30 de jun de 2015

Um experimento chamado homem (Nelson F. Fontoura) @editoralumos

Hey Caçadores!
Eu sou a Carol, nova colunista do CDL. |º/
E hoje apresento o livro:

Skoob
Média do Skoob: 3.8
Cortesia da Editora Lumos
Classificação do blog: 3 lupinhas.

Nessa obra o autor compartilha um pouco da visão de mundo, abordando temas com evolução, sociedade atual, o cotidiano, sentimentos, entre outros. Tudo isso na perspectiva de um ser do planeta Kao, seu nome é Marek, atualmente ele está em uma nave com alguns pesquisadores Kaônicos, os quais observam o planeta Terra, nossa evolução, métodos e doutrinas.

Marek nos mostra uma retrospectiva de sua vida, do seu período na universidade, suas experiências, suas descobertas, suas frustrações, ele conhece Kalen com quem desenvolve um relacionamento sério durante sua vida universitária.
"O amor e a emoção estão presentes em todas as espécies inteligentes e tecnológicas do universo. Seres inteligentes e frios, sem emoção, não existem no universo real, apenas na ficção cientifica"

O amor, carinho, fidelidade, atração tudo isso é descrito por Marek, como sentimentos comuns existentes em ambos os planetas. A magia do amor também se extingue, ciúmes, possessão, sentimentos que destroem relacionamentos também se faz presente, Marek foi prova de tudo isso, seu relacionamento não aguenta e se rompe e com eles as mágoas e atitudes impensadas que ele toma mais adiante, põe em risco sua saúde e sua sanidade.
"Por fim tudo passou. Tudo sempre passa. Ficam as cicatrizes das feridas profundas. Ficam as lembranças dos momentos especiais. Fica a maturidade conquistada na dor"  
A obra é um breve apanhado de informações, reflexões e emoções sobre a humanidade e outras espécies, comportamento, inteligência e suas falhas. Sendo uma Ficção Científica, senti que a caracterização do personagem ficou um pouco de lado, o que fez com que eu não ligasse tanto pra ele, mas a leitura é leve e instrutiva.
Recebi o ebook, por isso não posso analisar a diagramação, mas por tudo que falei acima, a obra levou:


24 de jun de 2015

[Divulgação] O Mistério de Xibalba

  Para os caçadores de São Paulo:



 Dia 25 de junho de 2015, quinta-feira, das 18h às 21h30

Assista ao trailer do livro O Mistério de Xibalba:

[Divulgação] Inverso @karen_alvares





“Ser adolescente é injusto”. Essa é uma das frases de “Inverso” e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante! – Fabiana Madruga, autora de Clube dos Herdeiros – Como nossos pais

E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.

[Divulgação] Lançamento Pauta Agência

Bom dia, caçadores!
Esse aviso é especialmente para os caçadores que moram no Rio de Janeiro:

No dia 27 de junho, às 15h, na Livraria Sabor Literário - Rua Conde de Bernadotte, 26 - Leblon - Rio de Janeiro, acontecerá o lançamento da Pauta Agência e haverá bate-papo com os autores Bianca Carvalho, Chris Melo, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras, Luciane Rangel, Maurício Gomyde, Patrícia Barboza e Tammy Luciano.


[Divulgação] Soberana - a ascensão da rainha de Marte @falecomkassia

 
 
O caminho de uma verdadeira líder passa pelo coração... e pela espada!

Quando os reis de Arcádia morrem de uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano.
Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas.

23 de jun de 2015

#NerdPowerRecord @GaleraRecord

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
A Galera Record e seus Embaixadores Nerds irão invadir o Brasil, assim escolha a sua cidade e participe!


Pegue seu sabre de luz, sua varinha e espada e prepare-se para um evento repleto de leituras fantásticas. Se você gosta de jogos como World of Warcraft e Assassin’s Creed, se queria estudar em Hogwarts, treinar para ser um Jedi ou se juntar aos anjos caídos na batalha do Apocalipse, não pode ficar de fora do #NerdPowerRecord.

Fortaleza Negra (Kel Costa) @K_KelCosta

Eu sou um calo fofo!
Eu acompanhei a história no orkut! |º/

Oiiiiiiiiiii gente! A emoção, ou melhor, o livro de hoje já é conhecido. Acompanhei a criação dele no orkut, onde participava como calo fofo da Kel Costa e depois como integrante da MCF. Bons tempos aqueles!
Mas, para quem ainda não conhece Floresta Negra, sente no sofá, prepare a visão, pois esse livro tem tensão do início ao fim.

Classificação do Skoob: 4.7
Classificação do Blog: 4 lupinhas

Para quem gosta de vampiros, como seres noturnos, sugadores de sangue e nem tão bonzinhos, esse livro é indicado.

22 de jun de 2015

Híbrida (Mari Scotti) @_MariScotti @NovoSeculo

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Gostam de vampiros? Pois bem, apresento um livro nacional que apresenta e muito bem esses seres da noite, conheçam:

Classificação do Skoob: 4.3
Classificação do blog: 4 lupinhas

Ellene é uma "jovem" adolescente, curiosa vive em companhia do amigo, paquera, sem classificação romântica, Tomás. O mais interessante de tudo, que por conseguir ler pensamentos, Ellene sabia que Tom era louco por ela e por tentar corresponder ao sentimento dele, forçava uns beijos e até umas ações mais calientes, mas tudo para ficar de bem com a sua consciência, já que tinha até uma aversão pelo lobo, apesar de não saber o motivo.
Ellene sabia que era diferente, mas não sabia o real motivo daquilo e mesmo tendo sonhos intensos com Milosh, muito tempo depois conseguiu desvendar o mistério da sua vida.

19 de jun de 2015

Sangue Mágico (Ilona Andrews) @SdE_Brasil @ilona_andrews

Essa semana vou parafrasear e muito a Valesca Popozuda e não, não vou falar de funk aqui, mas vou apresentar um livro que para quem é fã de Anita Blake (adoro!!!!) como eu, vai amar, afinal, é Tiro, Porrada e Bomba!

Primeiro de tudo, saiba que após ler esse livro, você vai precisar urgentemente do segundo volume. Lembra da reação do livro A Rainha Vermelha? Pois bem, aqui acontece do mesmo jeito. Você vai precisar do segundo livro e eu já informo que ainda não sei a data do lançamento aqui (oh God!).

Série Kate Daniels, Vol 01.
Média do Skoob: 4.0
Classificação do blog: 4 lupinhas

Kate Daniels é uma mulher forte, como você vê na capa. Ela além de representar a força feminina, ela tem algo muito mais forte, o seu sangue. Porém, a magia está revolta em Atlanta e por isso, ela deve usar o sangue somente em casos extremamente necessários.

- Kate. Você tem um primeiro nome ou é só Crest?
- Tenho, mas não gosto dele.
p.43

18 de jun de 2015

Ligeiramente Maliciosos (Mary Balogh) @editoraarqueiro

Sabe quando você precisa de um livro leve? Um livro divertido e ao mesmo tempo que surpreenda você?
Pois bem, esse é o livro:

Skoob
Classificação do Skoob: 4.5
Compare & Compre
Classificação do blog: cinco lupinhas

Ligeiramente Maliciosos é o segundo volume da série Os Bedwyns de Mary Balogh.

Judith Law é a irmã do meio, tem 22 anos, não possui pretendentes e nem riqueza, já que seu irmão cabeça oca, gastou todos os recursos da família. Agora Judith terá que viajar para morar com a sua tia, servindo como empregada, afinal, sua família está sofrendo com a irresponsabilidade do irmão, mas seus pais são incapazes de darem um safanão no moleque,

@Ingresso_com lança concurso cultural para fã conhecer o autor John Green



 A Ingresso.com e a distribuidora Fox Film promovem um concurso cultural dedicado aos fãs de John  Green, autor dos livros “A culpa é das estrelas” e “Cidades de Papel”. Para participar, é preciso acessar a aba do site da Ingresso.com e responder a pergunta: “No filme Cidades de Papel, Quentin precisa achar Margo. Quais as pistas você deixaria para ser encontrado?” até o dia 23 de junho.

As cinco melhores respostas ganharão um encontro, previsto para o dia 1º de julho, no Rio de Janeiro, com o autor do livro e o protagonista do novo filme, o ator Nat Wolff. "Cidades de Papel" estreia nos cinemas no Brasil no dia 09 de julho. 

O sorteio da promoção para o encontro com o autor e ator será realizado em 24/06 e o regulamento está disponível na página da Ingresso.com (http://goo.gl/qOjBhF).

Millennium Day @ciadasletras


Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist se encontraram pela primeira vez num dia 18 de junho, e por isso hoje é Millennium Day!

Comemore relembrando a cena do primeiro livro de Stieg Larsson, Os homens que não amavam as mulheres, lançado originalmente em 2005 e que acaba de ganhar uma nova edição aqui no Brasil.

Dez anos depois da publicação do primeiro livro, a história de Lisbeth continua no quarto volume da série Millennium, escrito por David Lagercrantz, que chega às livrarias no dia 27 de agosto. 
O relógio na mesa-de-cabeceira indicava nove e meia e ela se perguntava o que a fizera acordar, quando a campainha da porta tocou de novo. Atônita, sentou-se na cama. Ninguém jamais tocava a sua campainha àquela hora da manhã. Aliás, quase ninguém tocava a sua campainha. Ainda sonolenta, enrolou-se no lençol e foi cambaleando até o vestíbulo para abrir a porta. Viu-se cara a cara com Mikael Blomkvist, sentiu o pânico invadir seu corpo e sem querer deu um passo para trás. 
—Bom dia, senhorita Salander —ele saudou cordialmente. —Vejo que a noite foi movimentada. Posso entrar?
Sem esperar ser convidado, ele passou pela porta e a fechou atrás de si. Contemplou com curiosidade as roupas espalhadas no chão do vestíbulo, as pilhas de jornais, e lançou um olhar pela porta do quarto, enquanto o mundo de Lisbeth Salander parecia oscilar — quem, o quê, como? Mikael Blomkvist divertia-se com o olhar espantado dela. 
—Como achei que você ainda não havia tomado o café-da-manhã, trouxe uns sanduíches. Um de rosbife, um de peru com mostarda de Dijon e um vegetariano com abacate. Não sei qual você prefere. O de rosbife? — Ele desapareceu  na cozinha e logo encontrou a cafeteira elétrica. —Onde guarda o  café? —perguntou. Salander permaneceu como que paralisada no vestíbulo até ouvir a torneira ser aberta. Deu três passos rápidos.
— Pare! — Percebeu que dera um grito e baixou o tom. — Não pode ir entrando assim na casa das pessoas, porra! Aqui não é a sua casa. Nós nem nos conhecemos. 
Mikael Blomkvist parou de pôr água na cafeteira e virou a cabeça na direção dela. Respondeu com uma voz grave.
—Negativo! Você me conhece melhor que a maioria das pessoas. Não é mesmo?
E virou-se para continuar enchendo a cafeteira com água. Depois começou a abrir as portas do armário da cozinha.
— Aliás, eu sei como você faz. Conheço os seus segredos.

NOVAS EDIÇÕES JÁ EM PRÉ-VENDA NAS PRINCIPAIS LIVRARIAS!

[Divulgação] BLACK PARA SEMPRE @EdValentina


Um homem marcado por uma tragédia e decidido a nunca se apaixonar.
Uma mulher que vive cada dia como se não houvesse amanhã.
Apesar da fama de devasso insensível de Connor Black, Ellery não consegue resistir à atração daquele mulherengo irritante que parece ser a sua alma gêmea.

Trilogia Forever Livro 1
Quando Ellery se mudou com o namorado, Kyle, para Nova York, achou que pela primeira vez seria feliz, enterrando para sempre os dramas do passado. Ledo engano: um belo dia, o sujeito arruma as coisas e vai embora, alegando “precisar de espaço”. Sozinha e deprimida, ela mergulha de cabeça na pintura, sua grande vocação, até que uma noite ajuda um belo e misterioso bêbado a voltar para casa de uma boate. Mal sabe ela que o homem é ninguém menos do que o cobiçado milionário Connor Black. Ao encontrar Ellery em sua cozinha na manhã seguinte, presumindo que ela infringiu sua regra número um e passou a noite lá, ele fica furioso, mas ela o enfrenta como nenhuma mulher jamais enfrentou, deixando-o intrigado não apenas com sua coragem e independência, mas também com sua bondade.

Entretanto, há uma tempestade a caminho. Ambos guardam segredos terríveis que podem destruir a relação tão rara e preciosa que construíram. Qual dos dois terá coragem de abrir o jogo primeiro – ou será que a própria vida fará isso de forma totalmente inesperada

Nascida e criada nos Estados Unidos, Sandi Lynn sempre sonhou em ser escritora em tempo integral. Ganhou seu primeiro prêmio como jovem autora na escola primária, e em 2006 escreveu e autopublicou a trilogia FOREVER, best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Ela passa os dias curtindo a companhia das três filhas adolescentes e escrevendo histórias românticas. Nas horas vagas, gosta de escrever poesia, jantar fora e ir ao cinema. Saiba mais sobre a autora em www.authorsandilynn.com

A Trilogia Forever já vendeu mais de meio milhão de e-books e o segundo livro da trilogia – Você para Sempre – será lançado em setembro. Confira as capas dos próximos volumes:


Gostou?
Quer comprar?
Escolha o link e se jogue:
:

[Divulgação] One Man Guy @EditoraLeya


17 de jun de 2015

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert (Joël Dicker) @intrinseca

576 páginas

Média do Skoob: 4.2
Classificação do blog: 3 lupinhas

Quando Marcus Goldman tem a sua vida transforada radicalmente ao publicar o seu primeiro livro que logo se torna um best-seller, o formidável escritor vira uma estrela de luz brilhante visto em todo o mundo. Entretanto ao longo de dois anos ele não consegue escrever uma linha se quer e o bloqueio de escritor o toma por completo. Com um contrato milionário para a publicação do segundo romance, Marcus precisa correr contra o tempo se não quiser voltar a ser o pobre de antes.

O responsável por transformá-lo em escritor é o magnífico, prestigiado e autor do sucesso As Origens do Mal, livro best-seller e leitura obrigatória em todas as escolas, Harry Quebert. Marcus e Harry sempre tiveram uma relação muito próxima desde o início da faculdade, quando Harry enxergou em Marcus um enorme potencial. E é a ele que Marcus recorre para tentar se livrar do bloqueio e voltar a escrever.

[Divulgação] PROMOÇÃO DOS NAMORADOS @JosyStoque


Nada como um conto de fadas para comemorar a data mais romântica do ano! Estrela – Em Busca do Amor Eterno, o único romance de Josy Stoque não erótico, retrata um amor proibido, envolto em magia, deuses impiedosos e um reino perdido no oceano. Encante-se com este romance épico, recheado de batalhas de espada, maldições mortais e uma criança predestinada a salvar todos que são punidos por este amor impossível. Somente hoje, baixe o eBook na Amazon Brasil por apenas R$ 1,99.

16 de jun de 2015

Não Pare! (FML Pepper) @EdValentina

Ter a possibilidade de reler um livro é algo formidável, principalmente quando você lembra da história e percebe que a obra teve um upgrade.
Estou falando isso, pois acompanhei a trilogia da FML Pepper na Amazon e não demorou muito ela foi contratada pela Ed. Valentina. |º/
Quando houve a possibilidade de solicitar o livro, não pensei duas vezes e aqui está, edição nova, capa nova, livro autografado e vai ter evento em São Luís :


Mas, vamos deixar o papo de lado e começar a resenha:

Classificação do Skoob: 4.3
Classificação do blog: quatro lupinhas

Não Pare! é um livro intenso e se você for crítica como eu sou, você  inicialmente não vai gostar da personagem principal, a Nina Scott. Nina é uma adolescente que possui um distúrbio genético. Suas pupilas são fendas, como as pupilas dos lagartos e por isso, sua mãe, Stela, pesquisou muito até criar lentes de contato para a sua filha não ser conhecida como a "estranha" da escola.

-Nina, você está bem? - gritou Stela super nervosa. - Oh meu Deus, foi por pouco!
p.08

Nina não fica em um local por muito tempo e isso cansa, mas o jeito de Nina ser tão tranquila com seus "acidentes" é algo que me fez e faz muita raiva.
Mas, para você entender o que ocorre aqui, você precisa saber tudo do início.

[Divulgação] Conte-me seus segredos


Valentina é uma professora que adora viajar para participar de congressos. Ela sofreu uma grande perda no passado e tem dificuldade em relacionamentos sérios, em virtude do que passou. 
Enquanto isso, Michael é uma pessoa aparentemente sozinha que acha que a fatalidade que aconteceu em sua família fora, em parte, sua culpa. 
Ambos levam uma vida normal em cidades diferentes. Só não sabiam que o destino os uniria e os pregaria uma peça, sendo que um deles guardava um terrível segredo... 


Até onde uma perda é capaz de influenciar o coração das pessoas quando é preciso tomar uma decisão? 

O que você faria se descobrisse que seus sentimentos ultrapassariam a razão e colocariam ambos em perigo? 


Este é um livro que nos mostra o perdão na sua forma mais pura. Mas será que ambos estão dispostos a perdoar? 
A decisão de uma pessoa pode mudar o rumo de várias vidas. 
Prepare-se, pois seus segredos mais obscuros serão revelados...





[Divulgação] Callátrya

"Thallita abraçou seus joelhos e enterrou seu rosto entre as pernas, fechando os olhos e apertando-os com força. Era isso que fazia quando queria acordar de algum pesadelo. Apertava bem os olhos e quando os abria via-se deitada na cama com seu pijama em seu quarto. Mas, dessa vez, quando abriu os olhos, o que viu foi a dura realidade. Não estava sonhando. Aura e Karla ainda estavam ao seu lado. Seus amigos em missões. Larissa em perigo. Ela ainda estava noiva. Eles em outro continente fora de qualquer lógica humana. E nada, nada poderia mudar esse fato." (Trecho do livro)
Leia o livro no Wattpad.
@Quel Eustáquio

15 de jun de 2015

[Divulgação] No Coração da Floresta @AgirNow

Carey, de 15 anos, e sua irmãzinha Jenessa, de 6, vivem no meio de uma imensa reserva florestal com a mãe, que, viciada em drogas e com um distúrbio bipolar que não a deixa pensar direito, sujeita as meninas a todo tipo de provação. Muitas vezes ela some e deixa as filhas sozinhas, tendo que se virar com uma parca alimentação, baseada em comidas enlatadas e a pouca caça que Carey consegue abater na floresta. Já faz quase dois meses desde que a mãe das meninas foi à cidade comprar mantimentos. Carey já não sabe mais o que fazer, enquanto vê seu estoque de latas de feijão minguando a cada dia.

É então que duas pessoas desconhecidas as encontram e as levam para a cidade. Depois de tantos anos, tudo aquilo é novo para elas. O banho quente no chuveiro (não no rio gelado da floresta), “andúrgueres” e “refridorantes”, Teletubbies. E é um choque maior ainda quando elas são levadas passam a viver com algo que nunca tiveram: uma família. O homem que as resgatou é o pai verdadeiro de Carey, que passou todos esses anos em busca da filha desaparecida.

Mas a vida na floresta cobrou seu preço, e Carey sabia que para defender a irmãzinha seria capaz de tudo. Por isso, esconde um segredo que pode colocar tudo a perder. Mas o que é mais importante: a verdade ou sua irmã?

No coração da floresta é um livro forte, que trata de assuntos difíceis que infelizmente são realidade para muitos jovens e crianças do mundo inteiro. Ao mesmo tempo, é um livro com uma mensagem delicada e linda, com personagens que vão conquistar o seu coração e um final que não vai sair da sua cabeça tão cedo.

14 de jun de 2015

A autobiografia interativa (Neil Patrick Harris) @EditoraParalela

Boa noite caçadores!

De muitos livros divertidos que já li, este sem dúvida é diferente. Sim! Ele te faz ser o Neil Patrick Harris e decidir o rumo da sua vida, ou seja, de fato é uma autobiografia. Já imaginou a diversão?

Editora Paralela
Skoob
Média no Skoob: 4.4

Neil Patrick Harris é o nono título de um conjunto de séries autobiográficas interativas  - organizado de modo que faça sentido por David Javerbaum -  e acredito que todo mundo o conhece como o eterno Barney Stinson de How I met your mother mas já o conhecia de vários outros trabalhos seus como nos filmes Os Muppets, Os Smurfs, Um Natal Muito Louco, A fera e tantas participações como no desenho Os simpsons.

Eu conheci o seriado How I met your mother pelas propagandas, e as vezes olhava um ou outro episódio, mas acompanhar o seriado como todo bom apreciador de séries engraçadas, ainda não o fiz. 

Agora imaginar conhecer sua vida da forma tão engraçada com uma mistura de ficção e magia, não, eu não esperava.

A Rainha Vermelha (Victoria Aveyard) @editoraseguinte @VictoriaAveyard

Primeiro de tudo: vou pedir para você esquecer por um momento todas as leituras de fantasia atuais. Sei que muitos amaram A Seleção (assim como eu), mas depois de ler A Rainha Vermelha, vi que A Seleção era apenas um estágio para esse livro. Sim! Você leu direito! Um estágio, pois com 419 páginas de adrenalina pura, A Rainha Vermelha dispara na frente do livro da Kiera, sendo impossível você não comparar.

Mas, vamos deixar de lenga lenga e começar essa resenha, que acredito que não será fácil, pois um livro bom, intenso e impactante como esse, é difícil você descrever sem revelar spoilers. Mas, vamos lá:

Classificação do Skoob: 4.7
Classificação CDL: 5 Lupinhas
Lançamento: 16 de junho de 2015.

Ser definido por uma raça, religião ou opção sexual já é algo esdrúxulo, agora imagine ser definido pelo sangue. Ser eternamente escravizado porque o seu sangue é vermelho e aqueles que possuem o poder, diferentemente de você, possuem o sangue prata. Imaginem que você por ter o sangue vermelho é obrigado a nascer sob a égide do medo e que quando atinge a maior idade, caso não consiga trabalho, terá que enfrentar uma guerra, onde somente sangue vermelho é derramado, o seu sangue. Imagine que não há escapatória para essa vida, que a sua família precisa que você vá para a guerra, pois ao menos lá você vai ter a chance de lutar, já que se tentar fugir, eminentemente será eliminado.

Imaginaram? Pois bem, essa é a realidade de Mare Molly Barrow, uma adolescente simplória, uma jovem vermelha, nascida em 17 de novembro de 302 da Nova Era, filha de Daniel e Ruth Barrow, que assim como a sua família e seu amigo Kilorn, moram no vilarejo Palafitas. 

- De vez em quando esqueço que você tem pernas de criança.
- Melhor do que ter cérebro de criança.
p.08

10 de jun de 2015

O dobro ou nada. Por que este livro virou filme? @ParisFilmes




O livro Lay the Favorite que chegou ao Brasil com a tradução de O dobro ou nada teve um grande sucesso a ponto de virar filme, com um casting de grande peso. Tudo começa quando Beth, uma jovem garota que fazia dança/strip para os seus clientes em uma pequena cidade dos Estados Unidos, resolve ir para Los Angeles para mudar completamente de vida. A sua ideia original era ser garçonete ali, mas através de amizades, contatos e conversas, acaba sendo indicada para trabalhar com Nic, um dos maiores apostadores da cidade de L.A. E a partir daí tudo toma um novo rumo,  ou seja, tudo passa a girar em torno a apostas em dinheiro e é exatamente nesse sentido que a história fica mais e mais interessante. O tema apostas é tão intrigante que esse não é o primeiro filme que fazem nesse sentido. Quem nunca assistiu 21? Cassino Royale? Treze Homens e um novo segredo? Aposta Máxima? Se você nunca assistiu vale a pena ler o glossário de apostas no www.sites-de-apostas.net para entender melhor a terminologia utilizada em todos estes filmes


Para entrar nesse mundo das apostas Nic exige de Beth rapidez e perspicácia, além de muita habilidade com os números. Estas características soam para ela muito bem, e a partir daí Beth aceita prontamente o novo emprego, com muita animação, mas também com um friozinho na barriga e dessa maneira ela entra para o frenético mundo das apostas! Posteriormente elementos como a esposa de Nic e suas crises de  ciúmes tornam ainda mais apimentada a história, principalmente depois que Beth se declara apaixonada por Nic... A partir desse episódio o improvável começa a acontecer e tem início a trama! 


9 de jun de 2015

[Divulgação] Distopia de Kate Willians


O lançamento acontecerá no dia  15 de agosto de 2015, na livraria Maxsigma do Shopping Vale Sul de São José dos Campos, às 15h.

[Divulgação] Vango #EditoraMelhoramentos


Timothée de Fombelle vem despontando como um dos grandes nomes da literatura para jovens adultos no exterior. Seu livro possui uma  narrativa em ritmo ágil, com flashbacks, sem abrir mão de descrições primorosas do ambiente e de diálogos bem construídos. Forte caráter cinematográfico;
 
Há a combinação de eventos históricos e personagens reais do período entre as duas grandes guerras mundiais. Estão lá a ascensão do nazismo, a formação do eixo e dos aliados, a resistência francesa...
Alguns personagens reais: Josef Stalin e sua filha Svetlana, Hugo Eckener, Adolf Hitler Ernest, August Lehmann, Herman Göring, Joe Beckett
O cenário da trama muda a cada capítulo:

Criado nas ilhas Eólicas,  Vango faz a viagem inaugural do Graf Zepelin, sobrevoando a Europa, cruzando o Atlântico, passando pelo Brasil e pelos Estados Unidos.No início da narrativa aparece em Paris.
Seu par romântico, Ethel, mora em um castelo nas Highlands da Escócia.Joseph Stalin, aparece em sua casa de campo em Sochi, cidade que recebeu os jogos olímpicos de inverno em 2014.

Thriller de suspense e aventura ambientado no período entre guerras e com algumas personalidades verídicas (Stálin e Hitler, entre outras);
Traduzido para mais de 22 idiomas, foi selecionado para a lista de honra do IBBY, recebeu o Prêmio Juventude das bibliotecas do Canadá e um prêmio do PEN Clube da Inglaterra, entre outros.




[Divulgação] Lançamentos @NovoConceito

Eu sei que todo mundo já sabe quais são os lançamentos da Novo Conceito e sei também que já sabem que o Felipe Colbert é o novo editor do Novas Páginas, porém o que vocês não sabem é que  a Novo Conceito soltou uma imagem de um mapa no instagram que deu o que falar.
O que será que vem por aí hein?

Mas, antes de vocês ficarem loucos de curiosidade, abaixo os lançamentos de junho |º/ :


E vamos que vamos, pois agora que estamos no meio do ano.
Até a próxima!

[Divulgação] Lançamentos @UnicaEditora @EditoraGente

Boa tarde, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Minha gente tem tanto lançamento nesse mês, que se você entra em uma livraria e não sai de lá sem livro, tenha muito cuidado para não aborrecer seus pais ou detonar a sua conta bancária. rs
Vamos conhecer os livros da Única e Gente?
Quantas vezes você não desejou poder fugir de todo o caos que está a seu redor? Desligar-se e ter um momento só seu, no qual teria toda a liberdade para desenhar os sonhos, os desejos e as ideias guardados há tempos dentro de você? Algo assim só seria possível num lugar mágico, como este livro em suas mãos.
Com ilustrações belíssimas de Adriana Marto e frases dos maiores pensadores e filósofos da história, nestas páginas você encontra mais do que um refúgio: descobre um novo jeito de enxergar a vida, dando-lhe mais cor e encontrando frases e inspirações que podem mudar a sua vida.
Dê cor às belezas que estão a seu redor e que muitas vezes passam despercebidas.
Tenha momentos únicos dedicados exclusivamente a criar algo próprio.
 Mergulhe na melhor terapia antiestresse que você poderia encontrar.
Carregue este pequeno paraíso aonde quer que vá.

QUEM NUNCA SENTIU ALGO TÃO FORTE QUE PENSOU QUE SÓ PODERIA ESTAR ENFEITIÇADO?
Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie.
A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor.
Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron.
Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.

Experimente o verdadeiro amor em sua vida e seja curado.
Este é um chamado para a transformação que você sempre quis!
O ritmo de nossa vida faz com que percamos o rumo. Abandonamos nossos sonhos, esquecemos quem realmente somos e, principalmente, não entendemos por que Deus permite que tantas aflições e angústias tornem nossa existência um verdadeiro sofrimento. Quando isso vai parar? Quando teremos nosso coração curado?
O cansaço nos abate e precisamos voltar para Aquele que é Maior. Aquele que é capaz de transformar tudo à nossa volta, capaz de nos tornar homens e mulheres novos, alicerçados na certeza da fé. Este não é apenas um livro, mas uma jornada para atravessar o deserto, reconstruir a si mesmo e ter um encontro real com Deus, aceitando que Ele cure todas as suas feridas e restaure a sua vida.
O padre Fernando Tadeu, apresentador da Rede Vida de Televisão, o convida a escutar a mensagem que o Senhor traz especificamente a você.


20 e poucos anos
É hora de ter a vida que você merece
Os 20 e poucos anos são o melhor momento da vida de toda mulher – ou deveriam ser. O problema é que somos bombardeadas por tantas questões que fica difícil encontrar nossa própria rota. É como se lutássemos sozinhas contra a corrente, em busca de um ponto de equilíbrio, de felicidade, agarrando as oportunidades e tentando não surtar com toda a pressão que temos de enfrentar.
A doutora Linda Papadopoulos sabe exatamente como é difícil passar por tudo isso, essa corrida pela “vida perfeita”. Ela, com toda a sua experiência, compartilha neste livro um guia prático para que você:
• livre-se das inseguranças
• enfrente os desafios da sua carreira
• construa relacionamentos positivos
• pare de se perguntar se está tomando as decisões certas
Se você se sente perdida, se sua vida parece comandada por outra pessoa, é chegada a hora de romper esse processo e assumir de uma vez por todas o controle. Descubra um novo caminho para si e encontre, enfim, a felicidade – e tranquilidade – que tanto procura.


“Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.”
Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural.
Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana.
Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara.
Prepare-se para desvendar este mistério!


Gostaram?
Até a próxima!

[Divulgação] Café, livro inédito de Mário de Andrade, será lançado na FLIP 2015 @ednovafronteira

 

Narrativa comovente reforça atemporalidade do autor
 
No ano de aniversário dos setenta anos da morte de Mário de Andrade, a Editora Nova Fronteira celebrará o legado do escritor com o lançamento do inédito Café. Descrito pelo próprio Mário como “um romance de páginas cheias de psicologia e intensa vida”, o livro será apresentado ao público na 13a edição da Festa Literária de Paraty (FLIP). O evento, que acontecerá entre 1o e 5 de julho, homenageará o poeta, romancista, contista, crítico literário, musicólogo, folclorista e ensaísta brasileiro nesta edição de 2015.
Os livros de Mário de Andrade, publicados pela Nova Fronteira, contam com a participação de especialistas no autor – professores e pesquisadores do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP), no projeto coordenado pela professora Telê Ancona Lopez. Trata-se de um trabalho de pesquisa em que o texto é estabelecido a partir do confronto com os manuscritos e outros documentos relevantes do arquivo de Mário, tudo isso somado ao conhecimento desses professores a respeito da obra andradiana. O livro Café teve o texto final fixado por Tatiana Longo Figueiredo, que assina a introdução, o posfácio e a seleção de imagens do caderno final.
Representante maior do movimento modernista, Mário de Andrade ressurge nas linhas daquela que acreditava ser sua obra-prima, mas que nunca chegou a ver publicada: Café. O romance relata a comovente história de um migrante como tantos, Chico Antônio, que, a caminho de uma fazenda cafeeira, passa pela capital de São Paulo. A narrativa tem como pano de fundo a crise do café e as colônias de imigrantes na cidade. Muito bem-articulada, a trama conta com personagens vigorosos, capazes de traduzir situações humanas intensas e de ultrapassar, assim, um tempo demarcado historicamente no Brasil. Mas vai além. Estão presentes na obra características andradianas, como os traços nítidos da crítica social e política, o viés memorialista e o experimentalismo linguístico.
Em ocasião da FLIP, além de Café, a Editora Nova Fronteira publicará uma antologia de contos e crônicas, O melhor de Mário de Andrade. Voltado principalmente para os ainda não familiarizados com o autor, a coletânea cumpre um papel relevante: o de apresentar os principais textos de Mário e oferecer um panorama de sua literatura.
Por fim, também na FLIP, a Editora Nova Fronteira lançará uma edição especial de Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, escrito originalmente pelo autor ao longo de seis dias de trabalho ininterrupto. A nova edição apresenta um caderno de fotos e documentos relativos a esse grande clássico da literatura nacional.
 

8 de jun de 2015

[Divulgação] ÍrisZ: as orquídeas. Lançamento @ciadasletras

Vencedora do prêmio Brasília de Literatura com A verdadeira história do alfabeto, Noemi Jaffe constrói uma trama envolvente que investiga os limites da ideologia e as agruras do amor.


Com a entrada da União Soviética na Hungria, em 1956, Írisz foge de Budapeste, deixando para trás a mãe doente e um passado cheio de lacunas. Quando chega a São Paulo para estudar as orquídeas, essa mulher singular e indecifrável logo encanta Martim, diretor do Jardim Botânico. 
Agora que Írisz desapareceu, ele terá de preencher seu vazio com os relatórios nada ortodoxos deixados por ela, que transitam entre as particularidades da língua húngara, a crise da utopia comunista, memórias pessoais e algumas observações - bastante inusitadas - sobre as orquídeas. 
Com o trabalho meticuloso da palavra que lhe é característico, Noemi Jaffe oferece uma trama rica e envolvente, que investiga os limites da ideologia e as agruras do amor.

7 de jun de 2015

As cores do entardecer (Julie Kibler) @Novo Conceito

Boa noite caçadores!!

Como foi o feriadão?

Bem... fiquei extremamente comovida e não menos surpresa com os conflitos na história de amor no qual são lembranças de uma senhora nos seus 90 anos... lembranças... o que elas passam para quem as escuta e o quanto são importantes para quem viveu. Me lembrei da personagem Rose no filme Titanic quando contou sua história tão apaixonante e triste, rsrs. Mas deixemos de lado o que ela nos causou para dizer o que senti em uma breve resenha a ser contada.

Editora Novo Conceito
Avaliação do Skoob: 4.5
Média: 5

A história começa em Arlington em Texas nos dias atuais. Miss Isabelle, uma senhora que está nos seus quase 90 anos, convida Dorrie, uma jovem cabeleireira  - no qual se tornaram grandes amigas -  para um funeral em Cincinnati, uma cidade à quase mil seiscentos quilômetros de distância de Arlington. Dorrie acha tudo aquilo muito estranho, apesar de já terem uma relação afetiva há mais de 10 anos realizando, além dos serviços de beleza, pequenos favores que só uma pessoa de querida poderia realizar.

Dorrie é uma cabeleireira que trabalhava como contratada em um salão de beleza quando conheceu Miss Isabelle e achou que a mesma era racista ao trata-la tão mal no primeiro encontro, uma vez que ela é negra e Miss Isabelle branca. De fato, algo em relação a sua cor mexia com Miss Isabelle, mas não como ela imaginava. Porém sua relação com ela mudou completamente, pois mesmo montando o próprio negocio abrindo um salão depois de uns anos, atendia Miss Isabelle em casa criando um grande laço como de filha e mãe.
Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design