26 de abr de 2016

[Divulgação] 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebe inscrições até o dia 30

As secretarias municipais precisam fazer a adesão para que as inscrições dos professores e das escolas sejam validadas

Professores das redes públicas podem se inscrever até o dia 30 de abril na 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O Programa, desenvolvido pela Fundação Itaú Social e o Ministério da Educação (MEC) com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), já teve adesão das secretarias de educação de todos os estados brasileiros e de mais de 3.700 municípios.

Em 2014, participaram mais de 5 milhões de alunos, de todos os estados. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como objetivo apoiar os docentes no aprimoramento das suas práticas didáticas para desenvolver competências de escrita nos estudantes e contribuir com a melhoria do ensino público. Os professores podem inscrever trabalhos de seus alunos em quatro gêneros textuais, de acordo com as séries: Poemas para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, Memórias Literárias para 7º e 8º anos, Crônica para 9º e 1º do Ensino Médio e Artigo de Opinião para os estudantes de 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Valorizando a interação de crianças e jovens com os seus meios, a Olimpíada adota o tema “O lugar onde vivo”. Os alunos resgatam histórias, estreitam vínculos com suas comunidades e aprofundam o conhecimento sobre seus territórios. Para apoiar o desenvolvimento das atividades, o programa de formação continuada é amparado por material formativo que auxilia os professores nas oficinas de produção de texto. Os conteúdos foram criados para serem incorporados ao planejamento do ano escolar, sem fugir ao cotidiano da sala de aula.

O regulamento e as informações sobre o processo de inscrição de professores e secretarias estão disponíveis no portal www.escrevendoofuturo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design