27 de mai de 2015

Todo Dia (David Levithan)

Ed. Galera Record
280 páginas
Média no Skoob 4.4
Outras resenhas do autor:
Garoto Encontra Garoto
Will & Will
Nick e Norah


Todo dia, sem exceções, um "ser" acorda em um corpo diferente. Às vezes o corpo é de um garoto, outro dia é o corpo de uma garota, gordo, magro, gay, hétero, doente, saudável... Nada importa, lugar, gênero ou personalidade. A, o nome do ser, acorda todos os dias sendo o interior de alguém diferente. Desde sempre foi assim, e com o passar dos anos ele acabou aprendendo a se adaptar a situação, que é no mínimo bizarra. Fielmente ele segue as suas regras de não interferir na vida do hospedeiro e nunca, jamais se deixa envolver com o corpo ou as pessoas a sua volta. Mas certo dia, no corpo de Justin, um cara escroto e ignorante, ele conhece a sua namorada Rhiannon e por ela se apaixona. Não é a primeira vez, mas existe algo diferente ali que o faz lutar e querer se aproximar da garota todos os dias, mesmo acordando às vezes bem longe.

A história vai se tornando mais interessante conforme a necessidade de A vai crescendo. Convencer alguém de que todos os dias você está em um corpo diferente e que mesmo assim os sentimentos são os mesmos, não é nada fácil. Acompanhamos então a jornada de A atrás do seu amor e o tempo todo nos questionamos se isso tudo vai terminar bem. Torcemos e desejamos o melhor futuro para os dois, e que de alguma forma todo dia A acorde no mesmo corpo para que possa ter uma vida normal.


"Ela é meu primeiro e único amor. A maioria das pessoas sabem que o primeiro amor não será o único. Mas, para mim, ela é as duas coisas. Esta vai ser a única chance que vou me dar. Nunca mais vai acontecer." - página 271.

Última observação.: tremendamente cruel.

26 de mai de 2015

[Divulgação] ALMANEGRA (Trilogia Incarnate vol. 2) @EdValentina

Boa tarde, caçadores!
Já olharam o lançamento da Valentina?

ALMANEGRA
Ana sempre foi a única. Marginalizada. Apartada. E, para piorar, após o Escurecimento do Templo causado por seu pai, vários cidadãos de Heart a culpam pela perda definitiva de algumas almas, as almasnegras — e pelas almasnovas que nascerão em seu lugar.
SOMBRAS
Muitos temem a presença de Ana, um lembrete constante das mudanças irreversíveis. E quando as sílfides começam a se comportar de maneira diferente em relação a ela, Ana terá que aprender não apenas a se defender como aqueles que não podem fazer isso por si mesmos.
AMOR
Ana aprendeu desde cedo que os sem-alma não podem amar. Mas, e as almasnovas? Mais do que tudo, ela deseja ter a chance de viver e amar como qualquer outro cidadão de Heart, porém mesmo depois de Sam declarar seus mais profundos sentimentos, será que ela conseguirá superar uma vida inteira de rejeição e aceitar o amor?

25 de mai de 2015

[Divulgação] Stânix - O poder dos elementos


Stânix é uma terra medieval que já foi habitada por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o império só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, esta importante raça foi obrigada a deixar o reino, incitada pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás, mas nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos.

Feliz Dia da Toalha @ciadasletras

Boa tarde, caçadores!
Tudo bem com vocês?


Feliz Dia do Orgulho Nerd!

Vocês sabiam?

O dia 25 de maio também é chamado de Dia do Orgulho Nerd, por ser também o dia do primeiro filme da série Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977.

Livros selecionados com até 40% de desconto


24 de mai de 2015

Finalmente Você (Daisy Prescott) @nVersosEditora

Boa noite caçadores! Como estão?

Este romance no qual apresento, mostra um amor bastante maduro, adulto e bem sensual...(nao é  hot ok, kk), mas me encantou muito.

Imagine você jovem, ainda na faculdade, cheia de sonhos, de amigos que são muito ligados a você, anos que foram muito bons, um melhor amigo que viveu um grande amor e depois... faz escolhas que mudaram toda sua vida posteriormente?

Editora nVersos
Skoob
Classificação pelo Skoob: 4.1
Compare e Compre
Classificação: 4 lupinhas

Basicamente foi assim nos anos de faculdade de Maggie até o final do verão americano quando foi estudar  na França e se casar com um Chef de cozinha francês e viver feliz para sempre. Não... Não foi bem assim o final na história de Daisy Prescott.

A história se passa depois de 20 anos do último verão na faculdade Evergreen. Maggie, é uma escritora de 41 anos que tem um blog especializado em culinária no qual faz crítica a restaurantes, padarias e lojas para amantes da culinária bem famosos. Como uma mulher independente e cheia de energia, tenta retomar sua vida depois de passar uns anos sofridos com um divórcio e o falecimento de sua mãe.

20 de mai de 2015

[Divulgação] Tarde de Autógrafos com Ziraldo


PARA SABER MAIS ACESSE:

[Divulgação] Malala, a menina que queria ir para a escola @ciadasletras


Por mais absurdo que pareça, Malala Yousafzai quase perdeu a vida por querer ir para a escola. Ela nasceu no Paquistão, em uma região pacífica, e era uma das primeiras alunas da classe. Mas quando tinha dez anos, viu a sua cidade ser atacada e dominada por um grupo extremista chamado Talibã. Eles impuseram muitas regras, entre elas a que determinava que somente os meninos poderiam estudar. Mas Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava e lutou com todas as forças para continuar estudando. Por isso, em 9 de outubro de 2012, tomou um tiro na cabeça quando voltava de ônibus da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. A jornalista Adriana Carranca visitou o vale do Swat pouco depois do atentado, e conta tudo o que viu e aprendeu por lá, apresentando a história dessa menina que, além de ser a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz, é um grande exemplo, no mundo todo, do poder do protesto pacífico.
"É um livro sobre o amor à escola, aos livros e professores, sobre igualdade e tolerância religiosa e cultural, num momento em que as crianças convivem cada vez mais com as diferenças. Vale a pena." — Luciano Huck

"Esqueça a Cinderela. Nossos filhos precisam conhecer mesmo é a Malala." — Rita Lisauskas, Estado de S. Paulo

"O lançamento da obra inaugura um novo gênero literário no mercado nacional: o livro-reportagem para crianças.
Escrito em primeira pessoa, com texto fluído, leve e coalhado de referências de contos de fadas tradicionais o livro descreve o medo que a autora sentiu durante o trabalho de apuração na região e seu estranhamento diante de uma cultura muito diferente." — Mariana Sanches, O Globo
Leia o texto da autora no Blog da Companhia
 
Recebi o convite para escrever um livro sobre Malala pouco depois do atentado contra ela. A ideia inicial era escrever para o público adulto. Mas, na medida em que eu conheci mais e mais sua história, tornou-se impossível ignorar a mensagem poderosa e transformadora que ela traz às crianças. Leia mais
Conheça também:
EU SOU MALALA - A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã  — Malala Yousafzai e Christina Lamb

Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que privilegia filhos homens.
EU SOU MALALA - ED. JUVENIL - Como uma garota defendeu o direito à educação e mudou o mundo  — Malala Yousafzai e Patricia McCormick

Autobiografia de Malala Yousafzai escrita especialmente para o público jovem. Aos dezesseis anos, tornou-se um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz.

[Divulgação] Ele não é isso



Em pleno marco zero de São Paulo e escondida entre as paredes do edifício Nazareth, uma história que antes fora de amor, se tornará sofrimento, tortura e medo. Em uma noite tranquila, Matias e sua esposa, Felícia, grávida de 6 meses, são atacados por um cão. Para ele, havia sido apenas um susto. Para ela, uma dolorida, mas curável, ferida na perna. No entanto, a ignorante certeza de que tudo acabará bem, desprezando a necessidade de cuidados médicos, causará sérias consequências. O que tal negligência ocasionará às vidas dessa família? Que destino um acidente simples, revelará para o mundo? Matias, enclausurado em seu apartamento com seu filho, Júnior, viverá momentos tenebrosos e sombrios que mudarão para sempre a sua história e das pessoas à sua volta. Um pai, um filho e um destino amedrontador.
“(...) as feridas eram claramente vistas. Era desesperador! Como se fosse um rastro deixado por algo que havia passado por ali, elas iam da nuca até o cóccix, seguindo em linha reta pela coluna vertebral.”

Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

[Divulgação] 7ª Feira do Livro EACH-USP Leste @nVersosEditora



A nVersos Editora participará da 7ª Feira do Livro EACH-USP Leste.

A Feira do Livro tem como objetivo construir um espaço de acesso material e cultural ao conhecimento, seja através da compra dos livros com 50% de desconto, seja através das palestras, rodas de leitura, debates e apresentações artísticas.

Durante a Feira do Livro ocorrem palestras, debates e muitas atividades voltadas à comunidade local. O evento deste ano conta com a ampliação do número de editoras, e um maior número de atividades culturais, palestras e discussões com diversos autores.


QUANDO?
Nos dias 20, 21 e 22 de Maio de 2015. 

HORÁRIO?
das 09h as 21h. 

ONDE?
Na Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH-USP Leste.
Rua Arlindo Bettio, 1000 - Fácil acesso via linha 12- Safira - Estação USP Leste

ENTRADA GRATUITA

19 de mai de 2015

Os Imortais de Meluha (Amish) @nVersosEditora

Quando falam que o escritor Amish é o Tolkien da Índia, não é algo leviano. A sua escrita limpa, ágil e sagaz faz você voar  em uma cultura nova, saber mais sobre uma religião e sobre um povo, até então distante, mas surpreendente.
Estejam preparados para:

Trilogia Shiva
Livro 1
Média do Skoob: 4.7
Classificação: Cinco Lupinhas

Algo super interessante foi a apresentação do livro, leiam!

"E se Lorde Shiva não foi apenas fruto de uma imaginação fértil [...]".
P.17

Em 1900 a.C, no Lago Mansarovar, no Tibete, a tribo de Shiva, Gunas, passava necessidade. Homens, Mulheres e Crianças lutavam constantemente com a tribo rival, Pakratis, que queria dominar o seu lado do rio.

Shiva, um homem de 21 anos de idade, era o líder. Um líder justo, respeitado por todos. Shiva pensava primeiro em seu povo e por isso decidiu aceitar o convite do estranho  Nandi, o meluhano que trouxe a proposta dos Gunas irem para Meluha.

Mas, vocês acham que os Gunas iriam para a Terra prometida sem um combate final com o Pakratis?
Claro que não! É ação do início ao fim e tudo o que relatei aqui não é nem 1/4 do livro. Até aqui estou na página 22, para vocês terem uma ideia.

- Sua decisão é a nossa decisão.
p. 23

[...] Shiva sabia que Yakhya, o líder Pakrati, não permitiria que os Gunas partissem em paz.
p. 23
Depois de muita luta, suor, cansaço físico e quatro longas semanas de marcha, os Gunas conseguem chegar em Meluha e são encaminhados para o campo de imigrantes, justamente para serem medicados e analisados. Aqui eles ficam em um período de quarentena, até eliminarem qualquer tipo de doença, mas há dois fatos super importantes aqui, o primeiro é a chegada da médica Ayurvati, Lady Ayurvati. Eu tenho um fraco por personagens femininas poderosas, e ela é uma ótima representante. Girl power total!

18 de mai de 2015

[Divulgação] A Guerra Invisível


Continuação da série iniciada com o livro - O Elo Forte. O evento acontecerá na próxima sexta-feira 
às 19h30 no Sesc Àgua Verde, Curitiba

Para mais informações, visite o blog da autora.

[Divulgação] Revista @vidaconsciencia

Sempre focada na qualidade de vida e no bem-estar, a Editora Vida & Consciência está com uma novidade: a revista Vida & Consciência. A revista é mensal e traz mensagens que vão inspirar a sua alma e o seu coração e o ajudarão a conectar-se ainda mais com a espiritualidade.

Todo mês, a publicação foca em um tema específico e traz artigos e pensamentos de autores da Editora Vida & Consciência, além de informações sobre os lançamentos do mês e os programas da Alma & Consciência WebTV e promoções exclusivas.

E o melhor, o conteúdo é gratuito! Você pode retirar seu exemplar nos quiosques das estações Luz, Vila Madalena, Ana Rosa, Santa Cruz e Corinthians-Itaquera do metrô de São Paulo, ou ler a edição eletrônica em seu computador, tablet ou celular. É só clicar no link www.vidaeconsciencia.com.br/revista.

17 de mai de 2015

As cores, o tempo e nós (Beatriz D'Oliveira e Manu Veloso) @EditoraLumos

Boa noite caçadores!!

Tudo bem, como estão?

Bem, quando imaginamos um romance ideal, o que imaginamos? Um romance liberal? Uma tentativa de fugir dos padrões como Romeu e Julieta? Ou um romance que apostou o presente de forma natural?

Editora Lumos
Compre o Ebook
Skoob
Classificação pelo Skoob: 4.7
Minha Classificação: 3 lupinhas

13 de mai de 2015

Série de Televisão: The 100

Bom dia caçadores! Tudo bem?

Quem já assistiu o filme de animação Wall-e? Pois bem... quem já assistiu vai compreender no que vou dizer, quando comecei a assistir The 100, veio aquela inocente sensação de terem tirado a ideia da animação para a série, de que seres humanos habitantes do espaço que já viviam muitos anos após serem obrigados a evacuarem do planeta, uma vez que esta estava aglomerada pelo acúmulo de lixo, enviam pequenos robôs como a EVA para a terra na tentativa de descobrir vida,  uma vez que o ecossistema do planeta foi arruinado, obrigando-os a permanecerem no espaço. Mas The 100 não é nada inocente, suas lições são duras demais para imaginar o tão esperado final feliz e vai muito além de querer viver em um planeta e sim de sobreviver:


Ano de produção: 2014
Gênero: Ficção científica / Suspense / Drama
Desenvolvida por: Jason Rothenberg
País: Estados Unidos

The 100 é uma série de televisão produzida por Alloy Entertainment, CBS Television Studios e Warner Bros e transmitida pela The CW. Esta série foi baseada no livro de Kass Morgan com mesmo título e já conta com duas temporadas prontas, com renovação da 3ª Temporada com data de transmissão prevista para julho de 2015. No Brasil, foi estreada  em 12 de abril de 2015 com sua transmissão oficial na MTV Brasil em 16 de abril de 2015.

A história da série tem como base um planeta que sofreu uma catastrófica guerra nuclear devastando a terra por completo. Mas antes mesmo do fim da guerra, 400 pessoas já habitavam em 12 estações  espaciais- cada uma representava um país - em órbita da terra, no qual depois se uniram formando a "Arca". Já se passaram 97 anos após o fim da guerra nuclear, e na Arca já habitam aproximadamente 4.000 pessoas.

Acontece que, derivado do aumento populacional, os recursos foram diminuindo, um deles era é o oxigênio. Então o governo da Arca tomou a decisão para diminuição da população, punir os criminosos, independente de qual nível infracional tenha cometido com a morte ejetando-os no vácuo, com exceção se o criminoso for menor de 18 anos, no caso, ficará preso até completar a idade madura.

Mas devido descobrirem uma falha irreparável no sistema, decidem enviar os 100 prisioneiros juvenis para a terra com o objetivo de descobrir se a mesma é habitável e assim puderem retornar a sua terra de origem. 

Com isso, os jovens partem para a Terra em busca de uma nova vida, incluindo Clarke (interpretada por Eliza Taylor, a mesma é filha de uma das integrantes do Conselho Abigail Griffin, interpretada por Paige Turco), Bellamy (interpretado por Bob Morley) e sua irmã Octavia (interpretada por Marie Avgeropoulos), Jasper (interpretado por Devon Bostick), Finn (interpretado por Thomas McDonell) e Monty (interpretado por Christopher Larkin) dentre outros. Mas este grupo, mesmo com suas diferenças, acabam usando suas habilidades para sobreviver e de alguma forma se unem para combater os vários mistérios que rondam a Terra. Os 100 não esperavam algo que poderia acabar com toda tentativa de uma nova vida, pondo-os em risco eminente durante ao mesmo tempo em que a Arca  tenta minimizar conflitos internos e possível morte da Nave.

É um seriado que te põe em conflito consigo mesmo, porque à medida que vão passando os episódios, você vai se apaixonando pelos personagens cada vez mais, - pela forma detalhada que vão contando suas vidas e a razão de terem sido presos - e querendo com toda oração que todos fiquem bem até o final ou que "sejam felizes para sempre" ou no mínimo sobrevivam mesmo com as dores.

É uma daquelas histórias que você não se conforma enquanto não terminar de assistir todos os episódios para se certificar que tudo vai acabar bem, mas a verdade é que é uma história cheia de surpresas e quando você pensa  que o caminho trilhado pelos personagens vai dar certo resultado, muda drasticamente e não se sabe como vai acabar. E foi esta artimanha de fazer o telespectador sofrer, que me fez prender de forma desafiadora.

Pretendo seriamente ler os livros de Morgan para constar se a mesma faz isso também, se ela nos faz apaixonar pelos personagens contando detalhadamente... será?

 A 2ª temporada foi bem diferente da 1ª levando o telespectador até sentir raiva, mas claro que não irei revelar o real motivo para tal sentimento ;)

Por fim gostei demais, e acho que ela tem tudo para dar mais do que certo na 3ª temporada. Quais outras surpresas virão?

Para quem já assistiu, deixem seu comentário a respeito e quem não assistiu super indico ;)

Até a próxima!







8 de mai de 2015

[Divulgação] Não Pare! @EdValentina

Bom dia caçadores!
Segurem o coração! Não Pare! já está em pré-venda!


Os links de venda são:
http://bit.ly/Valentina_NaoPare

Para quem ainda não conhece esse sucesso da Amazon, basta clicar aqui e conferir o primeiro capítulo:  http://bit.ly/Leiaumtrecho_NaoPare

E vai ter evento!
Clique na aba eventos para mais informações. =D
Até a próxima! 

4 de mai de 2015

[Divulgação] As Cores, O Tempo e Nós @editoralumos



Helena tem 17 anos, um namorado perfeito e um futuro muito bem-planejado pela frente. Rebecca tem uma família problemática, nenhum amigo e um dom que não consegue controlar — ela prevê o futuro.
Quando as duas se esbarram na entrada do colégio, dois universos se misturam. Helena abre os olhos para o inexplicável, e Rebecca passa a ter vislumbres de um futuro que não é seu. Ou, pelo menos, não só seu. Um futuro cheio da presença de Helena.
De início, esse encontro parece aleatório e até um pouco irritante. Mas quando Helena passa a povoar as visões de Rebecca, tudo muda.
Rebecca odeia seu dom, mas ele fascina Helena. É insuportável tê-la por perto. É impossível mantê-la a distância. Por mais que Rebecca tente.
Ou talvez ela não tente tanto assim.
Porque, pela primeira vez em anos, um mundo previsível já não é tão desinteressante e monocromático.
"As cores, o tempo e nós" é uma história sobre amor, amizade e, principalmente, sobre mudar o que não podemos aceitar.

Link da fanpage: http://on.fb.me/1GMKAUG


Gostaram?
Querem sorteio do ebook?
Basta comentar. ;D

[Divulgação] As Mentiras do Zodíaco



Já disseram por aí: Todo mundo mente! E Gael vai descobrir se mentir pode ser mesmo o melhor remédio. O garoto faz um trato com a Serpente, a representante da constelação de Serpentário, para salvar o avô doente. Um pouco de aventura. Um pouco de mistério. Sempre com humor. A Serpente quer retornar ao tradicional zodíaco para exercer a sua influência no mundo. E nessa brincadeira a mentira é o personagem principal na continuidade da história, da vida e morte.

Gostou do livro?

Marque ele no skoob.

3 de mai de 2015

Impulsos do Coração (Mônica de Castro pelo espírito Leonel) @vidaconsciencia

Boa tarde caçadores!

Como estão?

O que mais  gosto nos romances espíritas é que raramente eles me decepcionam em termo de enredo, cenas e tudo mais, sendo sincera, ainda não encontrei algum que tenha pouco gostado, porque muitos são o que podemos tirar proveito com sábias palavras e prontas para refletirmos. E pela primeira vez leio um romance em uma década jamais antes lida para tal:

Editora Vida & Consciência
Skoob
Classificação pelo Skoob: 4.5
Compare e Compre
Minha classificação: 5 lupinhas


1 de mai de 2015

[Divulgação] Lançamentos de Maio @nVersosEditora


"ANGELA MERKEL" – Biografia Autorizada

A mulher mais poderosa do mundo terá sua biografia autorizada publicada pela nVersos!!

“Angela Merkel – a chanceler e seu mundo”, chega às livrarias do país com um capítulo especialmente escrito pelo autor, a pedido da editora, para a versão em português. “Desde que esta biografia fosse lançada pela primeira vez, em janeiro de 2013, a dinâmica mudou. Politicamente, o país torna-se cada vez mais importante, e as expectativas crescem em tempo-recorde”, detalha o autor nesse novo texto.

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design