3 de fev de 2016

Zac e Mia (A.J.Betts) @novoconceito

Livro encaminhado pela editora
Média no Skoob 4.1
Classificação do blog 3

Mais uma leitura que envolve câncer. Os personagens desta vez dão título ao livro. Zac e Mia são dois adolescentes com câncer. Ele já luta contra a doença há algum tempo e Mia acabou de ser diagnosticada. Ambos permanecem no mesmo hospital e se comunicam, primeiramente, através de socos na parede, depois o meio de comunicação se aprimora.

O livro é dividido em três partes. A primeira se passa no hospital e fala sobre aceitar, lutar, lutar, lutar e talvez vencer. Zac é um cara que luta e Mia é ainda uma adolescente rebelde que não aceita o problema. Existe sempre a possibilidade de morte e sobrevivência. Ambas são muito presentes na ala hospitalar no qual os dois estão e o rodízio de pacientes é constante.

A parte dois é mais cativante e é sobre uma jornada com inúmeros planos de Mia para fugir dos problemas. Sua raiva só aumenta e o desejo de desaparecer é constante. Entretanto ela encontra Zac por acaso e o garoto, agora com cabelos e cor, muda por completo o seu trajeto.

A terceira e última parte é sobre o fim do ciclo, sobre ter lutado e seguir adiante. Infelizmente nem todos conseguem chegar neste estágio, logo tem a vida interrompida, mas é bonito de ver como é passar por um problema tão sério através de duas personalidades tão diferentes e o impacto que isto causa em suas vidas diárias e a longo prazo.

Para mim a Mia foi encantadora. A coragem e a força de vontade de Zac é incrível, mas não existiu outro personagem que me conquistasse tanto quanto ela. O livro em si não é ruim, mas fraco para tanto potencial. É visível que nas entrelinhas a história grita para ser melhor desenvolvida.

“Não tenho forças por nós dois”

Até a próxima!
Curta o CDL no Facebook

Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design