31 de dez de 2015

Feliz 2016! CDL em 2016



A equipe do Caçadora de Livros deseja a você leitor, que nos acompanhou até aqui um excelente ano novo, repleto de felicidades, saúde e muitas realizações! Que você consiga realizar todos os seus sonhos e que continue conosco em 2016, ano que o CDL completa cinco anos de existência. Durante a nossa jornada, muita coisa aconteceu, colunas surgiram, outras sumiram, colunistas chegaram, outros encontraram outra jornada, o que é normal durante uma trajetória de crescimento. Tudo  isso foi e é válido para que conheçamos você, que sempre passa por aqui, comentando, curtindo a postagem ou até mesmo compartilhando ou comentando em uma rede social. O nosso muito obrigado!

Em 2016, todas as postagens serão postadas às 12h. Então já sabe, no horário do almoço, pode vir aqui que vai ter algo novo para você.

Teremos também a aplicação do comentarista nota 10. Cada mês será um kit diferente e para ganhar, basta comentar seguindo os critérios. Super fácil e prático.

Como percebi que vocês gostam de filmes, séries e temas diferentes, relativos a cultura geek, iremos usar mais o canal no youtube e o snapchat (cdelivros), inclusive para quem já me segue lá, fiz um diy de star wars e mostrei as etapas.

Mas, precisamos da participação de vocês e por isso, peço que respondam rapidamente a enquete que vai ficar disponível até o dia 08/01/2016. Assim saberemos o que vocês já gostam e o que desejam ver aqui no blog. Posso contar com vocês?

Para quem é de São Luís/MA, o cronograma do primeiro semestre do Clube do Livro Maranhão já saiu e os livros que serão debatidos são:

Janeiro: Toda Poesia de Lemiski;
Fevereiro: Romance d'a pedra do reino e o príncipe do sangue do vai-e-volta de Ariano Suassuna;
Março: Lagoena de Laisa Couto;
Abril: O mistério do coelho pensante de Clarice Lispector;
Maio: Bocas de Mel e Fel de Nilza Rezende;
Junho: Métrica de Collen Hoover.
Bom, por hoje é só!
Até 2016!

29 de dez de 2015

Seis melhores séries da @NetflixBrasil

Bom dia caçadores!
Aproveitaram o natal?
Eu aproveitei bem!
Depois de ficar com a minha família e orar muito, fui fazer maratona de séries na netflix.
Estou igual uma coruja, mas valeu a pena.
Consegui colocar 8 séries em dia. |º/

Mas, hoje eu venho ajudar você, que ainda não se rendeu aos encantos da netflix e faço uma lista com seis séries que você deve ver.

Em primeiro lugar: Demolidor

Demolidor (Marvel's Daredevil, no original), é uma série de TV estadunidense, desenvolvida para a Netflix por Drew Goddard, baseado no personagem da Marvel Comics. Ela está inserida no Universo Marvel Cinematográfico, compartilhando a continuidade dos filmes da franquia, e é a primeira de quatro séries sobre super-heróis que futuramente irão se unir em uma equipe, levando à minissérie "Defensores" (Marvel's The Defenders)[1] . Todos os episódios estão disponíveis no Netflix desde 10 de abril de 2015. A série foi renovada para uma segunda temporada com estréia prevista para Abril de 2016. Além de se tornar a série mais assistida da Netflix, ‘Demolidor‘ agora também é a mais bem avaliada da história da rede de streaming.

Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York. 

Comentário: Foi a primeira série que acompanhei logo no início da minha paixão pela netflix e não me arrependi. Acompanhar a dupla jornada de Matt é algo sensacional! E fora que as lutas são ótimas!

28 de dez de 2015

[Divulgação] O Príncipe Congelado

Boa tarde, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Como foi o natal?
E as resoluções do ano novo? Já listaram?
Antes disso tudo, que tal olhar um conto 100% brasileiro?
Conheçam:

Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.

23 de dez de 2015

Traída (P.C. Cast e Kristin Cast) @novoseculo


Editora Novo Século
Média no Skoob 3.9
Livro II
Classificação do blog 4
Outras resenhas da série:


Este é sem dúvida melhor que o anterior. Os acontecimentos tomam um rumo diferente e fez de Traída o meu livro favorito da série House of Night. Sim, já li os próximos e vocês vão acompanhar aqui as resenhas.

Ainda temos Zoey Redbird como protagonista e acompanhamos a história através do seu ponto de vista. Existem algumas incoerências durante a narração e Zoey continua me irritando muito. Entretanto reconheço que, assim como muitos outros protagonistas de outras histórias, ela está evoluindo e construindo a sua personalidade ao longo da saga. E também sei que aos 16 anos somos todos chatos mesmo.

A Morada da Noite está se parecendo cada vez mais como um lar. Os personagens mostram de qual lado estão e Zoey sabe que foi abençoada com o domínio da água, fogo, ar, terra e espirito pela Deusa Nyx. As coisas estão indo bem até que mortes misteriosas começam a ocorrer e a escola é acusada pelos assassinatos.


Este para mim é o livro da sensualidade. A história tem pontos extremamente sensuais de deixar os pelos da nuca arrepiados. Mas sensualidade demais pode trazer complicações. Cuidado, você pode ser Traída.

20 de dez de 2015

O Último dos Canalhas (Loretta Chase) @editoraarqueiro

Boa noite caçadores!

Gente, como descrever esta história? De fato, os canalhas vão ser sempre os alvos de qualquer história e chamar a atenção por onde passa, o que não foi diferente com Vere Mallory (suspiros), "Vere de  veritas".

Editora Arqueiro
Ano: 2015
304 páginas
Classificação do Skoob: 4.2
Classificação do Blog: 5 lupinhas

O Último dos Canalhas é um romance de época escrito pela autora Loretta Chase (autora de O Príncipe dos Canalhas) que se passa no século XIX na bela Londres.

O último dos canalhas é o sétimo duque de Ainswood Vere Mallory, um tipo de devasso que despreza as mulheres como boas companhias e  acha que elas são como objetos de prazer em noites de bebedeiras.

"Ela o derrubou de bunda no chão e chamou sua atenção"

Mas, Vere não esperava que fosse encontrar um desafiante de punho forte em uma taverna, muito menos sendo uma mulher, o que o embaraçou completamente, sendo piada por toda cidade por ter sido derrubado por Lydia Grenville, uma jornalista de 28 anos que ganhou uma reputação considerável com suas publicações periódicas na revista Argus.

Conhecida como Lady Grendel, Lydia faz juz à sua profissão com muito esforço e muitas vezes riscos para defender mulheres e crianças que sofriam em uma sociedade depravada e insensível em que se encontrava, representando-os nos artigos em que publica e ao mesmo tempo em que ataca pessoas nobres pervertidas, como o tal duque de Ainswood, no qual teve um tremendo desgosto de conhecer em um momento em que resgatava uma menina que corria perigo nas mãos da perigosa cafetina Coralie Brees que a arrastava para prostitui-la. 

"Como ele poderia resistir? Depois de todo os esforço de madame Dragão para se enfiar em todas aquelas camadas de roupa de baixo e de cima, Vere teve que mostrar a ela como seria fácil tirar tudo de novo."

Mas, o orgulho de Vere não se deu por vencido e passa a persegui-la para tentar de alguma forma se vingar da presunçosa e "mulher dragão", que se comportava como homem e o deixava curioso por algo que não sabia o que era. 

Lygia que não pensa em nada a não ser encontrar provas para desmascarar a pior cafetina de Londres e também assassina Coralie, passa por aventuras implacáveis com encontros inesperados com o duque, que investe nela e se diverte com suas ações jornalísticas.

Ela sabe que ele despreza as mulheres, então achará tudo uma mera diversão para tentar seduzi-la para depois abandona-la. Entretanto Vere já não está levando tudo como uma diversão. A conclusão? Ambos passam a se confrontar, a se odiarem e você fica perguntando para si o tempo todo: - afinal quem vai ceder?

17 de dez de 2015

Calendário de Eventos Literários para 2016

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje o tema vai mais de organização, afinal 2015 está terminando e 2016 já está no pique.
Se você gosta das festividades, mas pira com os eventos literários/geeks, então essa postagem é para você! Veja a maioria dos eventos durante o ano de 2016. Se você sabe de algum evento que não foi listado, por favor, avise nos comentários. ;)

Janeiro:

Anime Wings:  10 de janeiro de 2016.
Uma dia intenso para geeks e nerds. Mais informações na página do evento.


Março:

Salão do Livro de Paris 17/03/2016 a 20/03/2016

Abril:

Feira do Livro de Joinville (SC) De 01 a 13 de abril de 2016 www.feiradolivrojoinville.com.br

Feira de Literatura de Poços de Caldas(MG) De 30 de abril a 08 de maio de 2016 http://www.flipocos.com/novosite/

De 15 a 24 de abril de 2016

 
11/04/2016 a 17/04/2016

A Feira do Livro de Londres(EUA) 12/04/2016 a 14/04/2016



[Divulgação] A 5ª Onda estreia no dia 21 de Janeiro de 2016 no Brasil.

A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas.
Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos.
Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

Os livros com as capas do filme estão com 30% de desconto na loja virtual da editora Fundamento: http://bit.ly/1Qonk6z
A_5_onda_capa_cartaznovo_AF05 capa_a_5_onda_filme
Quer saber mais sobre A 5ª Onda? Veja aqui: http://aquintaondabr.com/
E curta a página oficial do filme no Facebook: https://www.facebook.com/A5OndaFilme/
CURIOSIDADES SOBRE O FILME:
– A atriz Chloe Grace Moretz que interpretou a protagonista de A 5ª Onda também fez parte do filme Se Eu Ficar.
– O vilão da história foi interpretado por Liev Schreiber, que fez o irmão do Wolverine em um dos filme do X-Men.
– Os livros A 5ª Onda e O Mar Infinito estão na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times
– A 5ª Onda é indicado para os fãs de Jogos Vorazes e Divergente
– O terceiro livro da trilogia A 5ª Onda será lançado no exterior em Maio do ano que vem. Aqui ainda não temos previsão de lançamento.
RODAPE_A5_ONDA_FILME

16 de dez de 2015

[Entrevista] GJA Guimarães autora da série Supremo Alfa @PercursoEditora

Bom dia, caçadores!
Já faz um tempinho que eu não faço essa coluna, mas depois de ser conquistada por uma trilogia linda da GJA Guimarães, não deu outra. Tinha que fazer essa entrevista, para saber um pouquinho da história e dividir com vocês esse talento nacional.
Conheçam GJA Guimarães, autora revelação do WattPad:
0- Quem é GJA Guimarães?

 Escrevo pelo pseudônimo GJA Guimarães que de meu só tem o Guimarães, na verdade, essa é uma pequena homenagem às três primeiras pessoas que leram meu primeiro livro e que me incentivaram a continuar (Gustavo, Jonathan e Adriana), hoje, meus novos leitores, saibam que devem muito a esses três aí. Me chamo Gabriella Guimarães, tenho 25 anos e moro em Salvador, mas o que quase ninguém sabe é que não nasci aqui, sou campo formosense!

    Vinda direto do interior da Bahia, Campo Formoso, a cidade das pedras preciosas. E foi lá em Campo Formoso onde comecei a escrever, sempre fui uma questionadora de livros e estórias e sempre foi muito difícil um livro me surpreender – eu costumo adivinhar o que vai acontecer no fim quando ainda estou no inicio-, o que com o tempo me deixou entediada. Estava de férias em Campo Formoso, na casa de meus avós, quando sonhei com Megan, lembro que comecei a escrever o capitulo ‘alto-mar’ e enviei para Adriana sem dizer que era meu e ela me disse, ‘poxa, maneiro, de quem é?’, quando disse que era meu, ela falou que queria continuar lendo e tá aí, foi onde tudo começou.

    Megan saiu em dois dias, como um parto extremamente difícil, mas magicamente prazeroso, eu tenho o maior orgulho desse livro. Muitos me questionam: Como assim você escreveu um livro em dois dias? Sim, a estória estava completa em dois dias, porque eu sou compulsiva, quando caio de cabeça em uma coisa, todo o meu corpo vai logo atrás. Eu estava nesse projeto de corpo e alma e fiquei dois dias escrevendo, não foram algumas horas do dia, foram DOIS DIAS. Depois disso, enviei o livro para Adriana, Gustavo e Jonatha, eles me deram opiniões e eu arrumei algumas coisas, organizei outras e bem, o resultado acredito que vocês já tenham conferido.

    Depois de Megan, comecei a escrever Elisabhet, outro livro magicamente prazeroso e fantástico, veio para mim como um presente dos céus. Após, comecei a escrever Kira, que era só uma ideia, não tinha noção nenhuma do desenrolar da estória, ela foi escrita e criada diretamente no wattpad. Acabando Kira, eu retornei até a Megan e escrevi seu livro 2, ela já estava arranhando as paredes da minha mente querendo ser ouvida, e quem tem juízo obedece a essa mulher.

    Após, comecei a ler vários livros de lobisomem, as vezes pego um tema e começo a ler vários livros sobre ele, foi o que aconteceu. E lendo, eu fiquei tão incomodada, tão chateada com as mesmices, com alguns vícios de escrita e hábitos que resolvi escrever essa estória. Supremo Alfa I (Companheiros) foi para mim um grito de revolta e liberdade. Após SA1, retomei o livro Kira II, só que a estória de AS estava tão entranhada em mim, que acabei iniciando o livro 2 (PRIDE). Atualmente escrevo Kira2, SA2 e My Song.

Essa é minha vida, eu trabalho com arquitetura e design gráfico, estou concluindo minha faculdade de arquitetura e urbanismo, cuido dos meus dois filhos (bob e bel), tento responder com todo o carinho as quase 200 mensagens que recebo todo os dias e, escrevo.

1- Quando você viu que era uma escritora? Sabe aquele estalo na cabeça e quando vê já está tomando forma? Pois bem, como foi que tudo aconteceu?

15 de dez de 2015

[Divulgação] Vídeo do Distrito 4

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Bom, depois de muita união, esforço coletivo, eis o vídeo do Distrito 4 (São Luís).


Agradeço todos que ajudam de alguma forma nessa produção.
2015 foi um ano repleto de realizações para o Clube e nada disso seria possível sem a participação de todos vocês!

Muito obrigada!

[Divulgação] Conto de Natal @JosyStoque


Papai Noel chegou mais cedo! Hoje é dia de muitos presentes! Conto de Natal e Ano-Novo de Sam Black, o agente príncipe mais cobiçado de #NãoEsperePeloAmanhã, lançamento da Josy Stoque pela Qualis Editora​! ► http://goo.gl/0NJSVl

SINOPSE: "Spin-off de Não Espere pelo Amanhã"
O ex-agente da CIA Samuel Black é um homem acostumado a guardar segredos para proteger seu país e, principalmente, àqueles que ama. Fugir para a Rússia com Evelyn Lacerda, uma novata agente da Abin envolvida em uma conspiração, não mudou isso. Apesar de suas boas intenções, Sam se vê mergulhado em uma antiga e silenciosa guerra entre duas nações gigantescas, que se estende por quase um século. Sua lealdade a uma e a traição a outra lhe cobram um preço muito alto, que ele está disposto a pagar para garantir a felicidade e a segurança da mulher por quem se apaixonou em sua última missão no Brasil, pela agência estadunidense. Mas será que este amor é capaz de suportar tantas mentiras?


9 de dez de 2015

Minha Mãe é Uma Peça (Paulo Gustavo) @edobjetiva

Editora Objetiva
Média no Skoob 4.2
Classificação do blog 4

Eu me permiti uma compra absurda de livros no mês do meu aniversário. Após tanto estudar o sistema de recompensa cerebral, percebi que precisamos sim de um momento especial de compras, mas sempre com moderação para não deixarmos todo o nosso dinheiro na livraria, no meu caso, digo.

Adquiri minha mãe é uma peça com muitas expectativas boas, principalmente por já ter visto o filme e a peça. Entretanto aqui está a minha humilde opinião a respeito da leitura que, antes de tudo, posso adiantar que foi agradável.

Os capítulos são independentes e narram histórias da vida da Dona Hermínia. Sim, ela é uma mãe coruja super engraçada, mas não o tempo inteiro. Alguns capítulos são comuns, sem grandes piadas, ou com piadas que são forçadas demais e/ou batidas. Entretanto nenhum capítulo é ruim, admito.

O ponto mais engraçado é a bronca. Sobra para Marcelina, Juliano e o ex-marido Carlos Alberto, principalmente. É realmente bastante hilário. Mas Dona Hermínia também fala sobre sexo hétero e gay, dietas e religião, além de fazer um guia maravilhoso de viagem de como sobreviver em países estrangeiros sem dominar o idioma. E a coisa que mais me tirou gargalhadas foi o questionamento que ela levanta e como se opõe a Freud sobre o fato de como criar os filhos. É simplesmente sensacional.

O livro contém fotos da peça e do filme ao longo do texto de forma a ilustrar de uma forma muito rica e interessante. Rapidamente, ao longo de toda leitura, percebemos que mães, assim como ela, existem por aí no mundo todo. Mães loucas e amorosas.


6 de dez de 2015

O Demonologista (Andrew Pyper) @Darkside_Books

Boa noite caçadores!!

Quando se fala em demônios, demonologistas, dá um certo arrepio e medo de ler ou assistir pelo conteúdo que possa assustar, não é mesmo? Mas, pela primeira vez isto não me causou medo e vou dizer o porquê.

Editora DarkSide Books
Ano: 2015.
320 páginas
Classificação no Skoob: 3.6
Classificação do Blog: 4 lupinhas

O demonologista é uma trama americana escrita por Andrew Pyper. Está na edição capa dura, já que sua publicação original é de 2013, a qual ganhou o prêmio de melhor romance do International Thriller Writers Award 2014, concorrendo com autores como Stephen King.

David Ullman é professor do Departamento de Inglês da Universidade de Columbia em Manhattan e é muito famoso por sua especialidade em mitologia e narrativa religiosa  judaico-cristã. Ele dedicou boa parte de sua vida estudando "Paraíso Perdido" de John Milton, apesar de ser cético em relação ao que é retratado na obra: anjos, anjos caídos.

David está passando por um período difícil na sua vida por conta do recém pedido de divórcio de sua esposa, sua filha Tess está cada vez mais distante por conta do convívio familiar e sua melhor amiga descobriu que está com câncer, mas para deixar sua vida mais intrigada, chega ao seu escritório uma mulher bem peculiar, que deixa um convite para que ele viaje para Veneza, para testemunhar algo que ele não foi informado por ela, mas tudo leva a crer nas suas especialidades como demonologista.


Até aqui você fica perguntando o motivo dele ir atrás de uma pessoa desconhecida, mas como a curiosidade ganha, você continua a leitura.

Deixando todos os problemas para trás, ele segue viagem com sua filha Tess, afim de distraí-la de tudo e claro, a curiosidade do porquê ser bem pago só para testemunhar um lugar. Mas, o que o aguardava em um quarto escuro no prédio 3.627 de Veneza ia além de sua crença cética sobre o oculto, o qual filmou e fez com que saísse aflito para encontrar a sua filha e ir embora. Porém, algo o acompanha e ele obtém sinais de que tudo estava indo fora do seu controle. E para seu desespero a pessoa mais preciosa da sua vida desaparece, Tess.

5 de dez de 2015

[Divulgação] Promoção de Natal das autoras @JosyStoque e Mila Wander


Quem quer ler Dominados, Não Espere pelo Amanhã e ainda ganhar brindes exclusivos? Duas divas da Qualis se uniram para fazer uma grande promoção de Natal, sorteando um exemplar de um livro de cada uma autografado para um único e felizardo ganhador! A promoção começa no dia primeiro de dezembro e o sorteio acontece no dia 12. Para ganhar, é preciso seguir a fanpage de Josy Stoque e Mila Wander e confirmar a participação na página oficial do sorteio. Boa sorte!
FanPage da Josy: https://www.facebook.com/JosyStoqueAutora
FanPage da Mila: https://www.facebook.com/mila.wander/

4 de dez de 2015

[Divulgação] @editoradraco na @ccxpoficial

draco-ccxp2015
Bom dia, caçadores! Só para deixar o recadinho que a Draco está na Comic Con Experience esse ano no estande 120! A programação completa está no site: http://blog.editoradraco.com/2015/11/draco-na-ccxp-2015/
O estande da Draco está repleto de descontos, marcadores, brindes e sessões de autógrafos com os autores da casa! Quem estiver na #CCXP, vai lá!

[Divulgação] Não Espere pelo Amanhã nas melhores lojas online @JosyStoque


A distribuição de Não Espere pelo Amanhã, o primeiro romance erótico policial de Josy Stoque, republicado pela Qualis, começou! Em qualquer uma das lojas a seguir, você compra o livro por apenas R$ 19,90! É uma pechincha! Aproveitem! É por tempo limitado!
Casas Bahia  Pontofrio  Extra

“Ódio e amor nunca foram tão próximos” Era apenas para ser a primeira missão de Evelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático para Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Mas seus caminhos se cruzam em um perigoso jogo de vida e morte, atração e repúdio, amor e ódio. Eles farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar. Para seu azar ou sorte, um inimigo em comum os colocará do mesmo lado e eles terão que lutar juntos para sobreviver.

3 de dez de 2015

[Divulgação] @ciadasletras está pelo segundo ano na Comic-Con XP


O Grupo Companhia das Letras participa pela segunda vez da feira de cultura pop Comic-Con Experience, que ocorre em São Paulo entre quinta-feira, 3 de dezembro, e domingo, 6 de dezembro, na São Paulo Expo. O estande da editora dobrou de tamanho, e será inspirado na Millennium Falcon, a icônica nave comandada por Han Solo (Harrison Ford) em Star Wars.

O carro chefe da editora na CCXP serão os sete títulos da saga Star Wars já publicados pelo selo Seguinte. O mais aguardado pelos fãs, Star Wars: Estrelas perdidas, de Claudia Gray, acaba de chegar às livrarias e relata eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, trazendo pistas sobre o novo filma da saga, que estreia nos cinemas no próximo dia 17.
Entre os outros títulos, três contam com ilustrações de Ralph MacQuarrie (responsável pelo visual futurista da trilogia original de Star Wars), os outros trazem aventuras inéditas de Han Solo, Leia e Luke Skywalker ambientadas entre os filmes IV, V e VI. Durante o evento, os leitores que comprarem três títulos de Star Wars levarão uma sacola temática exclusiva, além de brindes relacionados com a marca da saga intergaláctica.

Está também confirmada a vinda ao Brasil de David Tennant, ator que interpretou o Décimo Doutor, o personagem-título da série Doctor Who, entre os anos de 2005 e 2010. A Suma de Letras, que publica os livros da série no Brasil, lançou em novembro o livro Doctor Who - Cidade da Morte, baseado no roteiro original de Douglas Adams, e considerado o episódio de Doctor Who mais assistido de todos os tempos. Durante a feira, os leitores que comprarem um livro da série no estande da editora ganharão óculos 3D, uma marca registrada de Tennant no papel do Doutor.

No fim de semana, serão realizadas sessões de autógrafos no estande da Companhia das Letras. No sábado, Gustavo Duarte autografa Có & Birds  das 11h às 13h, e os irmãos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá autografam das 17h às 19h Dois irmãos, adaptação para os quadrinhos da obra de Milton Hatoum. No domingo, é a vez de Rafael Coutinho autografar das 11h às 13h Cachalote, criado em parceria com Daniel Galera.

David Tennant, o décimo ator a interpretar o personagem-título da série Doctor Who, participará da feira 
 


[Divulgação] Extra! Extra! Estrela ganhou mais um pouco de brilho! @JosyStoque

Essa ideia surgiu na mente de Josy Stoque de maneira impulsiva, então ela se sentou e escreveu. “A Minha Esperança” é um extra do conto de fadas “Estrela – Em Busca do Amor Eterno”. Aos fãs de romances de fantasia e mitologia, que simplesmente se apaixonaram por esse amor proibido e encantado, este é presentinho da autora para vocês.
Link na Amazon:http://www.amazon.com.br/dp/B0181C4OKA


Sinopse:
O cavaleiro Ário, O Destemido, esperou milênios para ouvir o tão almejado sim da princesa Atalia, A Reluzente, amiga de infância de quem foi separado tragicamente, e depois se reencontraram como se o tempo e o espaço se convergissem para que eles ficassem juntos. De volta à ilha de Áster, graças ao poder da Deusa da Lua, o casal finalmente poderá concretizar seu amor, que nem mesmo a eternidade pode diminuir. Em uma narrativa emocionante, este extra traz aos fãs do conto de fadas Estrela - Em Busca do Amor Eterno o encantado enlace que tanto desejavam ler.

2 de dez de 2015

[Divulgação] Novidades sobre Turnê de Não Espere pelo Amanhã. @JosyStoque



Depois do sucesso do evento Tardes Sensuais em Belo Horizonte, é a vez de Campinas receber a edição especial de Natal! Grandes nomes da literatura nacional estarão presentes, entre eles, Josy Stoque e seu novo lançamento pela Qualis Editora, o romance erótico policial Não Espere pelo Amanhã. Será sábado, 13/12, a partir das 14 horas, na livraria Leitura do Campinas Shopping. Mais informações sobre a programação, vocês encontram no evento oficial do Facebook


 Sinopse:
“Ódio e amor nunca foram tão próximos” Era apenas para ser a primeira missão de Evelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático para Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Mas seus caminhos se cruzam em um perigoso jogo de vida e morte, atração e repúdio, amor e ódio. Eles farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar. Para seu azar ou sorte, um inimigo em comum os colocará do mesmo lado e eles terão que lutar juntos para sobreviver.

[Divulgação] PRIMAVERA LITERÁRIA DO RIO COMEMORA 15 ANOS

Uma das pioneiras em eventos literários, a festa do livro das editoras independentes será de 3 a 6 de dezembro, no Museu da República e terá como tema ‘Bibliodiversidade - encontro cultural e transformador’, que será debatido por palestrantes internacionais. 

O evento reunirá 100 editoras e mais de 15 mil livros à venda, com até 50% de descontos. Leonardo Boff também será um dos palestrantes, na mesa ‘Ética, política e cidadania’. A entrada e as atividades são gratuitas.

cid:image003.jpg@01D1285A.2653F860

A Primavera Literária do Rio de Janeiro, promovida pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), completa 15 anos e reafirma o compromisso assumido com os leitores em 2001, em sua primeira edição, de tratar o livro como um bem cultural e não apenas um produto comercial. A festa do livro das editoras independentes será de 3 a 6 de dezembro, no Museu da República, no Catete, com a participação de 100 editoras de todo o País, entre elas Cosac Naify, Pallas, Edições Casa de Rui Barbosa, Boitempo Editorial, 7Letras, Capivara, Contraponto Editora, Matrix, Alameda e Editora 34.



Serão cerca de 15 mil títulos à venda com até 50% de desconto e 20 lançamentos de livros (infantil, juvenil e para adultos). A programação é para todas as idades, encontros com escritores, atividades para jovens, brincadeiras e manhãs de autógrafo para crianças, muita poesia, música e uma praça de alimentação, entre outros. A entrada e as atividades são gratuitas.


1 de dez de 2015

Final de Novembro de 2015: Notícias impactantes

O final de novembro foi repleto de notícias impactantes.

O poeta Maranhense Nauro Machado foi encontrar o nosso criador no dia 28/11/2015.
Além da inteligência e lirismo, Nauro publicou 37 livros, mesmo sendo autoditadata.
Um grande exemplo da capacidade do nosso povo Maranhense:

Chegada a Hora o Sonho Será Terra

Chegada a hora o sonho será terra,
o medo dará seu último vintém,
e o passado e o futuro serão guerra
do não-ser sobre terras de ninguém
Árvore gêmea à que em dor se enterra,
o céu descerá em busca de outro além,
e unidos ambos, corpo e céu, a alma er-
rará distante, mas morta, também.
Será possível mesmo o fim de tudo,
tudo tão rápido? Ó pássaro ao vento,
ó ave sombria: cantai num templo mudo,
a atroz saudade da alma nunca vista,
passo perdido em negro firmamento,
paisagem morta — que a terra conquista!

Nauro Machado, in 'A Antibiótica Nomenclatura do Inferno'


No dia 30/11/2015 o meio literário mais uma vez entrou em parafuso.
A notícia do fechamento da Editora Cosac Naify foi uma surpresa.
Em entrevista, Charles Cosac preferiu o fechamento ao invés da incorporação por grandes grupos editoriais.
Uma opção rara hoje em dia, ainda mais por ter 19 anos de história.

E assim caros caçadores, analisamos que 2016 será um ano repleto de incertezas e de desdobramentos.

Até a próxima.

[Divulgação] Expresso Letrinhas, novo serviço da @ciadasletras

Boa tarde, caçadores!
Ainda relembrando o tema: Clubes de Assinaturas, a Companhia das Letras lançou hoje o Expresso Letrinhas, clube de assinaturas de livros infantis.


No caso do Expresso Letrinhas, os viajantes receberão dois livros clássicos infantis por mês e através de suas histórias poderão acessar todos esses lugares e muitos outros – as possibilidades de viagem são infinitas. E o mais bacana é que eles podem ser lidos individualmente ou em família, sendo fundamentais para a formação de uma biblioteca para a criança. Escolhidos por uma equipe de editores da Companhia das Letrinhas, os títulos propiciam momentos de comunhão e de proximidade, de silêncio e de conversa, cada vez mais raros nesse mundo que gira a toda velocidade.


O site do Expresso Letrinhas: clássicos para ler em família já está no ar! :)

Para se cadastrar, basta acessar www.expressoletrinhas.com.br e seguir as instruções. Por R$ 54,90 + frete o leitor receberá todo mês em sua casa dois livros surpresa, além de outros brindes exclusivos.

Esta é uma ótima chance de investir em uma biblioteca para os pequenos e de presentear alguém especial.


  Gostaram da dica? Até a próxima!

A última carta de amor (Jojo Moyes) @Intrinseca

Média do Skoob: 4.2
Média do Blog: 3 lupinhas
Compare e Compre

O ano é 1960, Jennifer acabou de acordar em um hospital, sem saber o que se passa, sem memória dos últimos acontecimentos e de sua vida, ela tenta entender o que aconteceu, sem muitas explicações de seu marido (ela não se lembrava que era casada). Jennifer então retorna para a casa e tenta levar a vida que aparentemente tinha.

Procurando por alguma coisa para ajudar a sua memória, ela encontra uma carta escondida, assinada por uma tal de B. Jenny passa a acreditar que era seu amante, uma carta que transborda sentimentos.

Jennifer começa a procurar por B, já que ela não se lembra de nada dele, acreditando que possa ser um dos seus amigos pessoais ou alguém do trabalho de seu marido.

Ao mesmo tempo que ela procurar por B, temos os flashbacks da sua vida com ele, o que ficou aparentemente um pouco confuso, já que as vezes é feito através de uma quebra de parágrafo, o que é importante frisar é que se preste bastante atenção, porque confunde mesmo.
Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design