29 de set de 2015

Joyland (Stephen King) @Suma_BR

Média do Skoob; 4.3
Média do Blog: 4 lupinhas
Compare e Compre

Vem conhecer Joyland o parque que vende diversão!

Devin Jones estudante universitário, vai trabalhar durante o verão de 1973 no parque Joyland, ele terá um verão cansativo, difícil, gratificante e perigoso.

"Eu era um virgem de vinte e um anos com aspirações literárias. Tinha três calças jeans, quatro cuecas, um Ford velho (com um rádio bom), pensamentos suicidas eventuais e um coração partido"

Como todo parque que se preze tem suas histórias, Joyland não ficaria fora dessa, a sua é ainda mais assustadora, estamos falando de um assassinato de uma garota no trem fantasma  e o que dizem é que seu espirito ainda vaga por lá, mas só algumas pessoas que trabalham no parque conseguem vê-la. Devin fica fascinado sobre essa história e começa a investigar com sua amiga, não tem suspeitos e o caso nunca foi solucionado. O assassino as vezes está ao seu lado, torna-se seu amigo e conhece toda a sua rotina, sempre desconfie de todos, todos são suspeitos até que se prove o contrário. 

Devin trabalha como ajudante geral, ele vende lanches, controla os brinquedos e até vestir a fantasia de um cachorro (o mascote do parque, que para alguns é um castigo devido ao calor intenso dentro da fantasia), mas para Devin será uma grande satisfação poder alegrar criancinhas. 

A história não vai girar só no parque, durante o percurso de ir e vir do serviço para a casa onde ele divide com mais dois funcionários recém contratados a senhoria e uma bibliotecária ele conhece a história de Mike um garoto com distrofia muscular e sua mãe Annie que já passou por alguns momentos perdidos na vida, eles moram em uma casa luxuosa de frente para a praia que é o caminho diário de Devin, com uma certa relutância da parte de Annie eles se tornam amigos. Uma história bem emocionante eles terão.

Uma narrativa envolvente e viciante, escrita simples, tem referências musicais e literárias, Stephen King tem um jeito de colocar o presente e o futuro em um mesmo parágrafo e continuar falando do presente sem se perder na história, não é uma história assustadora. Narrado em primeira pessoa, tem uma diagramação ótima, são 239 páginas que você vai ler rapidamente.

Por tudo mencionado Joyland levou 4 lupinhas. 
Até a próxima!

28 de set de 2015

[Divulgação] A matemática do amor – padrões e provas na busca da equação definitiva


Não é novidade que o amor já foi tema de incontáveis obras de arte. Mas e se os mistérios que cercam o amor não forem matéria exclusiva das belas-artes e também puderem ser descritos pela matemática? Em A matemática do amor, a doutora Hannah Fry conduz o leitor por uma fascinante jornada entre padrões que regem a vida amorosa e prova – com sabedoria e bom humor – que a matemática é uma poderosa ferramenta para desvendar os complicados, irritantes, enigmáticos e intrigantes padrões do amor. Este é o terceiro volume da coleção TED Books, com livros breves o bastante para serem lidos de uma só vez, mas longos o suficiente para aprofundar um assunto. Perfeitos para quem tem uma mente curiosa e vontade de aprender cada vez mais.

Dados técnicos
ISBN: 978-85-7881-314-7
Formato: 13,7 x 18,5 cm
Páginas: 144
Acabamento: capa dura, sobrecapa com orelhas, miolo colorido com ilustrações
Edição: 1a, 2015
Preço: R$ 42,00

SOBRE A COLEÇÃO
Os TED Books são pequenas obras sobre grandes ideias. São breves o bastante para serem lidos de uma só vez, mas longos o suficiente para aprofundar um assunto. A série, muito diversificada, cobre da arquitetura aos negócios, das viagens espaciais ao amor, e é perfeita para quem tem uma mente curiosa e vontade de aprender cada vez mais.
Cada título corresponde a uma Palestra TED, disponível no site TED.com. Os livros continuam a partir de onde a palestra acaba. Um discurso de dezoito minutos pode plantar uma semente ou gerar uma fagulha na imaginação, mas muitos criam no espectador o desejo de se aprofundar, conhecer mais, ouvir a versão mais longa da história. Os TED Books foram criados para atender a essa necessidade.

[Divulgação] Lançamento "O Guardião da última Fada" em São Paulo.

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Peço desculpas pela ausência.
Esse mês foi bem intenso, mas tudo o que aconteceu vai ser detalhado em um post, assim vocês podem me perdoar. rs
Hoje a notícia é de lançamento para os caçadores de São Paulo:

A noite de autógrafos será no dia 09/10 (sexta), das 19h às 22h na Saraiva MegaStore do Shopping Pátio Paulista, São Paulo.
Link do evento: http://migre.me/rBWyG

Gostaram?
Até a próxima! ^^

23 de set de 2015

Vinte Garotos no Verão (Sarah Ockler) @Novo_Conceito

Livro encaminhado pela Ed. Novo Conceito
Média no Skoob 3.9
Classificação do blog: 3 lupinhas

Frankie e Matt são irmãos e vizinhos de Anna. Os três cresceram juntos e são melhores amigos, mas isso não impede Anna de ser secretamente apaixonada por Matt, até que o mesmo a corresponde com um beijo em seu aniversário e os dois começam um romance secreto. As coisas iam bem e a notícia do envolvimento estava prestes a ser revelado a Frankie quando os três sofrem um acidente de carro e Matt morre.

Um ano após o fatídico acidente, Frankie e Anna vão juntas para Califórnia. As coisas estão diferentes, Anna ainda bem triste e Frankie completamente mudada, como se tivesse adquirido outra personalidade. Independente disse a garota bola um plano que se chama “melhor verão de todos os tempos” e elas terão vinte dias para conhecerem vinte garotos.

Anna é ainda apaixonada por Matt e mesmo o rapaz estando morto ela ainda escreve cartas para ele em seu diário e às vezes o vê. Durante toda a história ela não quer esquecer Matt e tem medo de conhecer outra pessoa. Ela se pega no passado e não vive, permanece presa aos sentimentos e não se liberta para ter a possibilidade de descobrir novos amores.

O livro é bem juvenil e trata de perda, amor, amizade e recomeço. São temas lindos, mas que para mim foi direcionado somente para o público adolescente, tornando a leitura para mim um pouco entediante para o meu gosto.


“...as coisas não vão embora...”


20 de set de 2015

Diário de um adolescente apaixonado (Rafael Moreira) @Novo_Conceito

Bom dia caçadores!!

Sabe aqueles carinhas que adoram dizer o que pensam a respeito de tudo no Youtube e fizeram/fazem o maior sucesso na internet? Pois é, este em especial (fofo, por sinal) fala sobre vários assuntos relacionados à adolescente e já tem mais de 2 milhões de seguidores, vejam só!

Vocês já devem saber que alguns blogueiros que tem canal no youtube estão avançando e lançando livros né! Então, e não foi diferente com Rafael Moreira, que deu um pontapé e arriscou realizar um de seus sonhos:

Novo Conceito Editora
Ano: 2015
Páginas: 128
Classificação no skoob: 3.9
Classificação do Blog: 3 lupinhas

Rafael Moreira que tem um canal no Youtube chamado "Me Apaixonei" e tem uma opinião muito legal sobre o mundo adolescente aos 17 anos, escreveu 24 crônicas em Diário de um Adolescente Apaixonado contando suas experiências acerca da sua vida enquanto criança e adolescente.

Nestas crônicas, Moreira trata de forma bem descontraída e humorada assuntos como primeiro amor, namoro, amizade, escola, bullying, família, perdas, escolha profissional, sonhos e situações nos quais ele vivenciou.

O leitor interage com a leitura como se estivesse conversando com autor e se vê em situações como esta da foto ao lado, por exemplo, tentando dar a atenção e carinho devidos para a pessoa amada (uma das partes que achei bem engraçada). 

São crônicas curtas, porém bem ilustrativas e divertidas. Suas histórias são recheadas de lições e conselhos que são excelentes para o público jovem e a dinâmica do autor por se simples, facilita a compreensão.

***

18 de set de 2015

Tá tendo Feira! III Feira do @shoppingdailha

Bom dia caçadores!
Tudo bem com vocês?
Ainda estou com resseca pós-bienal, por isso só hoje consegui escrever aqui, além de problemas técnicos (estava sem internet), mas venho para dar uma ótima notícia!

O Clube do Livro MA foi novamente convidado para participar da Feira do Livro do Shopping da Ilha e teremos ações super especiais.


Quer saber de tudo?
Confira a postagem no Clube do Livro MA. ;)

Aguardo todos vocês! ^^
Até a próxima!

15 de set de 2015

Livros & Cinema - livros que viraram filmes parte 1.

Muitos livros viram adaptações para o cinema e para a televisão, alguns conseguem capturar a essência do livro, outros fantasiam e colocam ação demais, se tornando desnecessária e assim perdem o foco da história. 

Boa parte dos filmes que assistimos é adaptação, as vezes o livro não é muito conhecido para nós, ou até mesmo não tem edição em português e quando ficamos sabendo que é livro é comum dizermos, o livro deve ser ainda melhor. Poucos são os casos de que um filme superou seu livro, sempre é o livro que supera o filme.  

Nessa primeira parte selecionei os livros: As cinco pessoas que você encontra no céu, Milagre na rua 34.


O livro conta a história de Eddie um senhorzinho de seus 83 anos que ainda trabalha como mecânico em um parque de diversões, no dia de seu aniversário ele morre (e não isso não é spoiler) ao acordar ele descobre que está no céu e em cada época da sua vida ele vai conhecer as cinco pessoas que passaram por sua vida, que é suma algumas consequências e atos foram ocasionadas pelo Eddie, desde sua infância até sua velhice.  

Uma história que te faz refletir sobre o valor da vida e tudo que você deixa para fazer depois e não faz. Uma ótima narrativa que começa pelo o fim, passando por alguns aniversários de Eddie. Narrado em terceira pessoa, contém 186 paginas e tem uma diagramação boa.


Você acredita em Papai Noel?

Kris Kringle acredita ser o próprio Noel, o que vai fazer com que ele passe por muitos infortúnios, muitos o chamaram de louco. Ele só quer que você acredite que Papai Noel existe.

Um livro bem antigo, mas super atual, nos é mostrado o Natal como sempre vemos, correria para comprar os últimos presentes, competição de lojas com menor preço e o próprio esquecimento do que realmente é comemorado.

Uma história sobre milagres e fé, divertida e emocionante, na fronteira onde realidade e fantasia se encontram, o poder do acreditar é o que nos faz ver mais além. Uma ótima narrativa, diagramação boa o livro tem 117 páginas.


Ambas adaptações conseguiram passar a essência do livro, frisaram bem a história, claro que existe alguns cortes de cenas, com certeza vale a pena conferir a leitura e o filme.

As cinco pessoas que você encontra no céu é um filme de 2004;
Milagre na Rua 34 de 1994 é um remake  do clássico de 1947.
Gostaram?


13 de set de 2015

Colega de Quarto (Victor Bonini) @FaroEditorial

Boa noite caçadores!

"Cara, sabe quando você está sozinho em casa no meio da madrugada e ouve a geladeira estalar? Ou um barulho de passos na cozinha, tipo em um filme de terror? E pode jurar que..." 

Parece um acontecido sobrenatural, mas não é exatamente assim que se passa nesta história.

Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Páginas: 280
Skoob
Classificação no Skoob: 4.9
Compare e Compre
Classificação do Blog: 5 lupinhas

Colega de Quarto é um romance policial escrito pelo autor brasileiro Victor Bonini. Atualmente, além do seu trabalho recente como escritor, Bonini é também repórter de vídeo da TV Gazeta.

Eric é um jovem carioca estudante de Direito que mora em um bairro nobre em Higienópolis, São Paulo. Ao voltar  de uma festa à meia-noite, ao adentar seu apartamento, percebe a TV da sala  ligada, assim como a cama do quarto de hóspedes desfeita, o que o deixou bastante nervoso e alerta à ponto da fixação em limpeza no qual não tinha. Com isso limpou a bagunça da cozinha e levou o saco de lixo para a lixeira no corredor comprido do seu andar, deixando a porta do apartamento entreaberto. 

Mas ao virar para voltar, estacou: viu uma silhueta de um homem entrando no seu apartamento! Motivo suficiente para sair correndo dali e buscar por ajuda.

6 de set de 2015

Gênesis (Bernard Beckett) @Intrínseca

Boa noite Caçadores!

O que realmente significa ser humano?

Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 176
Classificação no Skoob: 3.9
Classificação do Blog: 4 lupinhas

Gênesis é um romance neozelandês escrito pelo autor Bernard Beckett, vencedor do New Zealand Post Book Awards e aclamado internacionalmente com direitos de publicação negociados em vinte e um países.

Anaximandra, ou Anax como é chamada pelo autor, é uma jovem extremamente dedicada e inteligente que escolhe "A vida e a época de Adam Forde, 2058-2077" como tema para se submeter à uma prova oral de aproximadamente quatro horas de duração para ingressar na tão desejada Academia - uma instituição de elite que governa aquela sociedade presente -  no qual muito foi incentivada e treinada por seu tutor Péricles.


"As Ilhas República surgiram de um mundo em ruínas. Seus cidadãos estão a salvo, mas não são livres. Vivem em isolamento forçado. Ate que um homem chamado Adam Forde resgata do mar uma menina."

Sentada e diante de três examinadores postos em uma bancada, em uma sala com pouca luz, Anax agora narra de forma histórica e detalhada os acontecimentos do passado, baseados na República e como seu herói Adam Forde mudou toda a história, a partir do resgate de uma garota e seus examinadores por sua vez, a questionam extraindo todas as observações sempre que possível de suas ideias.

A análise que é seguida por uma entrevista longa e apresentação de hologramas acerca dos meses que Adam esteve preso em companhia de Art, - um robô - mostra um diálogo intrigante e questionador: O que uma máquina faz ser uma máquina? O que é ser consciente? O que é estar vivo? Afinal, uma máquina tem consciência ou não?

3 de set de 2015

Blogosfera Literária: Como ser mediadora de leitura e eventos?

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Preparados para mais um tema da série blogosfera literária?

Se você ainda não viu a série sobre a Blogosfera literária, peço que olhe rapidamente as primeiras portagens, para entender o texto de hoje:  Criar um blogSer colunista de um blogCriar um Clube do livro, Polêmicas na blogosfera, Por que temos preconceito? e União de Mídias ou Exclusão do blog.

Hoje o tema é sobre a mediação de leitura.
Um tema que adoro falar e aplicar diariamente.
Mas, o que é a mediação?
Qual o papel do mediador?
Tudo isso e muito mais você vai saber agora:

Trechos extraídos do portal IBIM:
Para os especialistas da área da mediação de leitura, a prática dessa atividade busca, primordialmente, introduzir o livro como rotina na vida do leitor, permitindo-lhe amplo acesso ao material impresso, para que ele se sinta atraído não só pelo seu conteúdo, como também pelo seu formato. Dessa maneira, espera-se incentivar o hábito de ler e ampliar o gosto pela leitura em si.

A atividade de mediação de leitura consiste em um ato de ler para crianças, jovens ou adultos, de uma maneira livre e prazerosa, que não exige do mediador grandes habilidades artísticas. O importante é que esse mediador demonstre um verdadeiro entusiasmo por essa atividade e compartilhe com os leitores a troca de experiências por ela ensejada.

O mediador é aquela pessoa que vai facilitar o conteúdo trabalhado, focando no dinamismo e na empolgação ao trabalhar o livro.

O mediador precisa sempre fazer uma pesquisa apurada sobre o livro que vai ser trabalho, os conteúdos abordados, as conexões com o que existe no País, Estado e Cidade, analisar o que o escritor tentou passar de mensagem para o leitor, enfim, trabalhar o conteúdo de forma proveitosa para todos. 

Pode parecer até brincadeira, mas para ser mediador você precisa estudar.
Aliás, para tudo nessa vida. 
Se você pensou que iria só fazer o ensino médio ou superior e parar de estudar, tenho que dar esse choque de realidade: Você nunca vai parar de estudar!

Se você colocar na internet há artigos, monografias e alguns cursos que ajudam na formação de mediação, mas antes de tudo, para ser mediador, você precisa ter vocação.

2 de set de 2015

@editoraarqueiro na Bienal do Livro

Bom dia, caçadores!

As editoras Arqueiro/Sextante/Saída de Emergência já apresentaram o cronograma na Bienal e se vocês ainda não acompanharam as atualizações nas redes sociais, dê uma olhada nessa postagem:



Até a próxima!

[Divulgação] V&R Editoras participa da XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro com novidades

Além do lançamento de novas obras com foco nos jovens leitores, editora terá programação com o consagrado autor, Jeff Kinney, escritor da série Diário de um Banana

A V&R Editoras participa da XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, um dos maiores eventos do mercado editorial mundial, que acontece de 3 a 13 de setembro, no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca) com muitas novidades. Na ocasião, a editora apresentará ao público seus mais novos lançamentos, além de todo seu catálogo de títulos, que irão agradar públicos de todas as idades. Um dos destaques será a presença  do autor da série best-seller mundial Diário de um Banana, Jeff Kinney,  convidado especial da organização da feira.

Nesta edição, o estande da editora, de 145m2, localizado no Pavilhão 3 – Azul,  será segmentado para apresentar ao público os diversos nichos do catálogo da V&R: gastronomia, jovens leitores, infantil, livros-presente, além de um espaço dedicado ao sest seller Diário de um Banana, aos livros de Mandalas para Colorir e às licenças – Disney, Angry Birds e Snoopy.

Segundo a diretora da V&R Editoras no Brasil, Sevani Matos, o convite da Bienal para a participação de Jeff Kinney na programação oficial não poderia ter vindo em melhor momento. “Em novembro, haverá o lançamento mundial do Diário de um Banana 10, e o Jeff aproveitará a presença no evento para divulgar, em primeira mão, o título da obra. É o início de uma grande turnê mundial que ele fará”, diz.  A série já vendeu cerca de 5 milhões de exemplares no país e 500 milhões em todo o mundo.  Os fãs brasileiros terão duas oportunidades para estar com o autor. No domingo, às 15h, ele participa de uma sessão de autógrafos na sala Copacabana; e, às 18h, participa de bate-papo dentro da programação “Conexão Jovem”, no Auditório Madureira, Pavilhão 4 – Verde.


Outros destaques são os lançamentos das obras focadas nos Jovens Leitores, uma das apostas da Editora: Bunker – Diário da Agonia (Kevin Brooks), o polêmico ganhador do Carnegie Medals - maior premiação da literatura infanto-juvenil da Grã-Bretanha; DeadFall (Anna Carey), continuação do sucesso internacional Blackbird; o suspense Sanctum (Madeleine Roux), continuação sucesso internacional, Asylum; e o lançamento Tão Insano Quanto Você (Todd Hasak-Lowy).

@editoradraco é a mais nova parceira do blog


A Editora Draco publica somente livros nacionais. 
Algo para termos respeito, afinal publicações 100% brasileiras é algo dificil de se ver.

A editora gosta de explorar o imaginário brasileiro e apoiam os novos autores. Por isso, publicam livros de diversos gêneros – da fantasia ao chick-lit, da ficção científica ao romance –, antologias de contos e quadrinhos, tudo exclusivamente nacional. 


As parcerias de 2015/2016 abrangerão muito mais blogs literários. As inscrições estão abertas a partir de 25 de agosto e terminam em 1º de outubro, através desse formulário. E dessa vez, não haverá seleção. Todos os blogs inscritos nesse período serão parceiros. 

Ficou interessado? Clique no link e participe.


Aproveite e conheça os lançamentos da editora e leia Lagoena, da escritora Maranhense Laísa Couto. ;) 

1 de set de 2015

@Novo_Conceito na Bienal

Já marcaram na agenda?


A Novo Conceito está localizada na H6 esquina com a I05, no Pavilhão Azul.
E para deixar você mais curiosos, que tal uma degustação? 
Sobre o que são estes livros? Mistério... :P Para degustarem um pouquinho, segue o link: http://goo.gl/Sm1ByI
Uma outra novidade é que saiu o booktrailer de Supernova 2 - A estrela dos mortos #LeranRules. E se você curtiu o primeiro, vai enlouquecer com o segundo. Duvida? Sente só o clima da história: https://youtu.be/UkDl6YUq9Yc .
Até a próxima!
 

@EdValentina na Bienal do Livro

Boa tarde, caçadores!
Fiquem de olho na programação da Valentina! 
Confiram:



Terá um bate-papo com a Mariza Gualano, autora de Royale com queijo. Será dia 03/09 - quinta feira, às 18h.

Logo no primeiro final de semana, vai acontecer o lançamento de Não Olhe!, com a FML Pepper. 
Ela estará na Bienal todos os finais de semana autografando, mas o lançamento oficial será dia 06/09 - domingo, às 13h.

@ciadasletras na Bienal do Livro



De 3 a 13 de setembro, o Rio de Janeiro se torna a cidade do livro mais uma vez! A Bienal Internacional do Livro do Rio vai reunir amantes da leitura, autores, editoras e muita coisa bacana nos 10 dias do evento. Saiba quais autores do Grupo Companhia das Letras fazem parte da programação oficial da Bienal, conheça os eventos da editora e, claro, visite nosso estande no Pavilhão Azul, G08/H07!

EVENTOS DA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA BIENAL
➤ Sexta-feira, 4 de setembro
17h30 – Café Literário – Boa vizinhança: Para conhecer a história de São Paulo, com Jorge Caldeira e Roberto Pompeu de Toledo (mediação de Merval Pereira).
19h – Café Literário – Nova Prosa Argentina, com Mariana Enriquez, Martín Kohan e Maria Moreno (mediação de Joca Reiners Terron).
➤ Sábado, 5 de setembro
20h – Café Literário – Viva o Povo Brasileiro: Homenagem a João Ubaldo Ribeirocom João Carlos Teixeira Gomes, Cacá Diegues e Rodrigo Lacerda (mediação de Juva Batella).
➤ Domingo, 6 de setembro
12h – Café Literário- O Pequeno Príncipe está no Brasil, com Mônica Cristina Correia, Geraldo Carneiro e Ana Paula Pedro (mediação de Gisele Eberspächer).
15h30 – Café Literário – O Brasil em Crise, com César Benjamim e Jean Wyllys (mediação de Mauro Ventura).
18h30 – Café Literário – O Movimento nos Quadrinhos, com Gabriel Bá, Fábio Moon, Tiago Lacerda e Allan Sieber (mediação de Alexandre Barbosa de Souza).
20h – Café Literário – O Povo na Rua: As manifestações populares de 2013 para cá, com Luize Tavares, João Gabriel de Lima e Gustavo Gesteira Costa (mediação de Daniel Benevides).
➤ Segunda-feira, 7 de setembro
11h – Conexão Jovem – Encontro com Autores com Mauricio de Sousa.
11h – Café Literário – Investigando o Romance Policial, com Raphael Montes e Rodrigo Garcia Lopes (mediação de Carlos Marcelo Carvalho).
15h30 – Café Literário – 70 Anos Sem Mário de Andrade, com Eduardo Jardim e Sérgio Miceli Pessoa de Barros (mediação de Manya Millen).

Sessão Duplex: Simplesmente Ana e De repente, Ana (Marina Carvalho) @Novo_Conceito

Média do Skoob:
Simplesmente Ana: 4.2
Compare & Compre
De repente, Ana: 4.3
Compare & Compre
Média do Blog: 3 lupinhas

Se você é daqueles que já assistiu ou leu sobre Princesas ou de garotas que até então não sabiam da existência de um pai Rei vai adorar esses livros.

Ana Carina ou Simplesmente Ana, é uma garota comum do Brasil, estudante de Direito, com uma certa paixonite pelo Artur e com uma super melhor amiga chamada Estela, ela é descoberta pelo seu pai através do Facebook.

Decidida Ana vai parar em Krósvia, conhecendo essa nova nação e seus costumes, se apaixonando pelo lugar e pelas pessoas. Ela conhece Alexander, metido a bad boy, enteado de seu pai, que a princípio não se entendem muito bem, ele acredita que ela pode ser mais uma querendo se dar bem. Entretanto, com o passar dos dias, Alex começa a mostrar os seus lugares preferidos para Ana. Ela acredita que ele está fazendo isso só para agradar o Rei. 

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design