4 de jan de 2017

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (J.K.Rowling) @editorarocco



Editora Rocco
252 páginas
Média no Skoob 4.1
Classificação do blog 4


O foco da história, que é narrado em formato de peça, é Alvo Severo Potter, o filho mais novo de Harry e Gina. Acompanhamos o fardo que o garoto carrega desde o seu primeiro ano na escola por se achar inferior aos irmãos e ao pai. Ele também luta com o legado da família, um legado que nunca desejou, ser um Potter.

Devido a sua dificuldade em fazer amigos, Alvo tem somente um amigo próximo, Escórpio Malfoy. Essa amizade é muito explorada ao longo do livro e, às vezes, nos faz acreditar numa possível futura relação amorosa entre os dois devido a clara tensão que existe durante as páginas.

E em meios a tantos “ e se...” a sinopse tem razão: “à medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados”.

O livro explora bastante a relação entre todos os personagens, mas principalmente entre a relação pai e filho. Entretanto, não somente falando de Harry e Alvo, mas também Draco e Escórpio. É bem intenso a forma como os assuntos relacionados são tratados, e, sempre, tudo carregado com bastante nostalgia.

A história é cheia de fatos a serem questionados, mas ainda assim é uma ótima história.




SPOILER
Em meio à guerra, Voldemort tirou um tempo para uma trepada e teve uma filha? Bom, pelo menos foi uma filha e não gonorreia. Todos lutando e o cara metendo a vara? Nem dá para acreditar que ele tenha desejos sexuais sendo tão sem sentimentos. Outra coisa, são nove meses de gravidez minha gente. Esse tempo todo e nem uma barriguinha ou peitos gigantes surgiram na Belatriz? Mulher de sorte essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design