1 de jun de 2016

Uma Curva na Estrada (Nicholas Sparks) @arqueiro

Editora Arqueiro
303 páginas
Média no Skoob 4.7
Classificação do blog 3


Após um longo período sem condições emocionais para ler Nicholas Sparks ou qualquer outro autor romancista, pude enfim retomar a um dos meus gêneros preferidos, o romance. E para celebrar o meu retorno em grande estilo, resgatei da minha estante Uma Curva na Estrada, um livro que teve a leitura pausado por quase um ano.

Tragédia. Segredo. Romance. Passado e presente. Estes são os ingredientes utilizados para criar o romance perfeito. Que, na minha mais sincera opinião, não é o romance mais bonito que o autor tenha criado. Algumas linhas mais abaixo e vocês compreenderão o motivo.

Após ter a esposa morta em um atropelamento no qual o culpado nunca fora encontrado, o subxerife Miles Ryan precisa lidar com sua perda e seguir firme, mesmo que apenas aparentemente, para continuar criando o filho pequeno Jonah, que, depois da morte da mãe, começou a apresentar problemas na escola. Entra em cena Sarah Andrews para ajudá-lo. A professora boa moça se apaixona por Miles e o sentimento é reciproco. Após algum tempo felizes, um segredo está prestes a destruir o final feliz do casal.

Ao longo da leitura eu me pegava pensado em quem poderia ser o culpado pelo atropelamento que levou a morte Missy. Isto se justifica pelo fado dos capítulos serem narrados alternadamente, ora é narrado o presente e ora o passado, na visão do culpado este último. Mas a minha curiosidade acabava nisso. A história ia se desenvolvendo lenta e previsivelmente, com trechos longos e desnecessários.


Enfim, o livro foi fraco. Não necessariamente ruim, mas fraco. A conclusão deixou a desejar e acabou acontecendo mais um típico final Nicholas Sparks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design