24 de mai de 2016

Cartas do passado (Lucy Vargas)

Boa tarde queridos leitores!

Cartas do Passado é um romance de época escrito pela autora brasileira Lucy Vargas, no qual é o primeiro livro da série Warrington. com o segundo livro As cartas da condessa. Vargas é também autora da série best-seller Ward, Quando eu te encontrar, assim como seu lançamento O refúgio do Marquês pela editora Charme.

Mas vamos lá para sua história:

Ano: 2013
300 páginas
Avaliação do Skoob: 4.5
Avaliação do Blog: 5
Livraria

Luiza é uma jovem recém-formada em museologia, que recebe uma proposta para trabalhar no misterioso Castelo Havenford da Inglaterra, no qual está sendo preparado para se tornar um grande hotel e museu. Sem emprego e poucos recursos financeiros, Luiza aceita o trabalho e parte para Londres com a missão de organizar o acervo dos Warrington, mesmo encontrando tudo em total estado de abandono.

Apesar de decepcionada pelo infinito trabalho que terá pela frente com os documentos históricos da família real do século XV, ela terá a companhia de seus colegas de trabalho Marcel e Affonso, - no qual ficam muito amigos - Peggy e a menos agradável Betty, chefe da equipe.

Luiza dá início aos seus trabalhos e logo se identifica com a Biblioteca, que antigamente funcionava o escritório pessoal do Conde de Havenford, com inúmeros documentos para serem organizados e digitados. Em tantos caixotes, Luiza descobre documentos particulares do Conde, que pela análise da museóloga, ele teve como hobbie escrever seu cotidiano, além de contas e assuntos avulsos. 

A jovem cria uma afinidade e compaixão pela história triste de Jordan D. Warrington, um rapaz que teve uma vida solitária, assassinada e destruída ainda jovem, assim como a vida do seu povo e o Castelo após sua morte. Por pura ousadia e diversão, Luiza responde suas cartas pessoais desejando que tudo fosse diferente na vida do Conde. Mas o que ela não esperava, é que logo depois de uma tempestade e um segredo por trás de uma janela no escritório que foi aberta bruscamente, surgisse uma carta do falecido Conde em resposta da Carta da jovem deixada na gaveta.


A princípio achou ser uma brincadeira de mal gosto de algum dos seus colegas, mas quem tão habilidoso escreveria em um papel mal conservado com as letras do Conde e deixasse na gaveta fechada? À medida que ela troca cartas com a Conde, logo descobre o impossível acontecer e que tudo aquilo era real. E o conde...não faz idéia quem seja e de onde surgiu sua amada.

Passado e presente agora estão ligados pelo sentimento dos jovens, e o que parece ser impossível começa a se concretizar, pois agora Luiza quer mudar a trajetória de Havenford, mesmo estando em épocas diferentes, e salvar a vida de seu amado. Como lidar com uma distância de tempo? Claro que o destino vai dar um jeito de unir os dois e grandes aventuras hão de viver... juntos.

***

Caçadores, que livro louco (no bom sentido) foi esse que Vargas escreveu?

Um raio caiu naquele Castelo e fez uma bagunça tamanha, pois mudar o passado para viver um grande amor nunca passou pela cabeça de Luiza quando foi arriscar um emprego longe de casa!

Fiquei apaixonada pela história, é uma mistura de romance moderno com época, drama, ação e viagem no tempo. E é um livro que o leitor se prende do começo ao fim, sem pontas soltas e recheada de sentimentos, ora dar boas gargalhadas, ora tristeza.



Apesar da capa não me chamar atenção à primeira vista, mas seu conteúdo de ótima qualidade quebra toda dúvida do que poderá encontrar neste romance. Suas folhas são e amareladas e boas e sua fonte é generosa. Não tem erro, basta começar a ler e não vai querer parar. Merece 5 lupinhas.



Aproveitando para agradecer o carinho que a autora tem pelo blog, e os mimos que recebi que são muito fofos, espero agraciar o blog com outras resenhas das obras dela :)


O  que acharam? Até a próxima ;)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design