20 de jan de 2016

Mundo Sem Fim (Ken Follett) @EditoraArqueiro 07/01/16

Livro encaminhado pela Editora Arqueiro
Média no Skoob 4.5
Classificação do blog 4

Primeiramente eu agradeço a editora Arqueiro por ter nos atendido enviando os exemplares de Mundo Sem Fim para resenha. Vocês tiveram tanto cuidado com a nova edição do livro que nada ficou menos que perfeito. A arte é incrível e a ideia de dividir a história em dois volumes foi uma jogada de mestre. Aonde fui pude levar um livro comigo, coisa que eu não faria com o volume único de quase mil páginas. Vocês são demais!

Uma guerra que dura cem longos anos. Uma praga que devasta um continente. Uma rivalidade que pode destruir tudo. Esta frase resume bem os acontecimentos da história. Quanto ao cenário disso tudo é a velha Inglaterra do século XIV, onde temos os quatro principais: Merthin, Ralph, Gwenda e Caris. A curiosidade maior é que os jovens são descendentes dos velhos personagens de Os Pilares da Terra.

Ao longo das páginas acompanhamos o desenvolvimento dos jovens. E a cidade no qual eles vivem, Kingsbridge, passa por uma crise terrível que desconstrói tudo, inclusive a vida dos moradores. Ao longo das décadas é visível a construção do caráter de cada um. Amamos um, odiamos outro... E assim seguimos com uma leitura intensa e frenética, criando em nossa mente a nossa própria construção acerca dos personagens e lugares descritos de forma rica e detalhada.

Mundo Sem Fim é uma história continuada de Os Pilares da Terra, mas independente. Logo não existe a necessidade de uma leitura sequencial. Admito nunca ter lido o livro anterior, entretanto a leitura deste desperta curiosidade sobre o anterior e sabendo que fora transformado em série de TV de muito sucesso e ainda é uma leitura muito cultuada, agora existe uma enorme necessidade em mim de ler o livro que deu início a tudo. Aliás, Mundo Sem Fim também virou uma cultuada série de TV.

“Como foi no princípio
e agora e sempre será
Um mundo sem fim”

Lembrando que essa postagem faz parte do comentarista nota 10.
Até a próxima!

Curta o CDL no Facebook
Siga @c_delivros no Twitter e @cdelivros no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design