27 de set de 2016

Faça você mesmo (Caio Novaes) @Sextante

Autor: Caio Novaes
Editora: Sextante
Páginas: 240
Ano: 2016

Média no Skoob: 4
Média do Blog: 4 lupinhas

Compare e Compre

Nesse seu segundo livro Caio Novaes apresenta receitas fáceis e deliciosas.

Fenômeno do Youtube com cerca de 2 milhões de inscritos e mais de 120 milhões de visualizações, o Ana Maria Brogui, apresentado por Caio, ensina que cozinhar não é complicado. Faça você mesmo receitas famosas de restaurantes, bares e supermercados. 

O livro conta com 100 receitas já apresentadas no canal Ana Maria Brogui e mais 5 bônus, você pode visualizar os vídeos através do leitor de QR CODE, ele te direcionará para a receita no canal no Youtube. Em cada receita você encontra (já mostrada no canal) o código logo abaixo. Com receitas diversificadas para agradar a todos, desde os confeiteiros aos fitness, bebidas, sobremesas, entradas, prato principal, lanches, complementos, recheios, tudo de foma simples para você não ter nenhuma dúvida na sua execução.

O livro está super caprichado, apresenta uma tabela de equivalências das quantidades de ingredientes que foram citados nas receitas, dicas para o dia a dia na cozinha de como engrossar molhos, tirar o cheiro de alho e cebola das mãos entre outras. Também é apresentada um pouco da trajetória do Caio e de como ele iniciou no Youtube.




Essa receita de leite condensado é muito fácil e realmente fica muito boa, essa não foi a primeira receita que fiz, o primeiro foi o Bom-Bocado de liquidificador que é uma das receitas bônus, ficou uma delícia. Uma receita que eu já fazia e que está no livro é o pão de queijo de liquidificador, não tem coisa melhor do que comer ele no café da manhã.




Aproveitando que eu já tinha feito o leite condensado juntei o útil ao agradável, fazendo essa maravilha que é o brigadeiro de caipirinha, na receita vai cachaça, no meu caso eu não usei, é claro que como vocês podem ver ele ficou um pouco coradinho, talvez a pessoa aqui tem deixado queimar um pouco! (hahah) eu também não tinha o açúcar cristal, então usei o refinado, a cozinha também se faz no improviso, o que não pode é deixar de fazer porque não tem especificamente aquele ingrediente que está na receita.

Eu conheci o canal Ana Maria Brogui esse ano, que foi quando minha paixão pela culinária aumentou, sou inscrita e já assisti vários vídeos, adoro principalmente as receitas que ele faz de marcas famosas. Viciei nos programas de culinária principalmente nos Reality Show ou Talent Show como são denominados.




Uma das próximas receitas que farei será esse Enroladinho de salsicha, o Biscoito Champanhe e o Pudim sem forno que eu ainda não conhecia, acostumada a fazer aquele tradicional cozinhado em Banho-Maria.

Se você, assim como eu que ama preparar e inventar essas delícias na cozinha vai adorar ter esse livro na sua coleção. Livro lindo, bem nítido e estruturado com 240 páginas e cada receita com sua respectiva imagem.  

Beijinhos e até a próxima!

Um comentário:

Papel Papel disse...

Oi Caroline! Esse canal é muito bom mesmo! Nunca esqueço a receita do Kit Kat gigante rsrs. Mas gostei foi dessa tua dica de fazer o leite condensado e partir pro brigadeiro :D <3 Deu vontade mesmo *___*
Bjs,
Rebeca

http://blogpapelpapel.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design