4 de mai de 2016

Queda de Gigantes (Ken Follet) @sextante

Editora Sextante
912 páginas
Trilogia O Século – volume 1
Média no Skoob 4.7
Classificação do blog 4
Exemplar recebido para resenha


Iniciando um pequeno resumo acerca da história, que é extremamente grande, este primeiro volume relata a história de cinco famílias em cinco diferentes regiões, que vai se cruzando e como consequência gerando conflitos, desde o final do século XIX até o século XX, com o início da segunda Guerra Mundial, que serve como desenvolvimento e plano de fundo para desenvolvimento do segundo volume. Mas neste primeiro contém na história fatos verídicos e personagens fictícios.

Cada família tem interesses e expectativas diferentes, mas como elas iram se entrelaçar é que mantem a trama funcionando. Entre Londres, Petesburgo, Washinton, Paris e Berlin, entre quedas de governantes, vemos a Europa mudando de posição, as guerras começando por motivos fracos, sem consistência que causa desastres, mortes e desamparos, destrói a economia e a política.

É admirável conhecer como a primeira guerra foi articulada, desenvolvida e concluída. É espantoso ver como as coisas realmente podem mudar após uma guerra, principalmente o impacto que isso causa no mundo inteiro.


Este é apenas o primeiro volume da trilogia. É seguido por Inverno do Mundo e Eternidade Por Um Fio. Creio que toda a trilogia irá mostrar como o século XX foi determinante para a mudança global.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design