30 de mai de 2016

Planeta de Leitores| Vídeo Pocket @PlanetaLivrosBR

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje a postagem é de agradecimento, pois a implantação do projeto Planeta de Leitores foi um sucesso!
Vejam o vídeo e sintam a emoção:



E aguardem que na próxima segunda tem vídeo integral do I Planeta de Leitores em São Luís.

29 de mai de 2016

FLAEMA| Cobertura Emyle May

Boa tarde queridos leitores! Tudo bem com vocês?

Ontem estive na 1º FLAEMA (como participante) e queria deixar minha impressão sobre o evento:

                                                                                                                                                                                                 
A Feira do livro do autor e editor maranhense (FLAEMA) vem acontecendo desde dia 20 e encerra hoje dia 29 de maio de 2016. O evento veio recheado de atrações artísticas, exposição de arte, mais de 600 livros sorteados (muito bom por sinal!), musicais, palestras, exposição de arte com a presença dos autores das obras e a participação de mais de 100 escritores.

                                                                                                     
Pude perceber que, de alguns anos para cá, diversos eventos voltados para leitura, arte, literatura maranhense vem cada vez mais aumentando e sendo bem aceito pelo público maranhense. E com a Flaema não está sendo diferente, as pessoas tem cada vez mais participado e o livro sendo bem mais valorizado e procurado.




Acredito que eventos como este e tantos outros como a Feira do Livro por exemplo, tem mostrado que São Luís tem sim, leitores assíduos e só esperam oportunidades como esta, para se aproximar e aproveitar o que tem de bom em São Luís.



Espero que grandes conquistas como esta, venham só engradecer nossa cultura e colaborar para um país de leitores.  Aproveitem que hoje encerra! Até mais \o/




Fotos: Emyle May

25 de mai de 2016

FLAEMA

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Bom, para quem mora ou está visitando São Luís, está acontecendo a FLAEMA, a Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense.
E eu fui logo no primeiro dia, para você terem uma noção de como foi formatado o evento.
Cliquem no play:


Até a próxima!

24 de mai de 2016

Cartas do passado (Lucy Vargas)

Boa tarde queridos leitores!

Cartas do Passado é um romance de época escrito pela autora brasileira Lucy Vargas, no qual é o primeiro livro da série Warrington. com o segundo livro As cartas da condessa. Vargas é também autora da série best-seller Ward, Quando eu te encontrar, assim como seu lançamento O refúgio do Marquês pela editora Charme.

Mas vamos lá para sua história:

Ano: 2013
300 páginas
Avaliação do Skoob: 4.5
Avaliação do Blog: 5
Livraria

Luiza é uma jovem recém-formada em museologia, que recebe uma proposta para trabalhar no misterioso Castelo Havenford da Inglaterra, no qual está sendo preparado para se tornar um grande hotel e museu. Sem emprego e poucos recursos financeiros, Luiza aceita o trabalho e parte para Londres com a missão de organizar o acervo dos Warrington, mesmo encontrando tudo em total estado de abandono.

Apesar de decepcionada pelo infinito trabalho que terá pela frente com os documentos históricos da família real do século XV, ela terá a companhia de seus colegas de trabalho Marcel e Affonso, - no qual ficam muito amigos - Peggy e a menos agradável Betty, chefe da equipe.

Luiza dá início aos seus trabalhos e logo se identifica com a Biblioteca, que antigamente funcionava o escritório pessoal do Conde de Havenford, com inúmeros documentos para serem organizados e digitados. Em tantos caixotes, Luiza descobre documentos particulares do Conde, que pela análise da museóloga, ele teve como hobbie escrever seu cotidiano, além de contas e assuntos avulsos. 

A jovem cria uma afinidade e compaixão pela história triste de Jordan D. Warrington, um rapaz que teve uma vida solitária, assassinada e destruída ainda jovem, assim como a vida do seu povo e o Castelo após sua morte. Por pura ousadia e diversão, Luiza responde suas cartas pessoais desejando que tudo fosse diferente na vida do Conde. Mas o que ela não esperava, é que logo depois de uma tempestade e um segredo por trás de uma janela no escritório que foi aberta bruscamente, surgisse uma carta do falecido Conde em resposta da Carta da jovem deixada na gaveta.

Planeta de Leitores em São Luís/MA @PlanetaLivrosBR


Olá caçadores! Tudo bem com vocês?

Essa é uma notícia estilo para tudo e leia!
Como havíamos anunciado no Clube do Livro MA, São Luís vai ter a primeira edição do Planeta de Leitores, projeto desenvolvido pela editora Planeta.

Eu terei a honra de mediar o evento em companhia da Claudia Rosenberg. <3

Planeta de Leitores é uma aposta da Editora Planeta de Livros Brasil em promover encontros literários e aproximar os autores da casa de seus leitores através de parcerias com clubes de leitura. Adivinha quem foi chamado logo de cara?! 

Cada encontro do projeto é pensado para ter um autor convidado, que a editora vem trazer, e, como visto nas nossas redes sociais, já temos confirmações para o mês de maio! \o/ \o/ \o/ Guardem no coração os meses de julho e setembro também!

Para esta primeira edição do Planeta de Leitores MA, fechou-se a parceria para trazer a autora Mary Del Priore e ter como livro-tema o recém-publicado título “Beije-me onde o sol não alcança”

22 de mai de 2016

[Divulgação] Lançamentos da @edvalentina

Para todos os leitores, eis que apresento os lançamentos da Valentina:

Skoob

A escalada, incluídas todas as suas modalidades, é de longe o esporte que rendeu o maior número de livros em todo o mundo. Contam-se aos milhares os relatos publicados de viagens, expedições e escaladas avulsas, e há até prêmios específicos para este florescente gênero literário. No Brasil, a produção é ainda bem modesta, e quase toda centrada em expedições ao Everest ou a algumas poucas outras grandes montanhas geladas no exterior.

Por um triz, no entanto, reúne uma impressionante coletânea de histórias vividas por um dos mais experientes escaladores do país nas suas montanhas domésticas, com belezas e dificuldades próprias que em nada ficam devendo, em termos de emoção, às vividas pelos escaladores de maciços rochosos mais famosos, embora sejam certamente diferentes em muitos aspectos. Assim, os relatos das famosas ascensões invernais aqui se veem substituídos por escaladas sob um calor debilitante, e a travessia de paredes instáveis de gelo e neve dá lugar a passagens igualmente precárias em vegetação. E há ainda, no caso do Rio de Janeiro, o maior centro de escaladas urbanas do mundo, situações tensas típicas (e, às vezes, bizarras) decorrentes de encontros na mata ou no acesso a elas com bandos de traficantes ou outros tipos portando uma arma em suas mãos.

É um livro, portanto, que deve agradar tanto a praticantes dedicados, que se identificarão com as situações nele descritas, quanto a leigos, que terão a chance de conhecer as peculiaridades de um esporte fascinante, que cresceu muito no Brasil nas últimas duas décadas.
 
Skoob

 Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas.

Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!
Skoob
 Quem poderia contar melhor a história e os milhares de segredos do café um dosmais renomados produtos italianos no mundo - senão o homem que fez da excelência a sua missão de vida e profissional?

Andrea Illy, o empreendedor visionário que comanda a illycaffè, compartilha conosco a trajetória da sua família e da sua empresa rumo à concretização do sonho de seu avô Francesco quando criou a marca: oferecer ao mundo o melhor café.

O sonho do café entrelaça os pontos de vista do empreendedor, do expert, do inovador e do homem como raramente acontece em livros sobre a história da comida. O livro tem por objetivo oferecer uma mensagem extraordinária e positiva sobre como a paixão e o trabalho com afinco associados à alta qualidade dos produtos podem gerar beleza, prazer, responsabilidade e inovação.

Skoob

Isso é normal? Crescer entre centenas de pessoas com deficiência física e mental, como o filho mais novo do diretor de um hospital psiquiátrico para crianças e jovens? Nosso pequeno herói não conhece outra realidade - e até gosta muito da que conhece. O pai dirige uma instituição com mais de 1.200 pacientes, ausenta-se dentro da própria casa quando se senta em sua poltrona para ler. A mãe organiza o dia a dia, mas se queixa de seu papel. Os irmãos se dedicam com afinco a seus hobbies, mas para ele só reservam maldades. E ele próprio tem dificuldade com as letras e sempre é tomado por uma grande ira. Sente-se feliz quando cavalga pelo terreno da instituição sobre os ombros de um interno gigantesco, tocador de sinos.

Joachim Meyerhoff narra com afeto e graça a vida de uma família extraordinária em um lugar igualmente extraordinário. E a de um pai que, na teoria, é brilhante, mas falha na prática. Afinal, quem mais conseguiria, depois de se propor a intensificar a prática de exercícios físicos ao completar 40 anos, distender um ligamento e nunca mais tornar a calçar o caro par de tênis? Ou então, em meio à calmaria, ver-se em perigo no mar e ainda por cima derrubar o filho na água? O núcleo incandescente do romance é composto pela morte, pela perda do que já não pode ser recuperado, pela saudade que fica - e pela lembrança que, por sorte, produz histórias inconcebivelmente plenas, vivas e engraçadas.
Skoob
Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

21 de mai de 2016

[Divulgação] O Pirulito das Abelhas



O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma aldeia incrível, onde tudo é perfeito.  A autora estimula a imaginação para que, através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança entre em sintonia com os elementos naturais da vida.
Isa Colli acredita que este processo seja fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do emocional pueril. Ela trata os contos e as histórias infantis como instrumentos de trabalho para o aprendizado cotidiano da garotada, enfatizando o respeito mútuo como fator agregador na sociedade.
Com ilustrações bem cuidadas, uma leitura suave, agradável e confortadora, as abelhas desta história nos ensinam a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.

Calendário de  eventos:

Lançamento oficial será no dia 19 de maio na Via Mantovana, 95/ Verona - VR 37137 - Itália;
26 de maio - 19h00 no Chiado Clube Literário & Bar - Lisboa;
28 de maio - sessão de autógrafos na Feira do Livro - Lisboa;
01 de junho - sessão de autógrafos na FNAC - Lisboa.

Autora: Isa Colli 
Data de publicação: Abril de 2016 
Número de páginas: 36 
ISBN: 978-989-51-6873-6 
Colecção: Literatura Juvenil 
Género: Conto Infantil

Sobre a escritora:
Filha de pais simples, foi alfabetizada muito cedo. Tomou gosto pela escrita elaborando redações e inventando histórias para os trabalhos escolares. Aos 12 anos de idade, recebeu de presente do pai, o seu primeiro diário, e nele, narrava as experiências do seu cotidiano. Os textos espontâneos revelavam medos, afetos, dificuldades e sucessos, reflexões infantis, sem nenhuma pretensão gramatical, mas, com o passar do tempo, as palavras passaram a fluir mais fácil, e hoje, Isa passa parte do seu tempo entre os amigos imaginários das suas histórias.

20 de mai de 2016

[Divulgação] Entre romance, traumas, ladrões e uma perseguição do FBI


O paulista Roney Dias lança seu primeiro livro de ficção, O Negro Gato, no qual narra a história de Patrick, um malandro procurado até pelo Pentágono

Poderia uma policial se apaixonar pelo ladrão mais famoso do mundo? O Negro Gato é o livro que vai responder a essa pergunta. O autor paulista Roney Dias relata a vida de Patrick, um jovem geneticamente modificado, que ganha a vida como o vigarista Negro Gato.
            Com intrigas do governo americano e projetos supersecretos iniciados na Guerra Fria, esta obra incita os leitores a descobrirem se o gatuno é apenas um trapaceiro ou um verdadeiro herói.
            Vivendo à margem da lei, o anti-herói enfrenta inimigos cada vez mais habilidosos e precisa usar toda a inteligência que lhe convêm para manter o disfarce. A situação complica ainda mais quando a policial Kristine o persegue, e ele se apaixona perdidamente por ela.
“ - Parado aí, ladrão! - Ladrão não, eu sou ‘o ladrão’, e tenho nome. Se preferir, pode me chamar de ‘Negro Gato’, como sou popularmente conhecido, mas isso você sabe, né, todo mundo comenta sobre mim.”
            Com pessoas do Pentágono o procurando para alistá-lo e com, praticamente, todos os policiais dos cinco continentes no encalço, poderia Patrick esconder a verdadeira identidade do Negro Gato de Kristine? E o que ela fará quando descobrir o que ele está escondendo por tanto tempo?

[Divulgação] Editora Pandorga apresenta novo selo: Chronos

 
A Editora Pandorga se prepara para lançar um novo selo voltado para os leitores geeks. Chronos, como será chamado, trará livros de ficção científica, fantasia, literatura clássica e histórias em quadrinhos. Estreando com quatro títulos, o selo Chronos apresenta os livros Luke Skywalker não sabe ler – e outras verdades Geek, do autor Ryan Britt; o box da série Minecraft – livros extraoficiais para Minecrafters, da autora Winter Morgan; Desafio, o primeiro exemplar da série Canções de Antion, escrita pela autora Sarah B. Larson; e Truthwitch, da escritora best-seller do NY Times, Susan Dennard.

Com a criação do selo, a editora pretende disseminar títulos e autores de ficção e trazer novos adeptos a esse conteúdo, que abrange desde os primórdios da literatura fantástica até as mais atuais apostas da feira de games E3 e do cinema. A Editora Pandorga tem como objetivo trazer livros de qualidade que atendam as necessidades especialmente do público jovem, formando assim os novos leitores brasileiros, com um catálogo que abrange os mais diversos assuntos que até hoje dominam o imaginário da literatura mundial. 


19 de mai de 2016

[Divulgação] "O Refúgio do Marquês

Novo livro da escritora Lucy Vargas

Saraiva: http://bit.ly/RefugiodoMarquesSARAIVA
Amazon: http://bit.ly/RefugiodoMarquesAMAZON
Loja Charme: http://bit.ly/RefugiodoMarquesCHARME
Lojas Americanas: http://bit.ly/RefugiodoMarquesAMERICANAS
Submarino: http://bit.ly/RefugiodoMarquesSUBMARINO

Leia o 1º capítulo: http://bit.ly/CAP1MARQUES
Adicione no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/455747ED516136

18 de mai de 2016

Faltam três dias para o #diadatoalha @editoraarqueiro @editoraaleph

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
O dia da toalha originalmente é comemorado no dia 25/05, pois é relacionado diretamente ao Guia do Mochileiro das Galáxias e ao seu autor Douglas Adams. 



O dia 25 de maio também é chamado de Dia do Orgulho Nerd, por ser também o dia das première do primeiro filme da série Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977.

Mas, o nosso evento vai acontecer no dia 21, por ser um dia de sábado e assim todo mundo pode levar a sua toalha e participar. 

Ler o Guia do Mochileiro das Galáxias e Star Wars proporciona ao leitor uma expansão de visão e pensamento, relacionando vários fatos ao nosso cotidiano.

Mas, se formos colocar as duas sagas para competirem, quem será que ganha?
O site obrigado pelos peixes já havia pensado nisso e fez uma competição entre as duas séries, fazendo uma análise dos personagens:

Protagonistas:

Anakin Skywalker é amado pelos fãs, pelo seu temperamento e por ter virado o icônico Darth Vader (Star Wars).

Arthur Dent é comum, e por ter uma vida normal é amado pelos fãs, quando se torna um dos dois únicos humanos sobreviventes à destruição da Terra (Guia).

Robôs:


C-3PO, R2-D2 e BB-8 é o trio amado de Star Wars, sendo engraçados e atrapalhados na medida certa.

Marvin, é um androide paranóide, que possui personalidade humana e um jeito depressivo de ser, mas foi essa mistura que fez ele ser o queridinho pelos fãs.

Quatro (Veronica Roth) @editorarocco

Editora Rocco
272 páginas
Média no Skoob 4.3
Classificação do blog 3


Dois anos antes de Beatrice Prior fazer a sua escolha, Tobias passou pela mesma tarefa. Continuar sendo abusado pelo pai, numa facção que não lhe agrada, ou fugir e deixar o tempo ruim para trás?

Neste livro, Veronica nos apresenta a história de como Tobias se transformou em Quatro. O personagem que fora construído para ser o principal personagem da trilogia Divergente. Somos apresentados a quatro histórias: a transferência, a iniciação, o filho e o traidor.

O foco principal das três primeiras histórias é o passado da vida de Quatro, sendo mostrado sua relação tempestuosa com Eric e sua desistência do treinamento para ser um dos lideres da Audácia. A história o traidor, conta com a introdução de Tris, onde é mostrado sua iniciação na facção.

Após as histórias, existem mais três cenas do primeiro livro da trilogia narradas através da perspectiva de Quatro. Foram intituladas: a primeira a pular, Tris; cuidado, Tris e você está bonita, Tris. Todas são bem interessantes.



[Divulgação] Cartilha Caminho Suave: o livro que já alfabetizou mais de 40 milhões de brasileiros



Lançada em 1948, com o intuito de suavizar e facilitar o aprendizado de crianças e adultos no mundo das letras, como seu nome sugere, a coleção foi um grande sucesso por tratar da alfabetização de maneira simples e inteligente. Um dos livros, a famosa e tradicional Cartilha Caminho Suave, já está na 132ª edição.
O sucesso do método fácil, verdadeiramente testado e aprovado, fez com que esta cartilha obtivesse a classificação de multifuncional: serve para alfabetizar crianças, jovens e idosos; é muito usada entre estrangeiros, especialmente, pelos japoneses; serve como método de reforço de alfabetização; e é usado amplamente em programas de alfabetização solidária.

Além da multifuncionalidade, há ainda a lembrança afetiva que a coleção traz aos que por ela foram educados. Assim, a cartilha pode ser, inclusive, dada como um presente aos que já saíram da escola, mas também às crianças como conteúdo complementar, para pintar e aprender brincando.
 Indicado como material didático, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, e também como livros de apoio ao ensino de português, a coleção traz um conteúdo ricamente ilustrado e é indicado para todos aqueles que precisam desenvolver ou aprimorar a coordenação visomotora e as demais habilidades essenciais na arte da escrita.

Didaticamente estruturado, os livros que vão até a 4ª série (do antigo 1º grau) oferecem o treino da escrita de todas as letras do alfabeto – apresentadas nas versões de fôrma e cursiva –, das palavras e dos números. A coleção, que apresenta consagrado método de ensino, ainda hoje é adotada por professores das redes pública e privada, na alfabetização de idosos, educação solidárias, além dos projetos sociais religiosos ou seculares.
As edições Caminho Suave são usadas tanto no método principal como no material de apoio a outras estratégias educacionais. Mais do que ajudar o estudante a conquistar uma letra legível e ganhar rapidez ao escrever e raciocinar, estes livros contribuem ao aprendizado e evolução da linguagem escrita da atual sociedade.

Ficha TécnicaLivro: Alfabetização pela imagem
Editora: Caminho Suave
Autora: Branca Alves de Lima
Páginas: 128
Formato: 20,5x 27,5 cm
ISBN: 978-85-89987-32-5
Sobre a autora:A educadora formou-se na Escola Normal do Braz (atual Escola Estadual Padre Anchieta), em 1929, e lecionou por quinze anos no ensino fundamental I, com extraordinários resultados. Publicou, em 1948, a Cartilha Caminho Suave, com a intenção de contribuir “para a extinção do analfabetismo em nossa Pátria”. A cartilha foi um fenômeno editorial. Mais de 48 milhões dos brasileiros adultos foram alfabetizados com ela.

18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil. 

Por que 18 de maio?
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.
Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

O que é violência sexual?
É a situação em que a criança ou o adolescente é usado para o prazer sexual de uma pessoa mais velha. Ou seja, qualquer ação de interesse sexual, consumado ou não.

É uma violação dos direitos sexuais das crianças e adolescentes, porque abusa ou explora do corpo e da sexualidade, seja pela força ou outra forma de coerção, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias à sua idade, ou ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

Abuso x Exploração
A violência sexual pode ocorrer de duas formas distintas. Abuso sexual é qualquer forma de contato e interação sexual entre um adulto e uma criança ou adolescente, em que o adulto, que possui uma posição de autoridade ou poder, utiliza-se dessa condição para sua própria estimulação sexual, da criança ou adolescente, ou ainda de terceiros, podendo ocorrer com ou sem contato físico.

Já a exploração se caracteriza pela utilização sexual de crianças e adolescentes com a intenção de lucro, seja financeiro ou de qualquer outra espécie. São quatro formas em que ocorre a exploração sexual: em redes de prostituição, pornografia, redes de tráfico e turismo sexual.

Prevenção
A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral, e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor.

Denuncie
Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária, Ministério Público e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100. 

17 de mai de 2016

[Divulgação] Lançamentos #DarkLove @darksidebooks

Conheçam os lançamentos da Coleção DarkLove – linha que lança autoras femininas com muita história para contar. 
 
O primeiro é EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS (pré-venda), da Clare Vanderpool, uma história mágica e delicada sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. + infos no site

O segundo é O ÚLTIMO ADEUS (pré-venda), da Cynthia Hand, um livro sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos quem sofre a perda. Uma bela homenagem àqueles que se foram muito cedo e um diálogo reconfortante a quem já esteve no lugar da protagonista. + infos no site
Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design