30 de jan de 2016

[Divulgação] Editora Peirópolis lança Macunaíma em HQ

A Editora Peirópolis lança, este mês, a adaptação para quadrinhos de Macunaíma, uma das mais importantes obras da literatura nacional, escrita por Mário de Andrade (1893- 1945), expoente do modernismo brasileiro. A obra entrou em domínio público em 1° de Janeiro de 2016 e esta é a sua primeira quadrinização.



Macunaíma em quadrinhos é o 15° título da coleção Clássicos em HQ, que já conta com os sucessos “Dom Quixote”, “Os Lusíadas”, “Odisseia”, “Auto da Barca do Inferno”, dentre outros (para conhecer a coleção acesse: http://www.editorapeiropolis.com.br/2013/12/02/classicos-emhq).


Escrito em apenas uma semana – em dezembro de 1926, e lançado dois anos depois - em 1928, a publicação causou extrema agitação. Prevendo esse impacto, Mário disse, na época, que o que escreveu “não é um romance, nem um poema, nem uma epopéia.” (...) “Diria antes, que é um “coquetel. Um sacolejado de quanta coisa há por aí.” E terminou chamando o livro de rapsódia. E como as rapsódias musicais, compostas por uma variedade de cantos populares, Macunaíma é construído numa espécie de colagem feita com folclore, histórias de origens variadas, superstições,  neologismos, palavras em tupi e anedotas que condensam o caráter do povo e cultura brasileira.
A edição de Ângelo Abu e Dan-X transporta o leitor para a época tupiniquim no Brasil, preservando o espírito da obra ao mesmo tempo em que se adapta à linguagem moderna. “A adaptação para os quadrinhos aumenta a procura por esse tipo de leitura e aproxima os jovens. E também, espinho que ‘pinica’ de pequeno já traz ponta. Quanto mais versões, mais vasta a realidade”, afirma Abu.

Nesta adaptação, a obra conta com detalhes não imaginados no original, que agora ganham cor e traços. “
Entender como cada autor representou determinadas personagens ou estruturas da composição matriz possibilita compreender que a quadrinização é uma outra obra, também autoral; é o depoimento de leitura de um artista gráfico para ser compartilhado. Ela pode ajudar a conquistar leitores para o clássico, abrir os significados do título e até motivar sua retomada”, afirma Renata Borges, diretora da Editora Peirópolis.

Previsto para ser lançado durante o Festival Literário de Paraty, em 2015 - onde ocorreu uma homenagem para Mário de Andrade, a inserção do HQ no mercado editorial foi adiada por cerca de um ano. Isto porque uma das exigências para que uma obra entre em domínio público é completar 70 anos, ou mais, de falecimento do autor – o que, no caso de Mário de Andrade, ocorreu em 2016.

Macunaíma, e todos os títulos da coleção Clássicos em HQ, estão disponíveis em e-book em todos os formatos e para todos os dispositivos (Kobo/Cultura, Kindle/Amazon e e-pub Appel/demais plataformas de leitura).

29 de jan de 2016

[Divulgação] Réptil Editora lança o livro Tons do Rio, da fotógrafa Lilian Granado


Inspiração de pintores, cantores e poetas, as cores da Cidade Maravilhosa foram o ponto de partida para o primeiro livro da fotógrafa Lilian Granado. A partir dos detalhes, luzes e brilhos naturais, ela faz um retrato do dia-a-dia carioca e apresenta mais de 200 imagens em Tons do Rio, que será lançado em janeiro de 2016 pela Réptil Editora.  

A obra, dividida em oito tons, reúne as mais variadas imagens da cidade. Desde frutas e legumes das feiras de rua aos pontos turísticos tradicionais, como Maracanã, Pão de Açúcar e Jardim Botânico, além de praias, carnaval, e fachadas de importantes construções. “Tenho o hábito de sair todos os dias com uma câmera, onde quer que eu vá. Comecei a observar que cada lugar tem seu cheiro, seus sons e sua própria cor. Mas o Rio é diferente, tem todas as colorações”, diz a fotógrafa.


Para ter todo esse material minucioso, Lilian Granado começou a registrar as imagens que a encantavam há mais de um ano. “Sou apaixonada pelo Rio e diante de tantas notícias ruins decidi buscar o que a cidade tem de bom. As cores aqui são muito intensas, a cidade tem uma luz incrível o ano todo”, explica a fotógrafa.
 
Coordenação editorial: Luiza Figueira de Mello
Fotografia: Lilian Granado
Projeto gráfico: Ana Fleming
Revisão de texto: Guilherme Semionato
Produção editorial: Amanda Meirinho
Tratamento de imagens: Trio Studio
Publicação: 2015
Páginas: 224
ISBN: 9788599625613
Preço: R$ 80,00


Curta o CDL no Facebook

Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

28 de jan de 2016

Eva (William P. Young) @editoraarqueiro

Bom dia caçadores! Tudo bem com vocês?

O livro à apresentar é do autor William Young no qual tive o prazer de ler as obras A cabana e A travessia. Percebe-se que suas histórias são carregadas de ensinamentos espirituais com uma visão diferente com bases históricas religiosas sobre o sentimento humano, Deus, etc, mas voltados para uma realidade pessoal nossa, no qual vou explicar:

Editora Arqueiro
2015
240 páginas
Avaliação do Skoob: 3.0
Avaliação do Blog: 4.0
Compare e Compre

A história de passa em uma dimensão desconhecida entre o céu e a terra. John que é um catalogador que registra tudo que entra no plano espiritual, estava em seu momento de oração quando recebeu a visita de Eva, que o comunicou sobre a chegada de uma criança e que esta seria muito importante para a humanidade pois testemunharia a verdadeira história da criação.

"Mas há três em especial que se erguerão para representar a todos nós: aquela que recebeu a promessa da semente, aquela cuja semente esmagará a cabeça da serpente e aquela à qual a semente se unirá para sempre. [...] A chegada desta  menina marcará o início do fim."

Logo John recebe o chamado de que um contêiner chegara da terra, só que ele não esperava uma tragédia tão cruel vinda dos homens: 12 restos mortais de adolescentes brutalmente assassinadas.

John muito arrasado porém firme, começa a examinar o local com o objetivo de buscar resquícios que levem ao motivo daquela brutal tragédia feita pelos homens e logo descobre suas suspeitas: uma jovem aparentemente morta estava escondida na parede do contêiner. 

Mas a garota, que se chama Lily Fields, estava viva, porém muito machucada e no qual precisou ficar internada para tratamento. Logo John que ficou conhecido como o descobridor dessa jovem, se sente responsável e passa acompanhar seu tratamento.

Entre o vaivém do despertar e adormecer de Lily no hospital, John tenta descobrir mais informações e ao mesmo tempo busca carisma com a garota, que a princípio fique muito receosa com sua presença. Isto porque Lily perdeu a memória e nada sabe de quem é e de onde veio. 

"O Éden é o grande deleite, o mais profundo e verdadeiro de todos. Chegará uma era em que este jardim abrangerá toda a criação e todas as dimensões."

Mas Lily sabe que algo muito triste pesa sobre seu interior, onde gera dúvidas sobre sua fé, a falta de confiança e amor próprio. E quando fica entra ganhar amizade com John quando acordada e sono, logo ela é convidada por Eva para estar um lugar que não imaginaria existir: o Jardim do Éden.

27 de jan de 2016

A Passagem (Justin Cronin) @sextante


Editora Arqueiro
816 páginas
Livro I
Média no Skoob 4.4
Classificação do blog 5

Grande pra cara***, mas um dos melhores que já li sobre ficção. É um autor novo e resolvi arriscar. Bom, arrisquei e acertei. O livro é muito bom, a história te cativa cada vez mais a cada página e o anseio só aumenta em saber como as coisas iram se desenrolar.

A história é dividida em algumas partes e existe uma grande variação de suavidade e adrenalina ao longo do texto. A história nos apresenta a garotinha Amy, vítima do macabro projeto Noé, Amy é uma cobaia, juntamente com outros doze criminosos que estão no corredor da morte. Eles deveriam ser estudados para a criação de um vírus que serviria como fonte da juventude para a humanidade e traria fim as doenças. O vírus ainda traz força, inteligência acima da média e possui efeitos colaterais como hipersensibilidade a luz e um ponto fraco localizado abaixo do esterno. Isso os torna criaturas noturnas, algo meio vampiresco. Exceto Amy que foi escolhida por Deus para salvar o que restar do planeta.

Todo o experimento dá errado e as cobaias escapam espalhando o vírus pelo mundo. Eles caçam e infectam todos os seres vivos e isso torna o planeta um lugar perigoso para a sobrevivência humana. Cem anos se passam e somos apresentados as colônias, lugares onde os seres humanos sobreviventes vivem em situações precárias e lutam para permanecerem vivos.

Extremamente grande, mas tão agradável que não tive dificuldade alguma para ler. Carregar para todos os lados talvez seja a tarefa mais difícil, entretanto a história envolvente faz valer a pena. Os personagens são bem construídos e todos merecem a atenção necessária, misturando drama, ação e amor. Alguns aparecem rápido demais e isso me fazia questionar quem conseguiria sobreviver ao mundo pós-apocalíptico dominado pelos virais.



“Antes de se tornar a Garota de Lugar Nenhum – Aquela que Surgiu, A Primeira, Última e Única, a que viveu mil anos – ela era apenas uma menininha de Iowa chamada Amy. Amy Harper Bellafonte.”

Até a próxima!
Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

26 de jan de 2016

Kindle paperwhite: Unboxing e Apresentação de funções @amazonBR

Boa tarde, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento um pouquinho das funcionalidades do Kindle Paperwhite.
Se você tem dúvida sobre em qual e-reader apostar, esse vídeo é para você:


Até a próxima!
Curta o CDL no Facebook

Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

[Divulgação] As crônicas de Miramar


As Crônicas de Miramar é o primeiro livro do gênero aventura exclusivamente brasileiro, lançado em dezembro no Brasil e em Portugal pela editora Chiado. Escrito pelos curitibanos Flávio St Jayme e Wemerson Damásio, o livro foi financiado em um projeto de “vaquinha virtual” e teve concorrido evento de lançamento em Curitiba. Na capital paranaense a obra pode ser encontrada nas lojas da rede Livrarias Curitiba, Livraria da Vila ou encomendada em qualquer cidade em sites de grandes livrarias, como Livraria Cultura, Curitiba e Easybooks.

Até a próxima!
Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

25 de jan de 2016

Projeto #1m15s

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Quem acompanha no youtube já sabe do que se trata, mas para quem não viu, nesse vídeo apresento o novo projeto do blog:



Até a próxima!
Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

23 de jan de 2016

Snapchat: Perfis para você seguir e se divertir

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Bom, todo mundo tem ou está para ingressar no Snapchat.
Eu confesso que me rendi e adoro essa rede social, mas vi que poucos conhecem perfis bacanas para seguir (eu penei no início) e pensando nisso, eis que trouxe uma listinha de usuários para você:


cdelivros
No meu perfil, além de você olhar em primeira mão o que eu recebi, volta e meia faço um diy e compartilho. ^^

Depois do momento jabá, vamos para a listinha. Separei os perfis por qualificações: portais, editoras, escritores, pessoas e outros:

Portais:

amazonbr - Amazon Brasil

papelpop - Papel Pop

sephorasnaps - Sephora

waltdisneyworld - Walt Disney

siteomelete - Omelete

todateen - Revista Toda Teen

capricho_snap - Revista Capricho

[Divulgação] Vingança Mortal

Acredito que já tenham percebido muitas divulgações no blog em 2016.
Uma meta que fiz nesse ano foi divulgar mais livros nacionais, afinal nós já temos muita divulgação para as publicações de fora, não é mesmo?

Por isso, hoje apresento o livro Vingança Mortal:

Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?

Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.
 Para maiores informações, acesse a página do livro.

 Até a próxima!
Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

22 de jan de 2016

O casamento não é para você! (Seth Adam Smith) @edvalentina 08/01/16


Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?


Ano passado recebi a proposta da Valentina para ler o livro: O casamento não é para você, é para a pessoa que você ama.

E não só li, como fiz um vídeo curtinho falando dele!

Você pode conferir aqui:



O livro tem 24 páginas em papel fotográfico de ótima qualidade, mas se não bastassem as fotos, o conteúdo é super importante tanto para os solteiros quanto para os comprometidos. Fiz a leitura com meu esposo e foi tocante.

[Divulgação] Uatt? sorteia um intercâmbio em campanha de Volta às Aulas

Quem quer participar de um intercâmbio aí?




Pegando carona no sonho dos jovens em realizar um intercâmbio, a Uatt?, marca de presentes e itens decorativos, vai premiar um cliente com uma viagem de estudos para qualquer lugar do mundo.

Para concorrer, o consumidor deve comprar uma mochila da marca na franquia da rede ou em lojas multimarcas participantes da ação, e cadastrar o código recebido no hotsite da campanha. O sorteio acontecerá no dia 31 de março e o ganhador será contemplado com um intercâmbio para o exterior.

Estarão à venda 15 modelos de mochilas, sendo oito deles supernovidades no mercado, como a Mochila Mix (R$ 219,90) com estampa de Corujinhas criada exclusivamente pelo artista Luciano Martins, a Mochila Bolsa (R$ 229,90), disponível nos modelos Âncoras e Listras, e a Mochila Todo Dia (R$ 209,90), que é perfeita para usar diariamente, pois é feita em jeans e combina com qualquer estilo.



​​



Outras opções de mochilas recém-lançadas para este Volta às Aulas são a Mochila Casual (R$ 229,90), toda preta, a Mochila Block Azul e Vermelha (R$ 209,90), a Mochila Moletom (R$ 209,90), e a Mochila Botão (R$ 219,90), ótima opção para garotas românticas e que gostam de dar mais cor ao look.

As lojas também contarão com modelos de mochilas com até 40% de desconto, como a de Joaninha e a de Corujinhas, que passarão a custar R$ 119,90, cada, e outros itens para o Volta às Aulas, como estojos, cadernetas, canetas, copos térmico e copos canudo, porta-objetos, blocos de anotações, squeezes e garrafas com canudo e marca-páginas.

 



A Uatt? mantém em seu portfólio mais de mil produtos, que estão disponíveis em cerca de 60 franquias da marca pelo Brasil, em lojas multimarcas e por meio do e-commerce www.uatt.com.br.

Quer saber mais? Acesse:
www.uatt.com.br | blog.uatt.com.br
Facebook: Uatt? | Twitter: @uattoficial | Pinterest: @uattoficial | Instagram: @uattoficial


 Até a próxima!
Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

21 de jan de 2016

[Divulgação] Novidades da @editoraarqueiro

Boa tarde, caçadores!
Eu estou eufórica com os lançamentos da Arqueiro e vocês sabem bem o motivo, não é mesmo?

Ano novo, eventos em vista, então tem muita animação, mas antes disso, fiquem de olho nessas lindezas:


 Até a próxima!
Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

20 de jan de 2016

Mundo Sem Fim (Ken Follett) @EditoraArqueiro 07/01/16

Livro encaminhado pela Editora Arqueiro
Média no Skoob 4.5
Classificação do blog 4

Primeiramente eu agradeço a editora Arqueiro por ter nos atendido enviando os exemplares de Mundo Sem Fim para resenha. Vocês tiveram tanto cuidado com a nova edição do livro que nada ficou menos que perfeito. A arte é incrível e a ideia de dividir a história em dois volumes foi uma jogada de mestre. Aonde fui pude levar um livro comigo, coisa que eu não faria com o volume único de quase mil páginas. Vocês são demais!

Uma guerra que dura cem longos anos. Uma praga que devasta um continente. Uma rivalidade que pode destruir tudo. Esta frase resume bem os acontecimentos da história. Quanto ao cenário disso tudo é a velha Inglaterra do século XIV, onde temos os quatro principais: Merthin, Ralph, Gwenda e Caris. A curiosidade maior é que os jovens são descendentes dos velhos personagens de Os Pilares da Terra.

Ao longo das páginas acompanhamos o desenvolvimento dos jovens. E a cidade no qual eles vivem, Kingsbridge, passa por uma crise terrível que desconstrói tudo, inclusive a vida dos moradores. Ao longo das décadas é visível a construção do caráter de cada um. Amamos um, odiamos outro... E assim seguimos com uma leitura intensa e frenética, criando em nossa mente a nossa própria construção acerca dos personagens e lugares descritos de forma rica e detalhada.

Mundo Sem Fim é uma história continuada de Os Pilares da Terra, mas independente. Logo não existe a necessidade de uma leitura sequencial. Admito nunca ter lido o livro anterior, entretanto a leitura deste desperta curiosidade sobre o anterior e sabendo que fora transformado em série de TV de muito sucesso e ainda é uma leitura muito cultuada, agora existe uma enorme necessidade em mim de ler o livro que deu início a tudo. Aliás, Mundo Sem Fim também virou uma cultuada série de TV.

“Como foi no princípio
e agora e sempre será
Um mundo sem fim”

Lembrando que essa postagem faz parte do comentarista nota 10.
Até a próxima!

Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

19 de jan de 2016

Lançamentos de Janeiro da @sextante

Bom dia, caçadores!
Janeiro chegou e assim vários lançamentos para todos os estilos e bolsos!
Veja agora os lançamentos da sextante:

Até a próxima!
Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

14 de jan de 2016

[Divulgação] @ciadasletras Estreiam amanhã: Steve Jobs e Snoopy & Charlie Brown

Todos ansiosos? 

O livro do filme Snoopy e Charlie Brown – Peanuts!

VOCÊ TEM TALENTO CHARLIE BROWN!

Charlie Brown vai fazer de tudo para impressionar a Garotinha Ruiva! Participar do concurso de talentos da escola com um número de mágica, tentar alguns passos de dança bem originais em uma competição e muito mais.
Será que ele finalmente vai provar que tem um grande talento? Ou mais uma vez vai fazer um papelão daqueles? Leia +
Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme | Segundo Trailer | Dublado HD
Veja o trailer de Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme
 

O livro que deu origem ao filme Steve Jobs dirigido pelo vencedor do Oscar Danny Boyle, de Quem Quer Ser um Milionário?
 

Vencedor do Globo de Ouro de melhor roteiro
STEVE JOBS - A biografia
 

 
De Walter Isaacson, autor das famosas biografias de Benjamin Franklin e de Albert Einstein, esta é a biografia exclusiva de Steve Jobs, da Apple, elaborada a partir de inúmeras entrevistas com o próprio Jobs, seus amigos e desafetos. A figura que emerge da escrita clara e precisa de Isaacson é absolutamente fascinante, em toda a sua complexidade. Leia +
Steve Jobs - Trailer Internacional 2
Veja o trailer de Steve Jobs
 


 




[Divulgação] Campus Party em São Paulo

Acontece entre os dias 26 e 31 de Janeiro de 2015, no no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a Campus Party, a maior experiência tecnológica do mundo. 

 

Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.  

Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. 

Em fevereiro de 2015, a Campus Party Brasil realizou sua oitava edição em São Paulo com mais de 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6 mil barracas e contaram com uma internet de 50 gigabytes para aproveitar mais de 600 horas de atividades e conteúdos. 
Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quarta edição no último mês de julho reunindo mais de 60 mil visitantes, 4 mil campuseiros e mais de 300 horas de conteúdo.

Para saber mais sobre o evento, visite: brasil.campus-party.org

13 de jan de 2016

Indomada (P.C. Cast e Kristin Cast) @novoseculo 06/01/16


Editora Novo Século
Média no Skoob 34.0
Livro IV
Classificação do blog 3
Outras resenhas da série:

Agora é oficial. Todos os amigos da Zoey estão zangados com ela. E qual o motivo? Esconder tantos segredos. É o que digo, se você tem problemas é necessário ter amigos para compartilhar e os mesmos iram te ajudar. Mas claro que Zoey achou que fosse conseguir dar conta de tudo sozinha. aprende-com-essa-zoey.

Aphrodite é a única próxima a ela e essa sexy garota passa a ter novas visões sobre uma batalha entre vampiros e humanos liderada por Neferet. O tempo corre e Zoey precisa de todos reunidos para evitar que as visões se concretizem, mas reconquistar a confiança dos amigos não será uma tarefa fácil. Um novo mal está à espreita e detê-lo será uma tarefa difícil.

O grande destaque fica por conta de Stark, um novato em House of Night que pode conseguir colocar um pouco de ordem na vida de Zoey. E Kalona, um anjo caído que busca vingança contra todos, principalmente as mulheres.

O quarto livro da série é repleto de medo, morte e escuridão. A história melhorou em relação ao terceiro livro. Lealdades são testadas, mentiras reveladas e Zoey precisa evitar a visão de sua própria morte.



Lembrando que essa postagem faz parte do comentarista nota 10.
Até a próxima!

12 de jan de 2016

O Manuscrito (Chris Pavone) @EditoraArqueiro 05/01/16

Ano: 2015
Páginas: 336
Gênero: Thriller
Média do Skoob: 3.5
Média do Blog: 3 lupinhas
Compare e Compre

O livro se inicia com Isabel uma agente literária lendo um Manuscrito intitulado O acidente de um autor anônimo. As 488 páginas trata da vida do CEO da Wolfe World Media - Charlie Wolfe, o âncora da televisão. Isabel vendo naquelas páginas algumas centenas de milhares de dólares e uma bomba para a sociedade, tentará de tudo para que todos conheçam essa história.

Hayden um agente da CIA vai fazer de tudo para que esse Manuscrito não seja publicado e quanto menos pessoas o lerem, menos cadáveres haverá.

Charlie Wolfe, magnata da mídia, tem sua vida exposta em um Manuscrito, precisamente de um acidente que ocorreu quando era bem mais jovem.

11 de jan de 2016

Ela confiou na vida (Zibia Gasparetto pelo espírito Lucius) @vidaconsciencia 04/01/16

Bom dia caçadores, quanto tempo!

Estive afastada nas últimas semanas pela correria da Universidade e datas festivas, enfim, é muito bom voltar a escrever!

O livro proposto é um romance espírita incrível, cheio de lições boas e profundas, já li outras obras psicografadas por Zibia e sempre me amarro nas histórias ditadas por seu mentor. Vamos lá:

Editora Vida & Consciência
336 páginas
Ano: 2015
Pontuação do Skoob: 3.9
Pontuação do Blog: 4
Compare e Compre

Milena reencarna em uma família muito pobre na favela do Rio de Janeiro, apesar de estar apreensiva com a nova vida que irá enfrentar, ela conta com a ajuda de alguns espíritos amigos para esse fim que a acompanha durante toda a jornada. 

Seus pais são Gerson e Joana, um casal que estava passando por dificuldades financeiras e que agora se preparavam para recebe-la, que mesmo com estas preocupações, tiveram a ajuda de bons amigos. Milena veio como uma luz para a vida do casal, Gerson conseguiu um bom emprego e com o tempo começou a montar seu próprio negócio, intercalando entre os dois serviços.

Durante a fase de crescimento de Milena, Joana descobre que sua filha conversa com alguém invisível, e logo soube que ela continha mediunidade, e a leva para a Federação espírita para trabalhar seu dom.

"Eu acredito que todas as pessoas desejam fazer coisas boas, ter sucesso, vencer na vida, mas têm dificuldade para encontrar o caminho verdadeiro. Por isso, cometem erros, sofrem, demoram a encontrar a paz e a felicidade. Eu sonho poder lhes mostrar como se faz isso." (pág. 75)

7 de jan de 2016

[Divulgação] @HarperCollinsB Olhos Vendados promete surpreender fãs de livros policiais 03/01/16

Conhecida em todo o mundo por apreciadores de suspense e mistério, Faye Kellerman estreia no país pela HarperCollins Brasil
Autora de 26 livros - a maioria na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times - Faye Kellerman chega às livrarias brasileiras pela primeira vez com o aclamado Olhos Vendados. Com os personagens que a tornaram um sucesso mundial, o detetive de homicídios Peter Decker e sua esposa, Rina Lazarus, a autora apresenta uma nova trama na categoria que vem crescendo no Brasil. Repleta de mistério, a publicação tem sido amplamente elogiada pela crítica especializada internacional. O jornal Washington Post define a obra como “uma maravilhosa companhia por várias horas”. Já para o Publishers Weekly, “Kellerman conecta com habilidade investigações criminais, fazendo a trama se mover naturalmente, sempre cheia de suspeitos”. 
Com ação e suspense de tirar o fôlego a cada nova página, a obra traz a nova missão de Decker: desvendar um crime no rancho Coyote. Tudo tem início quando o detetive de  homicídios é acordado às 3h da manhã, o que raramente não acontece, a não ser que o caso seja feio ou excêntrico – ou ambos, como este parece ser. Trata-se de um crime na propriedade do programador bilionário Guy Kaffey. Ele foi assassinado cruelmente junto com a esposa e mais quatro funcionários. Quando se dá conta que sua mulher, Rina Lazarus, pode ter uma pista crucial para a investigação, Decker percebe que muito mais pode estar em jogo.
Faye Kellerman faz parte do catálogo de autores globais da HarperCollins Publishers e tem livros traduzidos para diversos países, como Hungria, Espanha e Polônia, além dos Estados Unidos. As histórias do casal Peter Decker e Rina Lazarus podem ser lidas de forma independente, pois a cada livro um novo caso é desvendado. E a autora estreante no Brasil já chega com novidades. Mais um thriller está à caminho: seu próximo livro será lançado ainda em 2016.


Lembrando que essa postagem faz parte do comentarista nota 10.
Até a próxima!
 

6 de jan de 2016

Escolhida (P.C. Cast e Kristin Cast) @novoseculo 02/01/16


Editora Novo Século
Média no Skoob 3.9
Livro III
Classificação do blog 3
Outras resenhas da série:

Hello everybody! Mais uma resenha da série House of Night para vocês. O terceiro livro é bem curtinho e vou me atentar ao máximo para não dar spoilers. Tentarei ser o mais breve possível, assim consigo aguçar a curiosidade de vocês e não corro o risco de falar demais e estragar a leitura dos Caçadores.

Zoey continua narrando a história e eu continuo odiando-a na maior parte do tempo. House of Hight deveria ter uma disciplina intitulada “como não pensar demais e ainda assim fazer uma burrada e se arrepender e lamentar o tempo inteiro”. Essa garota me irrita, é sério.

Os valores dos vampiros estão sendo invertidos. O bem caminhando para o lado das trevas e os darks se bandeando para o time da Zoey. Mas seus amigos estão se afastando por alguns motivos específicos. Enquanto Stevie Rae luta para manter sua humanidade.

O livro é curto, mas bem recheado de humor pelos mesmos personagens como Daimen e as gêmeas Erin e Shaunee. A avó de Zoey continua sendo irritante ao insistir em dizer as coisas em Cherokke para a neta. A safadinha da Aphrodite, que sempre foi uma das minhas personagens preferidas, começa a se redimir e isso garante um novo rumo para a história.

Escolhida é um livro bacana. Continua com seus enormes diálogos e pouca descrição, o que particularmente não me atrai. Ainda tento entender o motivo de uma série tão longa, já que na maior parte as páginas são ocupadas com diálogos desnecessários e muito desinteressantes. Entretanto espero que as autoras tenham algo bem bacana em mente para prolongarem tanto a história e ficarem amarrando conteúdo para um livro que poderia ser muito rico. 

Lembrando que essa postagem faz parte do comentarista nota 10.
Até a próxima!


Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design