30 de ago de 2016

[Divulgação] Turma da Mônica desembarca em Roma e conhece o Papa Francisco

Livro da Editora Santuário, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, será lançado na 24° Bienal de São Paulo. Sessão de autógrafos terá presença de personagens e de Mônica Sousa, filha do desenhista.




Quem for visitar a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 3 de setembro, vai poder conhecer a verdadeira Mônica, filha do desenhista Mauricio de Sousa e se divertir com os personagens da turminha. Eles estarão no stand da Editora Santuário, que lança o livro “Turma da Mônica Visita o Papa”, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, levando os personagens mais queridos do Brasil ao Vaticano, país-sede da Igreja Católica.


Lá, acompanhados pelo guia Vitinho, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento, irão conhecer as belezas do local e a história de Roma, capital italiana. Por último, irão se encontrar com o Papa Francisco.

Ilustrada pelos estúdios de Mauricio de Sousa, a obra que faz parte da coleção “Turma da Mônica Visita” que já levou a turminha a cidades como Aparecida (SP), Trindade (GO) e também na maior manifestação religiosa do país, o Círio de Nazaré, em Belém (PA), este último lançado ano passado na Bienal do Rio de Janeiro.

“Por meio da coleção Turma da Mônica visita, pude ajudar a proporcionar, juntamente com a Editora Santuário, grandes ensinamentos aos leitores mirins dessa série, promovendo valores importantes para a nossa sociedade. Agora, a turminha irá mais longe, desembarcando no Vaticano, e todos podem esperar grandes aventuras”, promete o Missionário Redentorista Padre Ferdinando Mancilio, autor dos quatro livros e também um dos diretores do Grupo Editorial. 


Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 350 títulos de livros até hoje, além de contar com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão  e 200 milhões de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
Na área digital, possui dezenas de games e aplicativos com mais de 10 milhões de download uma média de 107 milhões de visualizações por mês no Youtube.

Sobre o Grupo Editorial

Preste a completar 116 anos de atuação, a Editora Santuário é pioneira no segmento de livros e subsídios religiosos, possuindo mais de 2 mil títulos publicados. Entre eles está o livro “Rezemos o Terço”, com mais de 4 mil exemplares vendidos. A Editora Ideias & Letras, essa mais jovem, com apenas 13 anos, já lançou cerca de 300 títulos dos segmentos filosófico e acadêmico. As duas editoras integram o mesmo grupo editorial, que possui um grande parque gráfico em Aparecida (SP). A Gráfica Santuário possui 28.712,94 m², com equipamentos e máquinas de última geração. 
Além da gráfica e das duas editoras, o grupo editorial possui uma rede de livrarias espalhadas pelo Estado de São Paulo, totalizando nove lojas, oito da Editora Santuário e uma da Editora Ideias & Letras.


Serviço:
Editoras Santuário e Ideias & Letras na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 26 de agosto a 4 de setembro de 2016
Local: Pavilhão Anhembi – R. Prof. Milton Rodrigues, 13 – Santana, São Paulo.

23 de ago de 2016

[Divulgação] Marcella Rossetti estará na Bienal


A escritora estará na Bienal de São Paulo no dia 27 de agosto (sábado), às 13 horas e levará alguns brindes para leitores e blogueiros, como marcadores de páginas e outra surpresa para serem distribuídas.

Quer conferir? Clique aqui no evento e confirme presença.

[Divulgação] @edvalentina A COR DA CORAGEM tem tudo para se tornar um clássico como O Diário de Anne Frank, A Lista de Schindler e O Menino do Pijama Listrado.

Uma obra inesquecível, um novo marco na historiografia sobre o nazismo e o holocausto, um raro e fascinante mergulho na Segunda Guerra Mundial pelo olhar de um menino soldado.
capa do livro Cor da Coragem


"Este diário, escrito com o coração e pela mão de um adolescente, nos proporciona uma visão única e comovente da Segunda Guerra Mundial”.
Lech Walesa, Prêmio Nobel da Paz

Twitter
Facebook
Website
Instagram
YouTube

22 de ago de 2016

[Divulgação] 24ª Bienal Internacional do Livro de SP apresenta grandes nomes da gastronomia

Com curadoria dos chefs André Boccato e Daniela Narciso, o espaço Cozinhando com Palavras une culinária, literatura e cultura, em uma verdadeira gourmet experience, estilo sarau

Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016,no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.

Para os amantes da gastronomia, o Cozinhando com Palavras chega à sua 4ª edição na Bienal do Livro. Com curadoria dos chefs André Boccato e Daniela Narciso, o espaço une culinária, literatura e cultura. A programação trará grandes nomes da gastronomia divididos em apresentações com lançamento de livros, palestras e em diferentes temáticas.

A latinidade será representada pelos chefs colombiano Dagoberto Torres, do Suri Ceviche e Bar, e da peruana Marisabel Woodman, do La Peruana. Juntos, os chefs trarão à mesa como preparar e montar um verdadeiro ceviche.

A culinária e cultura francesa terão destaque na Bienal. Os chefs franceses Erick Jacquin, do Le Bife, e Emmanuel Bassoleil, do Skye Restaurante, darão palestra com o tema “Como é gostoso o meu francês”.  O chef do Skye Restaurante também receberá os chefs franceses Claude Troisgros e Laurent Suaudeau para uma mesa de bate papo sobre o livro “Vive La Cuisine”. Além deles, o jornalista Alexandre Staut falará do lançamento do seu livro Paris-Brest em bate-papo com André Boccato, que apresentará o Guia de Paris para Brasileiros. Outra convidada direto da França é a sommelier Marina Giubertique atua em Paris e falará sobre os vinhos franceses.

A cozinha nacional será bem representada pela chef Ana Luiza Trajano, do Brasil a Gosto. Com o livro Misture a Gosto - Glossário de Ingredientes do Brasil, escrito pela autora, a chef dará uma aula-show exclusiva sobre as matérias-primas do país.

Para os cervejeiros, um bate-papo com o chef alemão Stevan Paul, autor com mais livros de receitas alemãs vendidos no mundo, será mediado por Ana Rusche, escritora e sommelier de cerveja, e terá como convidados David Michelsohon, da Cervejaria Júpiter, e Luís Celso Junior, do blog Bar do Celso.

O chef Jefferson Rueda, do tradicional A Casa do Porco, dará uma aula show de gastronomia para crianças com presença deMônica Sousa, filha do Mauricio de Sousa, e o personagem Chico Bento para o lançamento do livro do personagem. Já a chef Morena Leite, do Capim Santo, e convidados debaterão a cozinha baiana no cenário atual.

Aos adoradores de chocolate, a chef chocolatière Arcelia Gallardo transformará os grãos de cacau ao vivo, mostrando como se faz o chocolate. Enquanto isso, o mediador, chef e escritor Danilo Rolim discutirá o livro Macunaíma, de Mario de Andrade, que fala dos grãos de cacau usados como dinheiro, “o tesouro das Icamiabas”.

Ainda no espaço, o chef Luís Simões fará uma aula-show e bate-papo sobre a cozinha de países lusófonos. Depois de passar por São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor-Leste, o chefe de cozinha decidiu reunir no livro “Sabores da Lusofonia” exemplos da gastronomia desses países, que, acredita, ser “tão boa ou melhor” que outras cozinhas conhecidas mundialmente.

O espaço também trará: Angelo Sabatino Perrella, Myriam Castanheira Perrella, Patrícia Souto Maior, Raul Lody, Carlos Ribeiro, Tereza Paim, Paulo Machado, Ana Rita Dantas Suassuna, Alexandre Staut, Charlie Carving, Joyce Cavalcante, Flavia Costa, Cristina Senna, Bruno Cabral, Paulo Turziani, Carolina Brandão, Ricardo Maranhão, Mauricio Schuartz, Márcio Silva, Adolfo Schaeffer, André Fischer, Luna Garcia, Ivan Achcar, Lucas Corazza, Rebeca Chamma, Eudes Assis, Gabriella Barreto, Anna Elisa de Castro, Sandro Ferrari, Bianca Paulino Chaer, Graziella Marraccini, os participantes de reality shows Denise Guerschman, Marcos Baldassari, Jiang-Pu, Mohamed Hindi Neto, Arthur Sauer, Lorenzo Ravioli, Jéssica Isac e Bianca Folla.

Em sua última edição, em 2014, a Bienal do Livro se reinventou, trazendo para o público um evento democrático, diverso e multicultural, indo muito além da “feira de livros”. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, este ano o evento reafirma esse posicionamento e convida o visitante a vivenciar as muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar, de acordo com seus interesses.

Programação completa e credenciamento pelo site: www.bienaldolivrosp.com.br               


21 de ago de 2016

[Divulgação] “Deus Conosco” ganha aplicativo inédito na Bienal de São Paulo

Durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Editora Santuário vai lançar um aplicativo gratuito voltado para os católicos. No app “Deus Conosco”, que estará disponível em IOS e Android, o público poderá acompanhar as leituras bíblicas de cada dia, conhecer a história de Nossa Senhora Aparecida e também programar horários para rezar. O App completa a família de um dos mais conhecidos subsídios litúrgico do país, o “Deus Conosco dia-a-dia”, com distribuição em todo o Brasil.

“Esse projeto começou a ser elaborado em 2015, mais precisamente na última Bienal do Rio de Janeiro e precisou de muita dedicação, estratégia e conhecimento do público. Depois de muitas reuniões e pesquisas, chegamos a um aplicativo totalmente otimizado, de fácil usabilidade, com design clean e totalmente funcional. Acreditamos que esse é um cenário promissor e através dessas ferramentas tecnológicas poderemos levar uma mensagem de fé e otimismo para muitas pessoas, principalmente para essa nova geração antenada em tecnologia”, detalha um dos idealizadores do projeto, Padre Ferdinando Mancilio, que completa: “Será mais uma oportunidade de evangelização que levará ânimo, encorajamento e trará as pessoas para mais perto de Deus, de Jesus e de Nossa Senhora”.
          

19 de ago de 2016

[Divulgação] Distribuição de Livros gratuitamente na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

São Paulo, 18 de agosto de 2016 – A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS participará como expositora da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento, que ocorrerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, contará com a presença da entidade em um estande de 60 m2, no qual serão distribuídos cerca de 60 mil livros sobre o islamismo gratuitamente. “Pretendemos mostrar que muçulmanos de todos os tempos participaram da ciência, da cultura, dos esportes e de outros movimentos sociais, na construção do que chamamos de civilização. Não existe um choque de culturas porque fazemos parte da mesma cultura e da mesma civilização”, explica Ali Hussein El Zoghbi, Vice-presidente da entidade.

O intuito da FAMBRAS na Bienal é enfatizar que o Islam é uma religião que prega a paz, a preservação da vida e a igualdade entre as pessoas e que uma parcela ínfima de pessoas utiliza sua bandeira para promover atos de violência – algo não aprovado pelos milhões de seguidores da religião. “Os verdadeiros muçulmanos não aprovam atos de terrorismo e violência em nome do Islam. Só o desconhecimento absoluto leva as pessoas a acreditar que concordamos com esses absurdos e é essa ignorância que gera o preconceito e a fobia contra nossa crença”, diz o Vice-presidente.

O estande da FAMBRAS foi pensado especialmente para expor de maneira lúdica e didática nomes fundamentais para as ciências de origem muçulmana, com grandes inventores da medicina, astronomia, ótica, navegações e caligrafia . A intenção dos organizadores é provocar questionamento e, principalmente, encantamento. Ao se depararem com um novo conjunto de gênios da humanidade e seus inventos, os visitantes adentrarão um universo ao mesmo tempo mágico e esclarecedor. A ação no estande da FAMBRAS promete atrair a curiosidade de crianças e adultos – sempre objetivando a construção de um imaginário mais ampliado, que inclui os muçulmanos e a sua contribuição para o desenvolvimento e a história da humanidade.

Na mesma medida, com os livros e folhetos, será possível o reconhecimento direto dos valores de base do islamismo como a generosidade, a solidariedade e o respeito ao próximo. Nas Bienais do Rio de Janeiro e de São Paulo, e também em palestras em universidades e atividades afins, a FAMBRAS já distribuiu aproximadamente 4,5 milhões de livros sobre a cultura e a sabedoria islâmicas.

Esta será a quinta participação da FAMBRAS na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Nos anos anteriores, estandes customizados atraíram principalmente os jovens, interessados nos conhecimentos sobre o Islam expostos de forma atraente e didática – em 2015, uma parede com os 99 diferentes nomes designados a Deus, suas transcrições do árabe e traduções, chamou a atenção dos que caminhavam pelo evento em busca de novos conhecimentos. “Esse quadro foi o campeão de selfies. Neste ano, preparamos outro, que com certeza também será bem apreciado”, diz Zoghbi, apenas adiantando que o tema será a paz.

Em 2016, o estande da FAMBRAS espera atrair uma quantidade ainda maior de visitantes, seguindo na linha da interatividade, mas tendo as belezas e mistérios observados pelos cientistas muçulmanos como mote principal. A participação da FAMBRAS na Bienal do Livro de São Paulo faz parte de um dos principais projetos permanentes da entidade, o Conheça o Islam, que também marca presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e distribui gratuitamente publicações sobre a religião nas ruas das principais capitais brasileiras.

Serviço

Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 26 de agosto a 4 de setembro de 2016
Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Av. Olavo Fontoura, 1.209
Santana - São Paulo
Horários podem ser verificados no site: https://www.bienaldolivrosp.com.br/
Estande da FAMBRAS: H080

18 de ago de 2016

[Divulgação] Iniciativa inédita da ABDL trará balcão de empregos para dentro da Bienal do Livro de São Paulo

Um projeto pioneiro no mercado editorial promovido pela ABDL – Associação Brasileira de Difusão do livro – em parceria com seus associados e com o Sebrae vai promover o recrutamento e a seleção de profissionais na Bienal Internacional do Livro de São Paulo: o Balcão do Emprego e do Empreendedorismo.

A ideia surgiu após pesquisas realizadas pela própria ABDL, uma associação sem fins lucrativos que atua no mercado de venda direta no Brasil há quase 30 anos. Esse estudo apontou um crescimento do setor de venda direta de livros de 8,9% no último ano.

“Como o segmento de venda direta de livros é o que mais cresce no mercado editorial, isso gera uma alta demanda por mão de obra, e por isso decidimos investir nesse projeto e buscar profissionais que queiram ingressar no mercado livreiro”, revela Leandro Carvalho, presidente da entidade e um dos idealizadores do projeto.

Durante toda a feira, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi de 26 de agosto a 4 de setembro, aqueles que estiverem interessados em oportunidades no mercado editorial poderão se cadastrar no estande da ABDL. Além disso, consultores do Sebrae estarão no estande tirando dúvidas e dando dicas sobre cursos, reciclagens e empreendedorismo.

“Nossa expectativa é de que, ao final da Bienal, tenhamos em torno de 5 mil profissionais cadastrados e cerca de 2 mil novas contratações”, comemora Leandro.

 
Sobre a ABDL:
A ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro), fundada em 27 de outubro de 1987, é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta. A entidade também fomenta a venda de livro dentro de nossa cadeia produtiva, ou seja, entre os editores, atacadistas e credenciados. O canal de distribuição de livro porta a porta representa um importante segmento que viabiliza o acesso a bens culturais em metrópoles e em regiões distantes dos centros de produção, é se mantém em crescimento continuo ano após ano.

[Divulgação]Segundo booktrailer de 'As Crônicas de Miramar' é lançado em português e inglês

Prestes a completar um ano de seu lançamento e às vésperas de sua participação na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o livro infanto-juvenil As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata ganha seu segundo booktrailer. O primeiro trailer, disponível no youtube, já está quase na marca de 1000 visualizações.

Novamente trazendo cenas-chaves de filmes e seriados que reproduzem o clima de mistério, aventura, romance e superpoderes da obra dos autores paranaenses Flávio St Jayme e Wemerson Damasio, o booktrailer traz novas imagens e vem com duas novidades.
Editado por Flávio a partir de memórias e referências utilizadas para escrever o livro, o booktrailer traz imagens de longas como Super 8, As Aventuras de Pi e A Vida Secreta de Walter Mitty, além de seriados como Revenge, The Magicians e Stranger Things entrecortadas por trechos das diversas resenhas que o livro vem recebendo de sites e blogs de literatura. Tudo ao som da eletrizante música tema da Mulher Maravilha em Batman Vs Superman.
Além disso, o novo booktrailer vem com outra novidade: uma versão em inglês enfocando a venda pelo site Amazon (que tem o ebook para venda) e com as frases e citações traduzidas para o público norteamericano.
Curta a página do livro no Facebook e siga no Instagram. Clique AQUI para saber mais sobre o livro e ler o primeiro capítulo.
Disponível na Amazon (em ebook) e na Livrarias Curitiba, além de diversas outras lojas físicas e online.
Os autores estarão presentes na Bienal do Livro de São Paulo no dia 27 de agosto, à partir das 19h, no espaço da Chiado Editora.
Assista abaixo às duas versões do novo booktrailer:

16 de ago de 2016

[Divulgação] Felizes para sempre?

Best-seller baiana Tatiana Amaral continua a série de sucesso O professor, com muito mais cenas quentes, romance e intrigas
Depois de um casamento relâmpago, com diversas dificuldades e surpresas entre família, o casal Charlotte e Alex tem de enfrentar o último desafio antes de poderem dizer: Felizes para sempre. O livro O professor III – Será o fim das aulas?, publicado pela Editora Pandorga e escrito pela best-seller baiana Tatiana Amaral, apresenta a continuação da ardente história de amor entre a universitária e seu professor.
No romance, Alex Frankli e Charlotte Middleton estão casados, felizes e vivendo em uma nuvem cor-de-rosa repleta de paixão. Depois da confusão com a preparação do casamento, o que eles mais desejam é um momento à sós para curtir a vida de casados. Mas será que o destino irá permitir?
Tendo que lidar com intrigas de ex-namoradas do marido e começar a carreira literária, Charlotte vai perceber que os segredos que cercam o seu casamento podem ser mais fortes do que o amor que ela sente pelo professor, e tudo que construíram juntos pode se perder.
“Charlotte levou as mãos ao rosto, permitindo-se chorar sem medo. Caminhei até ela, abraçando-a. Ela não se desvencilhou, apenas se permitiu ser abraçada uma última vez. Choramos juntos. Eu sabia que eram nossos últimos segundos e implorava para que nunca acabassem.”
Em O professor – Será o fim das aulas? Charlotte e Alex vão viver os mais inusitados problemas. Vão aprender que esconder a verdade nunca será o melhor caminho, e que o amor não sustenta castelos de areia.
SOBRE A AUTORA Tatiana Amaral é baiana e mora em Salvador. Por muitos anos não sabia ao certo o que queria ser. Preparou-se para estudar teatro, prestou vestibular para Direito, formou-se em Administração com habilitação em Marketing, mas se encontrou como escritora. amante da literatura, começou a carreira literária postando histórias na internet, alcançando, assim, um grande público. Atualmente, possui ste livros publicados. Casei, E Agora? - As aventuras do meu descasamento; Segredos; Traições; A Carona e a sua Trilogia Função CEO.

3 de ago de 2016

[Divulgação] AGENDA COMPLETA DE @JosyStoque NA BIENAL SP


AGENDA COMPLETA DE JOSY STOQUE NA BIENAL SP


PRIMEIRO SÁBADO
27/08 - 14h - Astral Cultural convida para um bate-papo
com Josy Stoque e Mila Wander - Arena Toda Teen

PRIMEIRO DOMINGO
28/08 - 17h - Autógrafos de Puro Êxtase - Astral Cultural

QUINTA-FEIRA
01/09 - 19h - Esquentando com Josy Stoque, S. Miller e Ju Mendes - Arena Toda Teen

SEGUNDO SÁBADO
03/09 - 15h - Evento Tardes Sensuais - Universo dos Livros

ÚLTIMO DOMINGO
04/09 - 14h - Autógrafos de Não Espere pelo Amanhã - Qualis

04/09 - 15h - Lançamento do eBook de Eu Nunca com Josy Stoque e Mila Wander (sorteio de brindes) - Amazon
Confirme presença no evento oficial ► https://www.facebook.com/events/138951269871383/

2 de ago de 2016

[Divulgação] Lançamento Edição crítica Raízes do Brasil @ciadasletras

Evento em São Paulo marca o lançamento desta edição crítica, que recupera e analisa a construção do livro ao longo de suas diferentes edições e marca os oitenta anos de Raízes do Brasil.

Raízes do Brasil é uma das obras fundadoras do pensamento sobre a sociedade brasileira. No método de análise e estilo da escrita, na sensibilidade para a escolha dos temas e erudição exposta de forma concisa, revela-se o historiador da cultura e ensaísta crítico com talentos de grande escritor.

Esta edição, que comemora os oitenta anos de publicação da obra e faz parte das celebrações de trinta anos da Companhia das Letras, traz uma verdadeira arqueologia de sua produção. Por meio de notas e variantes, mostra que, entre a primeira edição e as seguintes, durante mais de três décadas, o autor fez alterações importantes no texto, revisitando hipóteses e mudando, às vezes radicalmente, os argumentos e o tom. Posfácios de nove especialistas trazem leituras originais deste que é, para jogar com as palavras de Antonio Candido, um “clássico” que se constrói pouco a pouco.

II Planeta de Leitores: Azeitona, por @bubarim Vídeo integral

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Demorei um pouquinho, mas eis que hoje temos o vídeo completo do II Planeta de Leitores!
Se você não conseguiu ir, veja agora como foi esse evento lindão:
Gostaram?
Em setembro tem mais!
Até a próxima!
Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design