2 de fev de 2016

O mágico de Oz (L. Frank Baum) @EditoraZahar

Ano: 2013
Páginas: 223
Gênero: Infantojuvenil
Média do Skoob: 4.4
Média do Blog: 5 lupinhas

O mágico de Oz é o primeiro de uma série de catorze livros. Há várias interpretações por trás dessa história, sobre a criação dos personagens e o enredo.

Dorothy é uma pequena garota órfã que vai morar com os tios, Henry e Em em uma casinha nas grandes pradarias do Kansas, para ela aquilo tudo era cinza, inclusive sue tio que nunca ria. Totó seu cachorrinho que não era cinza era o único que a fazia rir e não deixava a menina crescer tão cinza.

 "Por mais que as nossas casas sejam tristes e cinzentas, nós as pessoas de carne e osso, preferimos viver nelas do que em qualquer outro lugar, mesmo o mais lindo do mundo. Não existe lugar igual à casa da gente"

Um ciclone se aproximava, tio Henry e tia Em conseguiram chegar até o abrigo, mas Dorothy não, a casa começou a levantar voo com ela dentro, horas se passam até que a casa aterrize em um lugar colorido com pessoinhas exóticas, acidentalmente a casa caiu em cima de uma bruxa má que escravizava os moradores daquele lugar.

A aventura de Dorothy pela estrada de tijolos amarelos só estava começando, agora calçando os sapatos prateados que era da Bruxa Má do leste, seu único objetivo era pedir a Oz que a levasse de volta para o Kansas. Pelo caminho Dorothy foi conhecendo seus companheiros de viagem, o primeiro foi o Espantalho que queria ter um cérebro, depois foi o Lenhador de lata que sonhava ter um coração e por último um Leão covarde que desejava ter coragem.

- Você acha que Oz podia me dar um coração? - Ora, imagino que sim - respondeu Dorothy - Deve ser tão fácil quanto arranjar um cérebro para o Espantalho.

A história é muito mágica, sabe aquelas que tem uma moral no final, essa é uma delas, ás vezes aquilo que você deseja é algo que você já tem, você só precisa ver sobre um ângulo diferente, basicamente é isso que a história te mostra, além do altruísmo, companheirismo, da amizade que surge rapidamente entre eles. Uma narrativa simples e super fluida, diagramação perfeita, o livro contém diversas ilustrações. 


Boa leitura e até a próxima!
Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design