29 de abr de 2015

Garoto Encontra Garoto (David Levithan)

Galera Record
240 páginas
Skoob
Média do Skoob: 4.1
Classificação:
Outras resenhas do autor:

Neste maravilhoso romance gay podemos conhecer Paul, um típico adolescente gay dos EUA que leva uma vida agradável com a sua família e amigos. Paul estuda numa High School referência, onde as líderes de torcida não são patricinhas mimadas que vão à todos os lugares de mini saia, mas sim garotas nada frágeis que andam de moto em suas apresentações. O quarterback do time de futebol americano é na verdade uma drag-queen conhecida como Infinite Darlene e talvez ela seja uma das personagens mais engraçadas da história. Ela é exatamente aquele tipo de personagem que ganha tanto destaque que merece ser protagonista da sua própria história. Talvez o David tenha percebido isso porque no final do livro somos contemplados com uma pequena história especial sobre o quarterback drag-queen.

Paul conhece Noah de uma forma inesperada e se apaixona. O sentimento é recíproco. Começamos então a saber mais sobre os dois e como isso pode se desenrolar. Algumas confusões acontecem, como em toda história de amor, e as principais são o namoro da sua melhor amiga, Joni com o cara mais babaca do colégio e o retorno do seu ex, Kyle, que está decidido a reconquistar Paul.

Alguns outros personagens se destacam assim como Tony, filho único, gay e que tem pais conservadores e religiosos que pregam para o filho uma bíblia distorcida, aquela que nega, julga e condena a todos, exceto os bons samaritanos e bitolados que estão dentro das igrejas.

“Sabe quando você atravessa no meio do tráfego? Você olha a rua e vê um carro chegando, mas sabe que consegue atravessar antes de ele alcança-lo. Então, apesar de o sinal estar vermelho, você atravessa mesmo assim. E tem sempre uma fração de segundo em que você se vira e vê o carro chegando, e sabe que, se não continuar em movimento, vai ser o fim. É assim que me sinto a maior parte do tempo. Sei que vou conseguir atravessar. Mas o carro está sempre lá, e eu sempre paro para olhar ele se aproximando.” – página 117.

Romance gostoso e extremamente leve. Recomendado, super-recomendado. 


26 de abr de 2015

Os Filhos de Odin (Padraic Colum) @UnicaEditora

Bom dia caçadores!

Mais uma vez venho arriscar uma vídeo-resenha e ainda não consigo sintetizar o livro da forma como desejo, espero melhorar.

Então vamos lá!

Editora Única
Skoob
Classificação do Skoob: 4.1
Compare e Compre
Classificação: 4 lupinhas


25 de abr de 2015

O Príncipe dos Canalhas (Loretta Chase) @editoraarqueiro

Boa noite, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Gente, tenho uma ótima para contar.
Todo mundo já percebeu que vai ter encontro de fãs de Romances de Época né?


Pois bem, como mediadora recebi a boneca (ARC) do lançamento O Príncipe dos Canalhas e gente, que casal divo esse! Sério! Como um casal foi ser tão bem bolado assim? É muito amor envolvido! Sério! E não pense que é cheio de mimi, dengos e etc. Aqui os dois, tanto o Lorde Belzebu (Sebastian Ballister) quanto Jéssica Trent são inteligentes, decididos, objetivos e fazem uma dupla explosiva como há tempos não olhava no gênero. Tanto é, que a Arqueiro fez um vídeo super fofo e ele é o livro que fez o núcleo do roteiro. Se você não viu, basta clicar aqui.

Média do Skoob: 4.7
Classificação do Blog: 5 Lupinhas

Lorde Belzebu, ou melhor Sebastian Leslie Guy de Ath Ballister (Sebastian Ballister) teve uma infância complicada. A sua mãe, Lucia Usignuolo de 17 anos casou com o seu pai, o Lorde (Dain) Dominick Edward Guy de Ath Ballister de 42 anos, porém o comportamento nada tradicional de Lucia fez com que lorde Dain a evitasse, o que culminou na fuga da mesma com um rico comerciante, deixando o seu filho de oito anos para enfrentar a fúria do pai.

22 de abr de 2015

[Divulgação] Promoção @JosyStoque na @amazonBR


Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Passando para avisar que os livros:

Insensatez (escrito com Gisele Galindo) http://goo.gl/4LESqc
Trilogia Puro Êxtase http://goo.gl/6oywJe
Estão em promoção!

 

20 de abr de 2015

Clube de Leitura Penguin: Mundo Novo @ciadasletras


Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?

No dia 18/04/2015 aconteceu mais uma edição do Clube de Leitura Penguin São Luís.
E gênero escolhido foi Ficção Científica e o livro escolhido pelos integrantes foi Mundo Novo.


Todas as fotos podem ser conferidas aqui.
A chuva não deu trégua nesse dia, mas como disse no instagram, faça chuva ou faça sol tem Clube de Leitura Penguin.

Até a próxima!

19 de abr de 2015

II Encontro de Blogueiros Literários

Já olharam a postagem no Clube do Livro MA?
Não?
Cliquem aqui: Clube do Livro Maranhão: II Encontro de Blogueiros Literários e participem do evento.

Machado de Assis: do folhetim ao livro (Ana Cláudia Suriani da Silva) @nVersosEditora

Boa tarde, caçadores!!

Este é meu primeiro vídeo resenha, então não reparem na minha representação gestual e explanação cheias de falhas(rsrs), prometo melhorar.

Editora: NVersos
Skoob
Classificação no Skoob: 3.5
Compare e Compre
Classificação: 4 lupinhas

14 de abr de 2015

Encontro de Fãs: New Adult #EuFui


Boa noite, caçadores!
Tudo bem com vocês?

Fiz um pocket vídeo com os melhores momentos do evento New Adult.
Vocês vão perceber que foi muito animado e divertido.^^



Não esqueçam de acessar a aba "Eventos Literários" para saber os próximos.
Até a próxima!

[Divulgação] O Segredo dos Nagas @nVersosEditora



Saga do Deus hindu Shiva é retratada em trilogia best seller que tem segundo volume em pré-lançamento no Brasil

Estúdios americanos e indianos já garantiram os direitos de rodar a série; no Brasil, as obras chegam aos leitores pelas mãos da nVersos Editora 



Uma saga épica de ponta a ponta pela Índia Antiga é o pano de fundo para o segundo título da Trilogia Shiva, série que já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares pelo mundo e teve os direitos para adaptação cinematográfica vendidos para Hollywood e Bollywood. “O Segredo dos Nagas” já está em pré-venda pela nVersos Editora, que se prepara para lançar o último título da trilogia ainda no primeiro semestre de 2015.

Criada pelo indiano Amish Tripathi, a série começou a contar a história de Shiva no título, “Os Imortais de Meluha”, que chegou ao Brasil em dezembro de 2014 e foi lançado com um grande flashmob, que espalhou a cultura indiana pela Avenida Paulista, principal centro financeiro do país.

Neste segundo volume, o jovem Shiva, imigrante tibetano profetizado como destruidor do mal, não vai descansar até encontrar seu adversário demoníaco. A vingança vai leva-lo à porta de Nagas, o povo da serpente. Evidências da ascensão perversa do Mal estão por toda parte. Um reino está morrendo, refém de uma droga milagrosa. Um príncipe herdeiro é assassinado.

Novo Selo do Grupo Ediouro: @agirnow


Agir Now: novo selo do Grupo Ediouro é voltado para o público YA

A Ediouro lançou hoje, dia 13, um novo selo do Grupo. De olho no público YA (Young Adult), que cresce cada vez mais no Brasil e no mundo, a Agir Now planeja publicar títulos de novos e promissores autores, além de resgatar nomes de sucesso do catálogo da Agir, como Richelle Mead e Maggie Stiefvater. ​“Estamos muito otimistas com esse novo projeto. Criamos uma estratégia de lançamento totalmente focada no público YA. A marca vai investir na sua presença online, com forte atuação nas redes sociais e um blog com tudo o que o leitor YA adora. Queremos criar uma relação de identificação e confiança com os leitores.”, diz Beatriz Tepedino, gerente de marketing da divisão de Livros do Grupo Ediouro.

Com previsão de publicar um título por mês, o pontapé inicial da Agir Now é o livro Vivian contra o apocalipse, de Katie Coyle, vencedora do Young Writers Prize do jornal The Guardian, em 2012. A edição brasileira chega às lojas ainda este mês. E entre os próximos lançamentos estão títulos como No coração da floresta, de Emily Murdoch; Struck, de Jennifer Bosworth; Vendetta, de Catherine Doyle, eRainha Indomável, segundo livro da série Dark Swan, que será reeditada. Além das livrarias, a editora atuará ativamente nas lojas de Ebook.

Outra novidade é a criação de um blog dedicado ao conteúdo dos livros lançados pelo selo e sobre o universo YA. A página (www.agirnow.com.br) já está no ar. E para se aproximar ainda mais desses leitores, a editora realizou no último final de semana encontros com alguns blogueirosyoutubers instagrammers em São Paulo e no Rio de Janeiro.


13 de abr de 2015

O CDL precisa de você

Boa noite, caçadores!
Bom, já havia avisado em algumas redes sociais, mas resolvi publicar aqui, para centralizar as informações.

O CDL abriu uma vaga para colunista.

Para quem não sabe, a equipe do CDL é formado por mim (Fernanda, "Caçadora"), Alair, João Victor e Emy.

Segunda-Feira é o dia do João Victor
Terça-Feira é o meu dia.
Quarta-Feira é o dia do Alair.
Quinta-Feira é o meu dia.
Sexta-Feira é o dia da Emy.
Sábado e Domingo hoje são utilizados para lançamentos, eventos, correio, etc.

O (a) novo (a) colunista vai publicar na terça-feira e para isso, se você se interessar em participar do CDL, basta enviar um email com os seguintes dados:

Assunto: Colunista CDL
Colocar Nome, Cidade/Estado, colocar o motivo de querer participar da equipe do CDL e enviar um texto ou vídeo já como se fosse para publicação.

Obs: Como temos perfis diferentes, procuramos pessoas que gostem de séries televisivas, romances de época e terror.

A análise começa hoje e vai até o dia 27 de abril de 2015.

Até a próxima!

Vultos da República (Vários autores) @ciadasletras

Vultos da República: Os melhores perfis Políticos da Revista Piauí (2010)
Org: Humberto Wenerck
Editora: Companhia das Letras

Zé Dirceu não perde a paciência quando é insultado em locais públicos. Fernando Henrique Cardoso gosta de falar sobre si mesmo.  José Serra foi um galanteador na juventude.  Esses são alguns dos segredos que descobrimos dessas e de outras personalidades ao lermos “Vultos da República: os melhores perfis políticos da Revista Piauí”.

10 de abr de 2015

Filme: Grandes Olhos @ParisFilmes

Boa noite caçadores, como vão?

Estou pesquisando ultimamente sobre alguns filmes de drama bem legais, porque geralmente não são vistos (a meu ver) com bons olhos no sentido de muitos falharem em seu propósito cinematográfico. O que não é o caso de Olhos Grandes, e vou explicar por que:

Título original: Big Eyes
Distribuidor: Paris Filmes
Ano: 2015
Dirigido por: Tim Burton
Duração: 105 minutos
Gênero: Drama, Biografia
Nacionalidade: Estados Unidos

Lançamentos @editorarocco

Lançamentos de Abril
Bicicleta amarela - O novo selo de bem-estar da Rocco
Alif, O InvisívelEu, S.A.
Autora de graphic novels premiadas, G. Willow Wilson dá vida a um jovem hacker vivendo num estado de exceção no Oriente Médio em seu premiado romance de estreia.Líder da banda Kiss e empresário à frente de uma ampla gama de negócios, Gene Simmons apresenta seu manual para o sucesso na vida e no trabalho.
Desperdiçando RimaSete Anos Bons
Música, poesia, cartas, recados, bilhetes, crônicas e desenhos dão forma ao livro de estreia da cantora Karina Buhr, uma saborosa e provocadora “sopinha de letras”.Autor do aclamado De repente, uma batida na porta, o israelense Etgar Keret volta a surpreender o leitor com sua singular combinação de humor e ternura diante da vida e da condição humana.
Timmy Fiasco - Errar é humano
Com uma imaginação fértil e uma lógica peculiar, Timmy Fiasco quer se tornar um grande detetive e vai conquistar os leitores com suas hilárias desventuras.
Todos os lançamentos
Sete Anos BonsUm AnoO Jogo de Sade
BrasileirismosNa Dobra do DiaDesperdiçando Rima
Eu, S.A.DetoxSem Coleira
Timmy Fiasco - Errar é humanoArrasadorasPorta dos Três TrincosAlif - O Invisível
Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design