23 de abr de 2016

[Divulgação] Projeto “Ler e contar é só começar!” continua no Sesc Vila Mariana

Nos dias 24 e 27 de abril, a Unidade recebe leitura para bebês e palestra sobre narrativas tradicionais, na busca da aproximação do público com o universo literário

O Sesc Vila Mariana promove uma série de atividades destinadas a estimular a leitura como uma experiência prazerosa, a partir do mês de abril. O projeto “Ler e contar é só começar!” tem em sua programação cursos, vivências e mediações de leituras que oferecem ao público oportunidades de aproximar-se da leitura como prática social. No dia 24 de abril, das 13h30 às 15h na Sala de Leitura, a Cia. Circo de Trapo apresenta a atividade Entre Fraldas, Chupetas e Histórias – Leitura para Pequeninos, que propõe uma prática de leitura para bebês e, no dia 27, a contadora de histórias e pesquisadora Dona Cici apresenta a atividade Narrativas da Cultura Tradicional: Sabenças Afro-Brasileiras, evocando a memória de deuses e heróis desembarcados da África em navios negreiros. Serão duas sessões, no Auditório da Unidade, das 15h às 16h e das 20h às 21h. As atividades são livres e gratuitas.

O projeto “Ler e contar é só começar!” vem com a proposta de estimular a leitura literária como experiência prazerosa e livre de obrigações, apresentando uma série de atividades, vivências e cursos que pretendem trabalhar a leitura como prática social a partir da narração de experiências coletivas de leitura. De abril a julho, o projeto trará ao Sesc Vila Mariana educadores, artistas e pesquisadores do tema.

Como parte da programação do projeto, a Cia. Circo de Trapo promove o encontro Entre Fraldas, Chupetas e Histórias – Leitura para Pequeninos, em que propõe uma prática de leituras para bebês. Após a vivência, os pais serão convidados a falar sobre a escolha do acervo para filhos ainda bebês, e a discutir questões como: o livro dentro de casa é um brinquedo? Quais são as melhores formas de leitura para bebês? Outros temas, levantados pelos pais durante o encontro, também serão debatidos. A atividade acontecerá na Sala de Leitura, no dia 24, a partir das 13h30.

A Cia. Circo de Trapo existe desde 2002 e é composta por atores, palhaços, mediadores de leitura e contadores de histórias que desenvolvem prioritariamente trabalhos voltados para a infância e a juventude. Em 2011, a companhia foi convidada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas para sensibilizar todos os funcionários dos Ônibus Biblioteca com mediações de leitura.

O mês de abril ainda terá a contação Narrativas da Cultura Tradicional: Sabenças Afro-Brasileiras, em que Dona Cici, estudiosa das culturas africanas, especialmente da cultura yorubá, evoca, em seus relatos, a memória de deuses e heróis desembarcados da África nos navios negreiros. Ela se apresenta com acompanhamento musical de Carolina Cunha e Alysson Bruno. As contações serão apresentadas no dia 27, das 15h às 16h e das 20h às 21h, gratuitamente.

Para mais informações sobre o projeto Ler e contar é só começar!, acesse bit.ly/LerEContar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design