31 de ago de 2015

[Divulgação] Madrugadas de desejo @UnicaEditora

Para quem gosta de romances de época, esse lançamento da Única é super indicado:


Madrugadas de desejo

Autora: Jayne Fresina
Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem.
A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância.
Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação.
Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos.
Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.

30 de ago de 2015

Fingindo (Cora Carmack) @Novo_Conceito

Boa noite caçadores!

Agora sim! A autora superou o primeiro livro e me fez ficar ainda mais apaizonada pelo querido Cade e pela furiosa Max (tudo a ver comigo), e vou explicar o porquê:

Novo Conceito Editora
Ano: 2015
Páginas: 336
Skoob
Avaliação do Skoob: 4.1
Compare e Compre
Avaliação do Blog: 4 lupinhas

Fingindo é o segundo livro da trilogia New Adult, que conta a história dos três amigos Bliss, Cade e Kelsey escrita pela autora Cora Carmack. O primeiro livro é Perdendo-me (Leia a resenha aqui) e o terceiro é Encontrando-me, o qual será lançado em breve.

Dando continuidade ao roteiro, Cade está tentando recomeçar sua vida, depois que Bliss cortou seu coração. Após saber que Garrick irá pedir a mão de Bliss em casamento, pouco antes do Dia de Ação de Graças, ele tenta evitar o convívio com o casal, recusando assim, passar o Dia de Ação de Graças com eles dando uma desculpa qualquer.

Só que o que Cade não esperava, era que naquela mesma tarde, no café com os amigos, ao ficar só, um casal chama sua atenção, mais do que isso, a garota que depois ficou só, chama sua atenção e os olhares se encontram. É Max, que ao terminar uma ligação, vai ao seu encontro e faz um pedido mais esquisito que aquele encontro: pedir para que ele seja o seu namorado de mentirinha.

Max é uma garota que tem uma banda de rock, possui personalidade forte, é ruiva e tem umas tatuagens intrigantes que deixam Cade mais curioso sobre quem ela é. Mas, quem ela é não agrada nenhum pouco seus pais, que são bem diferentes da filha e que à propósito, chegaram de surpresa de viagem e estão indo ao seu encontro. Como seu namorado não faz a imagem de genro que seus pais sempre sonham em ter, Max ao ver um rapaz aparentando ser educado e decente, faz um acordo com ele pedindo que fingisse ser seu namorado "perfeito" enquanto seus pais estivessem na cidade.


Mas, seus pais se apaixonam naquela tarde pelo primeiro "namorado decente" que Max apresenta e por isso combinam de ficar mais alguns dias na cidade, convidando Cade para passar o Dia de Ação de Graças com eles e deixando Max e Cade conviverem por mais alguns dias. E quanto mais se aproximam e fingem ser algo que não são, sentem que querer ser, assim os dois vão se conhecendo e suas vidas acabam mudando para sempre a partir de então.

Será que Max vai parar de fingir ser outra pessoa perante aos pais e mostrar sua verdadeira personalidade? Max vai emplacar ao realizar seu sonho de ser cantora profissional ou vai desistir de lutar pela sua banda? Será que Cade vai tirar de vez Bliss de seus pensamentos e partir para outra? Depois que acabar a encenação perante os pais de Max, será que Cade e ela vão se permitir serem felizes ou seguirão suas vidas como sempre foram?

28 de ago de 2015

[Divulgação] Você conhece o Click-Book? @click_book

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?

Vocês conhecem o click-book, o livro do futuro?

Ele é uma iniciativa brasileira que conta com apoio da Microsoft e tem em seu time o designer da capa do livro Under The Dome do Stephen King.

O click-book é um aplicativo para computadores e notebooks com Windows. O Click-Book! une o prazer da leitura a outras experiências digitais que vão muito além daquelas que um jogo pode oferecer. Click-Book! não é mais uma tentativa de unir um livro a um jogo, ele é uma solução para quem gosta de ler e acredita que a tecnologia pode aumentar positivamente a experiência da leitura. Como, então, ele poderia ser definido? É fácil... Click-Book! é o livro do futuro.

27 de ago de 2015

@bienaldolivro 17ª Bienal Internacional do Livro Rio terá uma grande casa na forma de livro

Editoras Santuário e Ideias & Letras, atuantes no segmento católico, acadêmico e filosófico, inovam com criativo stand que convida visitantes a explorar o mundo lúdico da literatura e a aderir ao slogan “Meu lar, meu livro”

Quem não se muda para um livro quando começa a ler? Esse é o conceito que as Editoras Santuário e Ideias & Letras levarão para o seu criativo stand em forma de casa-livro na 17ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece entre 03 e 13 de setembro, no Riocentro (RJ). O espaço convida os visitantes a explorar o mundo lúdico da literatura e a aderir ao slogan criado pelo grupo — reconhecido por seus 115 anos de atuação no segmento de livros e subsídios religiosos e humanísticos, com mais de mil títulos lançados — para o evento: “Meu lar, meu livro”.


“Muito mais que apresentar nossos livros e lançamentos, queremos motivar o conhecimento, a cultura e a experiência com os leitores, transformando nosso pioneirismo no mercado gráfico em uma comunicação mais direta e interativa com o público”, ressaltam os padres Fábio Evaristo Rezende Silva e Marlos Aurélio da Silva, diretores do grupo, adiantando que o stand receberá grandes autores, como Mauricio de Sousa, o grande homenageado da Bienal 2015.

O cartunista — que vai comemorar seus 80 anos na Bienal e lá receberá também o Prêmio José Olympio, do Sindicato Nacional de Livros — está lançando pela editora Santuário o terceiro livro da coleção “Turma da Mônica visita”, que desta vez conta a história da aventura dos personagens na visita ao Círio de Nazaré, em Belém do Pará.

Além da presença de Mauricio, estarão presentes na grande casa do grupo editorial o Pe. Ferdinando Mancílio, que acaba de lançar o livro “Orações pelo bebê que nasceu” e a coleção de catequese “Sementinhas da Fé; o apresentador da TV Aparecida Pe. Evaldo Cesar, autor do livro “Minha mãe é Maria” e “Para curtir e Compartilhar”, que lança “Porque sim não é resposta”; e o Pe. Antonio Maria, que completa 70 anos e escreveu “Mater Dei – Mãe de Deus e da humanidade”, na qual partilha sua experiência como devoto de Nossa Senhora.

Blogosfera Literária: União de mídias ou exclusão do blog?

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Vamos para mais um episódio da série blogosfera literária.
O tema de hoje foi sugerido pela Miaka do blog Um Sofá à Lareira.

Se você ainda não viu a série sobre a Blogosfera literária, peço que olhe rapidamente as primeiras portagens, para entender o texto de hoje:  Criar um blogSer colunista de um blogCriar um Clube do livropolêmicas na blogosfera e por que temos preconceito?



Diante de tantas mudanças na blogosfera, hoje conseguimos ver: vlogs literários, instaliterários e todas as redes sociais possíveis sobre literatura, mas será que essas redes irão exterminar os blogs?

Vida Organizada (Thais Godinho) @EditoraGente

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Ainda na onda da organização, li o livro Vida Organizada da Thaís Godinho e assim como o livro A mágica da arrumação, para quem gosta de organização, vai aproveitar as dicas práticas da blogueira.
Conheçam:

Ed. Gente
Cinco lupinhas


O livro da Thaís é ótimo, pois apresenta de forma simples, objetiva e bem prática várias técnicas de organização, ou melhor, de simplificação. Na verdade, você leitor vai aproveitar o resumo da leitura da Thais e aplicar o que importa na sua vida. Eu achei o máximo, primeiro porque não irei comprar outros livros de organização (ela cita vários), segundo porque sempre tive o interesse em ler esse livro e terceiro que juntando o conteúdo desse livro com o conteúdo da mágica da arrumação, você está preparado para colocar a mão na massa, ou melhor, na organização.

TAG: Maroon 5 Literária

Eu fui indicada pela Leninha, do blog "Sempre Romântica", para responder a tag Maroon 5 Literária, e como estou na onda de perguntar e responder tudo sobre o meio literário estou aqui para responder prontamente.

Essa tag foi originalmente criada pelo canal "Chiclete Violeta" e consiste em responder 15 perguntas inspiradas nas músicas do grupo. 
Confira agora minhas respostas:
1- Maps: Um livro que te levou para outro país.
- Não só para um outro País, mas para um outro mundo: Harry Potter.

2- Animals: Um livro que tenha personagens animais.
- Adoro Aslam, por isso não poderia deixar de citar As Crônicas de Nárnia

26 de ago de 2015

​​[Divulgação] @agireditora Hugo & Rose: o que aconteceria se seu sonho se tornasse real?

Subconsciente e realidade se misturam em um romance cheio de reviravoltas escrito por roteirista de cinema



O que você faria se o homem dos seus sonhos se tornasse real? Em “Hugo & Rose”, a fantasia de tantas mulheres se torna realidade em uma história de nuances psicológicas que vai além das típicas narrativas românticas. O primeiro livro da roteirista de filmes, Bridget Foley, traz aspectos cinematográficos à trajetória de uma mulher que, diante de eventos extraordinários, é forçada a descobrir quem deseja ser e o que realmente quer da vida.

A obra, também disponível em versão digital, é a nova aposta da editora AGIR, e promete prender a atenção dos leitores do início até o final. Rose, personagem central da ficção feminina, é uma dona de casa na meia idade que tem tudo que poderia desejar: um marido bem-sucedido, três filhos e uma casa confortável. Mas, apesar de amar sua família, nada parece satisfazê-la e o único momento em pode esquecer dos problemas é quando dorme.

Desde criança, Rose sonha com a mesma ilha e o mesmo amigo imaginário: um menino corajoso e divertido chamado Hugo. Todas as noites, os dois compartilham aventuras em um mundo onírico de praias paradisíacas, onde Rose pode se tornar uma melhor versão de si mesma. Um dia, Rose esbarra com Hugo na vida real. O encontro mexe com a cabeça da dona de casa, que se sente tentada a abandonar tudo para tentar entender essa conexão extraordinária.

Ao trazer a noção de “homem dos sonhos” para o sentido literal, Bridget Foley provoca uma identificação imediata com o público leitor. Quem nunca sonhou com um grande amor? Com um parceiro ideal? Em “Hugo & Rose”, os leitores participam dos conflitos vividos pela personagem cujo sonho se tornou realidade, além de acompanharem a jornada de Rose rumo ao autoconhecimento e à felicidade.


SOBRE A AUTORA:
Bridget Foley cresceu nos subúrbios de Denver, Colorado, antes de ser aprovada na Universidade de Nova York com uma bolsa em Artes Cênicas e se tornou atriz. Depois de estudar na Escola de Teatro, Cinema e Televisão da UCLA, ela começou a escrever roteiros. Agora é basicamente mãe e esposa, e mora em Seattle. Ela provavelmente deveria estar lavando roupa. Hugo & Rose é seu primeiro livro.

FICHA TÉCNICA:
ISBN: 9788522033171
páginas: 368
Formato: 15,5 x 23 cm
Preço sugerido para livro físico: R$29,90
Preço sugerido para livro digital: R$ 20,40

A Mágica da Arrumação (Marie Kondo) @sextante

Bom dia caçadores!
Tudo bem com vocês?
O livro de hoje é um livro não-ficção, mas que me ajudou e muito na minha organização.
Pra quem acompanha o blog, sabe que todo ano eu organizo os livros que não irei reler e faço doações para bibliotecas, grupos, ong's, etc.
Mas, depois desse livro, eu consegui organizar tudo em menos tempo e com uma felicidade estampada no rosto!

Conheçam:

Ed. Sextante
Cinco Lupinhas

As técnicas que a Marie passa no livro são ótimas e apesar de nada ortodoxas, você consegue se ver naquele momento, falando com a bolsa, por ela ter carregado as suas coisas ou até mesmo sentindo se aquela blusa faz você rir.

[Divulgação] @alfaguara_br Lançamento do novo livro de Marcelo Rubens Paiva

Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar — e tentar entender — o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.
Lançamento do livro em São Paulo, no dia 29/08 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, às 16h. Para mais informações clique aqui.
Marcelo Rubens Paiva nasceu em 1959. Publicou, entre outros, os romances Malu de bicicleta (2004) e A segunda vez que te conheci (2008). É escritor, dramaturgo e jornalista, além de colunista do jornal O Estado de S. Paulo. Mora em São Paulo, com a mulher e o filho.
Um clássico da literatura brasileira contemporânea, Feliz ano velho ganha nova edição pela Alfaguara
Feliz ano velho é o primeiro livro de Marcelo Rubens Paiva. Aos vinte anos, ele sobe em uma pedra e mergulha numa lagoa imitando o Tio Patinhas. A lagoa é rasa, ele esmigalha uma vértebra e perde os movimentos do corpo. Escrito com sentido de urgência, o livro relata as mudanças irreversíveis na vida do garoto a partir do acidente. Ele é transferido de um hospital a outro, enfrenta médicos reticentes, luta para conquistar pequenas reações do corpo. Aos poucos, se dá conta de sua nova realidade, irreversível. E entende que é preciso lutar. O texto expressa a irreverência e a determinação da juventude, mesmo na adversidade, e a compreensão precoce “de que o futuro é uma quantidade infinita de incertezas.

[Divulgação] AUTORA DE RONDÔNIA ESTREIA NA 17ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO NO RIO COM ROMANCE JOVEM

Nascida em Recife e moradora de Vilhena (Rondônia), membro da Academia Vilhenense de Letras, Diane Cafero é uma corajosa autora que estreará na 17ª Bienal Internacional do Livro Rio. Investiu em estande próprio (Pavilhão Laranja, Rua D, D14) para promover o lançamento de Quem é Anita? (Editora Multifoco), sua primeira obra.  Médica de formação, a escritora tem como projeto literário estimular debates em escolas e em famílias sobre temas como a dificuldade de seguir uma vocação sem o apoio familiar, o bullying em sala de aula, os perigos nos relacionamentos virtuais e o preconceito contra gays, além de outros temas de cunho psicológico em seus romances.

25 de ago de 2015

[Divulgação] Museu da Vida, da Fiocruz, leva atrações interativas à cidade de Uchôa, no estado de São Paulo

Ciência Móvel desembarca no Ginásio de Esportes. Atração é gratuita, aberta ao público e acontece entre os dias 26 e 29 de agosto



O Ciência Móvel, museu itinerante de ciências da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chega à Uchôa, no estado de São Paulo, trazendo muita diversão e cultura à população. O projeto oferece atividades interativas, lúdicas e divertidas, como o planetário inflável, o jogo das vacinas, a bancada de microscopia, os tubos musicais e outros módulos. As atividades são levadas a bordo de uma carreta de 13,5 metros de comprimento.

Segundo Marcus Soares, coordenador do Ciência Móvel, a iniciativa apresenta equipamentos interativos, onde os visitantes encontram diversão e aprendizagem em um só lugar. “A bancada de microscopia, por exemplo, é dedicado à observação de células humanas, vegetais e detalhes minúsculos de insetos, aranhas e outros animais. Os tubos musicais, por sua vez, mostram como é possível produzir diferentes sonoridades”, comenta Marcus.
Gratuito e aberto à visitação, o Ciência Móvel estará localizado no Ginásio de Esportes, entre os dias 26 e 29 de agosto, podendo ser conferido nos dias 26, das 9h às 12h, das 13h30 às 16h30; dia 27, das 9h às 12h, das 13h30 às 16h30 e das 17h30 às 19h30; dia 28, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30; e no dia 29, das 9h às 12h.

O Coletivo Nopok — grupo que se dedica à construção de uma linguagem própria dentro do universo do circo e da comicidade — completará a programação com atividades circenses, tendo como objetivo evidenciar a ciência presente nos exercícios praticados no circo e explorar conceitos como equilíbrio, gravidade e propagação de som em apresentações de malabares, monociclo e chicote.

O “Ciência Móvel – Vida e saúde para todos”, aprovado pela Lei Rouanet (Ministério da Cultura), conta com as parcerias da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e de Bio-Manguinhos e o patrocínio da Sanofi e IBM.

SERVIÇO:
Projeto “Ciência Móvel – Vida e saúde para todos”
Data: 26, 27, 28 e 29 de agosto
Horários: dia 26, das 9h às 12h, das 13h30 às 16h30; 27, das 9h às 12h, das 13h30 às 16h30 e das 17h30 às 19h30; 28, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 e 29, das 9h às 12h
Preço: Entrada franca
Local: Ginásio de Esportes
Endereço: Rua Mário Velani, 1025, Jardim Progresso, Uchôa – São Paulo.

[Divulgação] Cultura pop e universo geek em exposição no Lição de Moda e na FELIS Feira do Livro de São Luís


Bottons, imãs de geladeira, bloquinhos e chaveiros com motivos atrativos para quem curte referências culturais diferenciadas – e lindas!


O gosto acentuado pela cultura pop vem formando, ao longo dos anos, legiões de fãs de produtos que trazem referência direta ao chamado universo geek, que em sua amplitude, reúne excêntricos que se interessam por temas que vão de Star Wars e Star Trek, passando por animes e mangás japoneses, literatura cult, indo até computadores e músicas mais antigas, criadas quando muitos de seus amantes ainda nem tinham nascido – o que os geeks costumam chamar de “a verdadeira música”.



Grande parte desse universo foi traduzido em lembranças e souvenirs descolados que vem conquistando a turma jovem – e também a mais madura – de Fortaleza: são bottons, imãs de geladeira, quadros, bloquinhos, chaveiros e artigos de decoração que podem trazer um trecho das canções de Chico Buarque ou o belo rosto da Bonequinhas de Luxo mais cultuada do cinema. As ideias dos criadores e as opções para o comprador são variadas, como explica Alan Nascimento, artesão fundador da Guarderia do Meninos, o pequenos grande negócio responsável pela produção das peças.



“Buscamos referências em coisas que nós mesmos gostamos; seja um livro, um filme, um personagem, um desenho ou uma música. Até a poesia de Quintana ou a de Drummond podem colorir sua mochila ou enfeitar a porta da sua geladeira”, brinca o artesão, que criou a Guarderia dos Meninos junto ao sócio Rivaney Alencar, ao buscar uma alternativa para empreender fora do mercado tradicional e propor uma cultura de consumo diferente, voltada para o público que curte e consome cultura e produtos de qualidade.



A história da marca em São Luís já vem de longe: a primeira vez que vieram, conquistaram os participantes do Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Sociais (ENECS), realizado em julho do ano passado na UEMA. A oitava edição da Feira do Livro de São Luís, no Centro Histórico, também foi cenário para o burburinho causado pelos produtos descolados da Guarderia dos Meninos. O sucesso das duas visitas motivou o convite para esta nova temporada.



Exposição – A passagem dos produtos da Guarderia dos Meninos por São Luís acontece no período de 22 - 27 de Setembro no Shopping Passeio, onde as peças estarão disponíveis para comercialização com preços atrativos que variam de R$ 2 a R$ 40 e incentivam o gosto pela cultura pop.



“A receptividade aos nossos produtos mostra que a cidade combina com a nossa proposta e nosso desejo é poder vir à São Luís com regularidade e dar continuidade à missão de colorir mochilas e geladeiras na capital maranhense”, ressalta Nascimento.
Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design