18 de ago de 2016

[Divulgação] Iniciativa inédita da ABDL trará balcão de empregos para dentro da Bienal do Livro de São Paulo

Um projeto pioneiro no mercado editorial promovido pela ABDL – Associação Brasileira de Difusão do livro – em parceria com seus associados e com o Sebrae vai promover o recrutamento e a seleção de profissionais na Bienal Internacional do Livro de São Paulo: o Balcão do Emprego e do Empreendedorismo.

A ideia surgiu após pesquisas realizadas pela própria ABDL, uma associação sem fins lucrativos que atua no mercado de venda direta no Brasil há quase 30 anos. Esse estudo apontou um crescimento do setor de venda direta de livros de 8,9% no último ano.

“Como o segmento de venda direta de livros é o que mais cresce no mercado editorial, isso gera uma alta demanda por mão de obra, e por isso decidimos investir nesse projeto e buscar profissionais que queiram ingressar no mercado livreiro”, revela Leandro Carvalho, presidente da entidade e um dos idealizadores do projeto.

Durante toda a feira, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi de 26 de agosto a 4 de setembro, aqueles que estiverem interessados em oportunidades no mercado editorial poderão se cadastrar no estande da ABDL. Além disso, consultores do Sebrae estarão no estande tirando dúvidas e dando dicas sobre cursos, reciclagens e empreendedorismo.

“Nossa expectativa é de que, ao final da Bienal, tenhamos em torno de 5 mil profissionais cadastrados e cerca de 2 mil novas contratações”, comemora Leandro.

 
Sobre a ABDL:
A ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro), fundada em 27 de outubro de 1987, é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta. A entidade também fomenta a venda de livro dentro de nossa cadeia produtiva, ou seja, entre os editores, atacadistas e credenciados. O canal de distribuição de livro porta a porta representa um importante segmento que viabiliza o acesso a bens culturais em metrópoles e em regiões distantes dos centros de produção, é se mantém em crescimento continuo ano após ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design