8 de fev de 2016

[Divulgação] #AdoteUmPetComDeficiencia

A Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia acaba de confirmar a edição itinerante do mês de março! O objetivo, além de cada evento fixo, que acontece todo ultimo domingo de cada mês no Jardim América, é ter mais uma edição extra em cada mês.


Laica tem sequela de cinomose
Divulgação

Os idelizadores do evento afirmam que a cada vez recebem mais pessoas interessadas em adotar o Pet com Deficiência ou Especial! "Na primeira edição as pessoas se chocaram. Hoje, recebemos muitas pessoas conscientes, seja para adotar, trazer doações, ou até mesmo seguidores das nossas redes, que vem apenas para compartilhar o evento para seus amigos!"explica Livia Clozel!

As melhores adoções são daqueles casos que ninguem quer. Alguns exemplos são: A gata Doralice, 10 anos, cega e portadora de FIV, conhecida como a Aids Canina. Ou a Cora, era ex matriz de um canil clandestino, com 10 anos, cega, quase sem dentes e com tratando de tumores nas mamas. O Paco, 14 anos, teve a mandibula dilascerada por outro cão e seu dono levou até a ONG para eutanásia. Entre outras.

Confira as proximas edições:

  • 28/02/16 – RealtON | Rua Groenlândia, 393, Jd. América, das 9h às 18h | São Paulo
  • 13/03/16 – Dog Zone Villalobos/Portinari | Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 | Alto de Pinheiros | São Paulo | SP, das 9h às 18h | São Paulo
  • 27/03/16 – RealtON | Rua Groenlândia, 393, Jd. América, das 9h às 18h | São Paulo
Sobre a Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia
O objetivo da campanha, idealizada por Livia Clozel, e junto com os Defensores de Animais, Luiz Scalea e Giuliana Stafanini, do Proteção Animal, é uma só: criar um evento especialmente para Pets com Deficiência e Especiais, gerando a oportunidade única de unir outras ONGs e protetores e promover a adoção de seus Pets, uma vez que eles tem o menor indice de obterem um lar.

Todos os Pets para adoção devem ser cadastrados, vacinados e vermifugados. Após isso, entram para a seleção dos que vão participar de cada evento.

O objetivo é quebrar preconceitos, conscientizar e promover a adoção consciente, gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro de quatro patas que estão esperando por uma família.

Neste caso, o índice de adoção é minimo. A maioria dos Pets com deficiência participam de inúmeros eventos durante e acabam não sendo adotados, desta forma, acabam passando toda a vida, ou até a morte, no respectivo abrigo.

Em um evento de adoção convencional, 90% dos filhotes são adotados. Esta realidade é inversa e chega ao indice de +90% de não adoção aos Deficientes e Especiais.

São considerados Pets com Deficiência todos aqueles que apresentam problemas motores, mentais, renais, amputados, paraplégicos, cegos, que tomam medicações constantes, necessitam de tratamento periódico etc.

 
Os Pets Especiais são os de cor preta, a partir de 6 meses à idosos, que por sua vez que têm menor índice de adoção.

A  Campanha prova que um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência e impede a adoção absoluta de qualquer tipo de animal!
Mais em https://web.facebook.com/adoteumpetcomdeficiencia/?ref=hl  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design