8 de mar de 2016

O Alquimista (Paulo Coelho) @Sextante

Ano: 2012
Páginas: 176
Editora Sextante
Média do Skoob: 3.6
Média do Blog: 4 lupinhas
Compre aqui

Conhecemos aqui a história de Santiago, mas no decorrer da narrativa ele é somente o rapaz, ele é um pastor de ovelhas, tem sonhado constantemente o mesmo sonho, um lugar que está um grande tesouro, durante sua passagem pela cidade de Tarifa ele conhece pessoas que lhe mostram alguns sinais sobre o que ele procura, em uma dessas conversas ele descobre que cada pessoa tem uma Lenda Pessoal. A sua é encontrar esse tesouro. 

O rapaz passa por várias provações durante sua jornada, mas sempre persistindo em seu sonho. Durante um desses infortúnios ele conhece um Mercador de Cristais que também tem um grande sonho, o de conhecer Meca, mas ele vive por esse sonho e acredita que ao fazer isso ele não terá mais nem um objetivo na vida, então prefere ele viver sem nunca realizar esse sonho.  "Nem todos podem ver os sonhos da mesma maneira"

"Sempre antes de realizar um sonho, a Alma do Mundo resolve testar aquilo que foi aprendido durante a caminhada. Ela faz isso não porque seja má, mas para que possamos, junto com o nosso sonho, conquistar também as lições que aprendemos seguindo em direção a ele. É o momento em que a maior parte das pessoas desiste. É o que chamamos, em linguagem do deserto, de 'morrer de sede quando as tamareiras já aparecem no horizonte'. Uma busca começa com a Sorte de Principiante. E termina sempre com a Prova do Conquistador"

O que começa com uma busca por um tesouro, termina em um autoconhecimento, com uma descoberta do poder das suas forças espirituais, sobre crença, acreditar em sonhos e seguir seu instinto e seu coração, pois 'onde seu tesouro está ali também estará o seu coração'

Uma história daquelas que ecoa dentro de você, que cada um que ler vai tirar para si o seu próprio entendimento, talvez ela não seja para todos, tem uma grande porção de misticismo e fé, ela te faz levantar vários questionamentos sobre a sua vida, sobre sua Lenda Pessoal, será que você tem? ou será que vai ser com o Mercador de Cristais viver em busca de um sonho que não quer realizar, só pelo simples fato de não ter mais nenhum outro sonho.

Narrativa bem simples, onde os personagens são conhecidos pelos seus oficios, narrado em terceira pessoa, tem uma ótima diagramação e essa Edição Especial está muito linda. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design