) @editorarocco

Editora Rocco
336 páginas
Média no Skoob 4.1
Classificação do blog 2

O livro contém três contos, cada um escrito por um autor, que se cruzam de alguma maneira. Eles se passam numa cidade fictícia durante a pior nevasca de natal.

Na primeira e, na minha opinião, a melhorzinha de todas as histórias, Maureen Johnson escreve sobre Jubileu, uma garota que fica presa à noite dentro de um trem quando está a caminho de outra cidade. Durante a nevasca ela acaba conhecendo Stuart que a leva para sua casa e lá o romance começa a se desenrolar.

Já John Green assina a história o milagre da torcida de natal no qual temos o trio Duke, Tobin e JP, sendo Duke a única garota do grupo. Nesta lemos sobre o clichê amigos inseparáveis no qual a amizade de longa data transforma Duke no terceiro rapaz do trio. Sendo assim, somente após algumas páginas é que a amizade sede espaço para um romance.

Lauren Myracle mantém seu foco na protagonista da história, o santo padroeiro dos porcos, Abddie. Ela acaba um relacionamento e está devastada com o coração partido. Sua missão é provar que não é uma pessoa egoísta.

Certo, narrado um pouco sobre cada um dos contos, eu transcrevo agora a minha opinião sobre o livro. Além de clichê, as histórias são viajadas e se assemelham demais a um roteiro de filme americano de baixo orçamento de comédia romântica, cujas salas de cinema lotam com casais de adolescentes apaixonados.

Não fui conquistado por nenhuma das histórias. Não me senti preso a elas e a leitura foi lenta e tediosa. Adorei o fato de todas se conectarem, com personagens interagindo em um local que serviu como ponto de encontro de todas as histórias. Entretanto, o conteúdo para mim foi ruim. Sei que esta opinião vai contra a maioria das resenhas críticas disponíveis na internet, mas o fato é que não me senti impressionado.

“Eu sei que ninguém é perfeito, que por trás de toda fachada de perfeição há uma confusão distorcida de subterfúgios e arrependimentos secretos...” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design