16 de mar de 2016

Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? (Ilana Casoy) @darksidebooks

Editora Darkside
360 páginas
Média no Skoob 4.2
Classificação do blog 4

“A única coisa da qual eles podem me acusar é de ter um cemitério em casa sem licença para isso.” – John Wayne Gacy.

O livro é dividido em duas e importantes partes. Na primeira lemos sobre os diversos aspectos e à luz da Criminologia, Direito, Psiquiatria e Psicologia, como diz a sinopse. Entendemos os aspectos gerais e psicológicos, neurobiológicos, as crenças, organização, assinatura e Modus Operandi. Está primeira parte é essencial para compreendermos o funcionamento da ação e de que nada é por acaso.

Na parte seguinte nos deparamos com dezesseis casos reais ocorridos no século XX. Talvez sejam os mais marcantes da história. São abordados da infância até a condenação dos indivíduos, sejam eles homens, mulheres ou duplas. Os assassinos independem de qualquer coisa. São brancos, negros heterossexuais, homossexuais, bissexuais, casados, solteiros, com problemas mentais ou não e por aí adiante. A mensagem mais significante, talvez, seja que a maldade não tem cara.

Eu sempre fui fascinado pela Psiquiatria e Psicologia. Na faculdade desenvolvi um grande interesse pelos distúrbios mentais e desde então leio bastante a respeito. Quando soube da existência do Serial Killers: Louco ou Cruel? sabia que seriam casos verídicos, com curiosidades e uma bela introdução acerca do que se trata o Serial killer. Este não é um livro científico que teria utilidades acadêmicas, entretanto, oferece uma gama de ingredientes, diversos procedimentos e diversos recursos científicos de investigação. É tudo que um curioso poderia desejar para aprender sobre os mais perversos Serial Killers da história.

“Nós, serial killers, somos seus filhos, seus maridos, estamos em toda parte. E haverá mais de suas crianças mortas amanhã. Vocês sentirão o último suspiro deixando seus corpos. Vocês estarão olhando dentro de seus olhos. Uma pessoa nessa situação é Deus!...” – Theodore Robert Bundy.



Até a próxima!

Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design