11 de jan de 2016

Ela confiou na vida (Zibia Gasparetto pelo espírito Lucius) @vidaconsciencia 04/01/16

Bom dia caçadores, quanto tempo!

Estive afastada nas últimas semanas pela correria da Universidade e datas festivas, enfim, é muito bom voltar a escrever!

O livro proposto é um romance espírita incrível, cheio de lições boas e profundas, já li outras obras psicografadas por Zibia e sempre me amarro nas histórias ditadas por seu mentor. Vamos lá:

Editora Vida & Consciência
336 páginas
Ano: 2015
Pontuação do Skoob: 3.9
Pontuação do Blog: 4
Compare e Compre

Milena reencarna em uma família muito pobre na favela do Rio de Janeiro, apesar de estar apreensiva com a nova vida que irá enfrentar, ela conta com a ajuda de alguns espíritos amigos para esse fim que a acompanha durante toda a jornada. 

Seus pais são Gerson e Joana, um casal que estava passando por dificuldades financeiras e que agora se preparavam para recebe-la, que mesmo com estas preocupações, tiveram a ajuda de bons amigos. Milena veio como uma luz para a vida do casal, Gerson conseguiu um bom emprego e com o tempo começou a montar seu próprio negócio, intercalando entre os dois serviços.

Durante a fase de crescimento de Milena, Joana descobre que sua filha conversa com alguém invisível, e logo soube que ela continha mediunidade, e a leva para a Federação espírita para trabalhar seu dom.

"Eu acredito que todas as pessoas desejam fazer coisas boas, ter sucesso, vencer na vida, mas têm dificuldade para encontrar o caminho verdadeiro. Por isso, cometem erros, sofrem, demoram a encontrar a paz e a felicidade. Eu sonho poder lhes mostrar como se faz isso." (pág. 75)

Gerson começa a expandir seu negócio, logo a família se muda para uma nova casa, assim como suas vidas também mudam para melhor e com Joana sempre ajudando o negócio do esposo. Com o passar do tempo, Milena muito inteligente e sensível, se torna uma mulher muito sabedora e disposta a ajudar as pessoas, assim como seu sonho de estudar Direito e ser tornar uma bela advogada.

Durante a comemoração de seu aniversário, ela conhece David, primo de sua melhor amiga Renata que também se encanta por Marcos e se apaixonam. Renata e Marcos logo namoram sério e preparam suas vidas para se casarem assim que Marcos se formasse em Medicina. Já Milena e David, apesar de se gostarem muito, não conseguiram ir adiante pelo fato do rapaz ser muito ligado a sua religião católica e ter preconceito em relação ao espiritismo ao descobrir que Milena é médium, fazendo-o se afastar completamente.

"Enquanto as verdades libertam, as ilusões trazem dor."(pág. 90)

Passado uns anos, Milena se forma em Direito e já começa a trabalhar no escritório do doutor Gilberto Torquato, conceituado advogado criminalista. Seus pais relutaram para que Milena não trabalhasse com advogados criminalistas, mas ela que é muito objetiva e dedicada, sentia que deveria seguir esse caminho e assim ganhar experiência necessária para trabalhar ativamente.

Milena muito inteligente e observadora, logo ganha espaço no escritório e passa a atuar em alguns casos pela supervisão de seu chefe. Mas o que Milena não esperava, era passar por situações bem complicadas quando surge um caso em que precisa ajudar a resgatar crianças e uma mãe desesperada. Será que Milena com sua força de vontade e convicções vai conseguir seguir firme na sua profissão? O que o futuro reserva para Milena e David? O quanto Milena se sacrificaria só para ajudar pessoas que ela nem conhece? Afinal, Milena confiará na vida?

***
Mais uma vez o espírito Lucius me emotiva com suas histórias, que são sempre carregadas de boas lições e nos remete um olhar diferente para nossa própria vida. E não foi diferente com "Ela Confiou na Vida", o drama faz compararmos pequenas coisas sobre nossos objetivos e sonhos e nos  quais nos afastamos pelas ilusões da vida que tanto são retratados nesta história.

O que dizer de Milena? É uma garota sensacional, à princípio teve medo de sair do conforto do seu lar, mas com a ajuda de bons amigos, reencarnou para superar seus medos e viver uma vida feliz, simples e com grandes sonhos a serem realizados.



Particularmente gostei muito da escrita que é clara e simples. é uma leitura muito boa e proveitosa. A diagramação é boa com fonte um pouco maior e espaçamento entre os capítulos. A capa é linda e significativa, já nos remete à protagonista. No mais, merece 4 lupinhas :)

O que acharam? Deixem um comentário.

Lembrando que essa postagem faz parte do comentarista nota 10.
Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design