30 de mar de 2016

Arquivos Serial Killers: Made In Brazil (Ilana Casoy) @darksidebooks

Editora Darkside
360 páginas
Média no Skoob 4.1
Classificação do blog 3
Outra resenha da autora:
Louco ou Cruel?

“Quando a mulher fica com a carne dura, ela fica mais gostosa e só fica com a carne dura depois de morta.” – Monstro do Morumbi.

Segura essa marimba Caçadores, no Brasil também temos serial killers! Neste livro ouve uma tentativa bem-sucedida de aumentar o número de páginas já que, não são muitos os relatos de serial killers por aqui. Foi retratado no livro os assassinos: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador; José Augusto do Amaral, o Preto Amaral; Febronio Índio do Brasil; Benedito Moreira de Carvalho, o Monstro de Guaianases; e José Paz Bezerra, o Monstro do Morumbi.

Quando disse no parágrafo anterior sobre o aumento no número de páginas, posso justificar dizendo que o número de assassinos relatados caiu drasticamente de dezesseis para sete e os casos são mais curtos que os cometidos nos Estados Unidos, mostrados no livro anterior. Caso a autora continuasse na mesma narrativa, teríamos um livro mais curto e mais superficial, já que podemos conhecer mais sobre os ocorridos através das entrevistas realizadas. Sendo assim neste livro foram introduzidas entrevistas, anexos de laudos psiquiátricos, exames e outros.

Mesmo em quantidades menores, os assassinatos relatados são tão perversos e cruéis quanto os cometidos na América do Norte. Reconheço o trabalho árduo da Ilana para conseguir mostrar da melhor maneira possível os lastimáveis assassinatos ocorridos aqui. É um trabalho minucioso que mostra os métodos e como os brasileiros matam, sendo este o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinatos ocorridos em nossa pátria amada.

“Os crimes dos sádicos-necrófilos são executados com relativa calma, com prudência, de emboscada, e o criminoso age como se estivesse praticando um ato normal.” – Antônio Carlos Pacheco da Silva, psiquiatra. 

Até a próxima!


Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design