17 de fev de 2016

Os Doze (Justin Cronin) @EditoraSextante


Editora Sextante
592 páginas
Livro II
Média no Skoob 4.5
Classificação do blog 4
Outras resenhas do autor:


Os Doze é o segundo livro da trilogia a passagem. Trata-se de uma história de ficção interessantíssima sobre o mundo pós-apocalíptico, onde doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Como consequência do experimento que dá errado, essas cobaias se tornam virais, criaturas das sombras e da noite, que infectam e se alimentam de sangue, caçando qualquer ser vivo que ainda esteja vagando pela Terra.

Anteriormente, na resenha de A Passagem, eu dei mais detalhes sobre como a população restante sobrevive em colônias, após cem anos da disseminação do vírus. Neste livro as colônias continuam mantendo o povo em “segurança”, mas uma revolução começa a acontecer. Insurgentes estão infiltrados e insatisfeitos com o governo; alguns governantes fazem parte dos virais e dominam com sede de sangue; Os Doze, os primeiros virais, os obedientes a seu criador começam a se organizar para a dominação total do mundo. Cinco anos após os acontecimentos do primeiro livro, os sobreviventes aliados a Amy e novos integrantes precisam tomar o controle da situação e exterminar qualquer viral que esteja vivo.

A qualidade não caiu, Justin conseguiu segurar bem a peteca. A história é muito tensa, neste livro em particular é retratado a politicagem, as perdas pessoais de cada um, o desejo de vingança e é claro, a revolução das pessoas que estão fartas da situação e de serem abusadas, de serem tratadas como lixo.

Óbvio que estou ansiosíssimo para a continuação. A Cidade dos Espelhos, como deve se chamar o último livro da trilogia em português ainda não tem data de lançamento aqui, mas espero que não demore tanto. Outra notícia é que o primeiro livro será transformado em filme, mas ainda não existe previsão de lançamento também. O que nos resta neste momento é aguardar.

"O mundo não é o meu lar, porque só estou de passagem. Os tesouros estão em algum lugar, muito além desta paisagem. Os anjos me chamam na porta do céu, e não me sinto mais em casa neste mundo cruel."


Até a próxima!


Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design