21 de abr de 2016

[Divulgação] Sesc Vila Mariana apresenta “Matcha”, espetáculo repleto de magia, em sua Praça de Eventos

No dia 23 de abril, sábado, a Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana irá receber o mágico Célio Amino para um show de mágica e ilusionismo. A atração “Matcha”, que envolve conceitos de Cha-do (Cerimônia do Chá), é uma performance em que um estudante japonês circula com um carrinho de chá, oferecendo números de mágica para as pessoas. O espetáculo começa às 17 horas, é livre e gratuito.

A Cerimônia do Chá, presente em “Matcha”, foi desenvolvida em uma época em que o Japão esteve envolvido em muitas guerras internas. A proposta é desfrutar da tranquilidade do momento presente, mesmo no meio da agitação, oferecendo ao público um tempo para apreciar objetos típicos do Japão, como o Washi (papel arroz), objetos tradicionais de madeira japoneses e o fude (caneta pincel), além das mágicas apresentadas.

Célio Amino começou a se envolver com mágica aos seis anos de idade e é profissional desde 1995. Formado em Física pela Universidade de São Paulo, é fundador de Magicorp, maior empresa de ilusionismo da América Latina. Participou de várias montagens teatrais como consultor criativo de mágica, destacando-se “Une Flûte Enchantée”, dirigida por Peter Brook em 2010, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “A La Carte” (La Minina) e “Mish Mash”, apresentação de variedades do Festival de Teatro de Curitiba.

Ainda no mesmo final de semana, dia 24 de abril, domingo, Célio Amino irá apresentar o espetáculo “A Lenda Mágica” na Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana. Adaptada para uma linguagem infantil, os questionamentos sobre o mistério do mundo da mágica serão evidenciados de forma mais acessível às crianças. Serão apresentados 17 números de mágica, alternando momentos de humor, interação com a plateia e poesia. Entre as cenas mais marcantes estão: a levitação de uma bola, a separação de águas coloridas que foram misturadas, a transformação de água em nuvem e a mudança de cores dos objetos conforme as estações do ano. Nesta versão, Célio Amino mostra sua pesquisa com dança e mágica, partindo de formas corporais japonesas que estão presentes na versão adulta. A atração começa às 16h30, é livre e gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design