29 de dez de 2015

Seis melhores séries da @NetflixBrasil

Bom dia caçadores!
Aproveitaram o natal?
Eu aproveitei bem!
Depois de ficar com a minha família e orar muito, fui fazer maratona de séries na netflix.
Estou igual uma coruja, mas valeu a pena.
Consegui colocar 8 séries em dia. |º/

Mas, hoje eu venho ajudar você, que ainda não se rendeu aos encantos da netflix e faço uma lista com seis séries que você deve ver.

Em primeiro lugar: Demolidor

Demolidor (Marvel's Daredevil, no original), é uma série de TV estadunidense, desenvolvida para a Netflix por Drew Goddard, baseado no personagem da Marvel Comics. Ela está inserida no Universo Marvel Cinematográfico, compartilhando a continuidade dos filmes da franquia, e é a primeira de quatro séries sobre super-heróis que futuramente irão se unir em uma equipe, levando à minissérie "Defensores" (Marvel's The Defenders)[1] . Todos os episódios estão disponíveis no Netflix desde 10 de abril de 2015. A série foi renovada para uma segunda temporada com estréia prevista para Abril de 2016. Além de se tornar a série mais assistida da Netflix, ‘Demolidor‘ agora também é a mais bem avaliada da história da rede de streaming.

Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York. 

Comentário: Foi a primeira série que acompanhei logo no início da minha paixão pela netflix e não me arrependi. Acompanhar a dupla jornada de Matt é algo sensacional! E fora que as lutas são ótimas!


****



Em segundo lugar: Arrow

Arrow é uma série de televisão estadunidense de ação, aventura, drama e fantasia baseada no personagem fictício dos quadrinhos da DC Comics, o Arqueiro Verde. Tendo estreado em 10 de outubro de 2012 na emisora The CW,[1] a série segue a vida de Oliver Queen, um playboy que naufraga em uma ilha deserta chamada Lian Yu (purgatório em chinês) e que após cinco anos retorna para salvar sua cidade, combatendo o crime e a corrupção. Arrow também conta com a participações de outros personagens da DC Comics.


Em 22 de outubro de 2012, foi confirmado que a série teria uma temporada completa, com 23 episódios e em 15 de maio de 2013 foi exibido o último episódio da primeira temporada da série.[2] Em 11 de fevereiro, Arrow foi renovada para uma segunda temporada pela emissora The CW.[3] A segunda temporada de Arrow estreou em 09 de outubro de 2013 nos Estados Unidos e, assim como a primeira, teve 23 episódios.[4] Em 13 de fevereiro foi anunciado a renovação da série para uma terceira temporada,[5] que estreou em 8 de outubro de 2014.[6]
No dia 11 de Janeiro de 2015, foi anunciada a renovação da série para uma quarta temporada.

Comentário: Essa foi a terceira série que eu vi e fiquei encantada. O uso de flashbacks para entendermos a profundidade do personagem é algo surpreendente. Cada capítulo, você vai desvendando quem é o Arqueiro Verde e como ele foi moldado para ser exatamente como é. A série tem muita ação, mas tem muito drama também, mas no melhor sentido. ^^

****
 


Em terceiro lugar: Jessica Jones

Marvel's Jessica Jones, ou simplesmente Jessica Jones, é uma série de televisão americana criada por Melissa Rosenberg para a Netflix, baseada na personagem de mesmo nome da Marvel Comics. Ela está situada no Universo Cinematográfico Marvel, compartilhando a continuidade com os filmes da franquia, e é a segunda de quatro séries sobre super-heróis que futuramente irão se unir em uma equipe, levando à minissérie de crossover Os Defensores. A série é produzida pela Marvel Television em associação com a ABC Studios e Tall Girls Productions, com Rosenberg servindo como showrunner.
Krysten Ritter estrela como Jones, uma ex super-heroína que abre a sua própria agência de detetives depois do fim da sua carreira de super-herói. David Tennant, Mike Colter, Rachael Taylor, Carrie-Anne Moss, Eka Darville, Erin Moriarty, e Wil Traval também estrelam. Uma versão da série foi originalmente desenvolvida pela Rosenberg para a ABC em 2010, que acabou sendo repassada. No final de 2013, Rosenberg retrabalha a série, quando entrou em desenvolvimento para a Netflix. Ritter foi escalada como Jones em dezembro de 2014, com a produção da série começando em Nova York, em fevereiro de 2015. Todos os episódios ficaram disponíveis para streaming em 20 Novembro de 2015.

Comentário: A série tem uma mulher poderosa como personagem principal, além de trabalhar temas muito importantes para todas nós: liberdade, independência, não aceitação da repreensão social, violência física e psicológica que muitas mulheres até hoje sofrem, etc. Jessica é uma mulher com defeitos e qualidades que deseja ser feliz, apesar de ter sofrido vários traumas. Porém, para salvar aqueles que ama, ela deve enfrentar seus medos, mesmo sabendo que pode se perder no final. Achei sensacional a série! Sinceramente, se continuar assim, logo logo vai virar a minha série favorita! Assistam Jéssica Jones!
****


Em quarto lugar: Flash 

The Flash é uma série de televisão americana criada por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, transmitida pela The CW desde 7 de outubro de 2014. A série é baseada no personagem Barry Allen/Flash da DC Comics, um super-herói fantasiado que combate o crime com o seu poder de se mover em velocidades sobre-humanas. É uma série situada no mesmo universo fictício de Arrow. A série segue Barry Allen, interpretado por Grant Gustin, um CSI que ganha velocidade sobre-humana, que a usa para combater criminosos, inclusive outros que também ganharam habilidades especiais.
A série estreou na América do Norte em 07 de outubro de 2014, onde o piloto se tornou a segunda maior audiência do canal The CW, sendo superado apenas por The Vampire Diaries, em 2009. Em 11 de janeiro de 2015 o canal norte-americano The CW renovou a série para sua 2ª temporada[1] que está escalado para estrear em 6 de Outubro de 2015.[2]



Após testemunhar o estranho assassinato de sua mãe e a injusta acusação de seu pai pelo crime, Barry Allen fica sob os cuidados do detetive Joe West e sua filha Iris West. Barry se torna brilhante, mas socialmente um perito desconhecido trabalhando para o Departamento de Polícia de Central City. Sua obsessão por seu trágico passado faz com que ele fique separado das demais pessoas ao seu redor; ele investiga casos frios, ocorrências paranormais, e vazamentos de ponta de avanços científicos que podem dar uma luz no caso do assassinato de sua mãe. Ninguém acredita em sua descrição do crime — uma bola de raio com o rosto de um homem invade sua casa naquela noite e mata sua mãe — e Allen é forçado à procurar por si mesmo pistas que limpem o nome de seu pai. Quatorze anos depois da morte de sua mãe, um mal funcionamento no avançado Acelerador de Partículas, durante sua apresentação ao público, banha a cidade com uma forma de radiação previamente desconhecida durante uma tempestade. Barry é atingido por um raio da tempestade e banhado em produtos químicos em seu laboratório. Acordando depois de um coma de nove meses, ele descobre que tem a habilidade de se mover mais rápido que qualquer ser humano. O Dr. Harrison Wells, criador responsável pela falha do Acelerador de Partículas, descreve a natureza especial de Barry como um "meta-humano"; Barry, mais tarde, descobre que ele não é o único que mudou com a radiação. Ele promete usar seus poderes para proteger Central City dos riscos criminais dos meta-humanos. E então, associado por alguns amigos próximos que guardam seu segredo, adquire uma nova personalidade conhecida como Flash[3] .

Comentário: Por ter saído da série Arrow, você que acompanha a primeira série, vai pegar o ritmo dessa segunda rapidinho, ainda mais que apesar dos meta-humanos fazerem loucuras na cidade, essa série é bem mais leve que Arrow. Faz um ótimo contrapeso de emoções e assim você não sofre tanto. Barry é encantador e mesmo por tudo que passou e ainda passa, não deixa a peteca cair. Seus amigos são pessoas humanas e perseverantes, que ajudam com um sorriso no rosto. Cada um sofreu algo com a falha do acelerador de partículas, mas conseguiram fazer das experiências ruins, algo bom para eles e para a cidade.

****


Em quinto lugar: Sense8

Sense8 (um trocadilho com a palavra inglesa sensate [/ˈsɛnseɪt/][2] , ou seja, alguém consciente, com apelos sensoriais[3] ) é uma série norte-americana de ficção dramática dirigida, escrita e produzida[4] por Andy e Lana Wachowski e por J. Michael Straczynski.[5] A primeira temporada, com 12 episódios, foi produzida e lançada pelo serviço de streaming Netflix em 5 de junho de 2015. [6]
Em 8 de agosto de 2015 - o mesmo dia e mês que os oito personagens principais da série fazem seus aniversários - a conta oficial no Twitter de Sense8 postou um vídeo do membros do elenco anunciando que a série da Netflix foi renovada para uma 2ª temporada prevista para 2016.


Sense8 conta a história de oito estranhos: Will Gorski, Riley Blue, Capheus "Van Damme", Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks.
Cada um desses indivíduos é de uma cultura diferente espalhado pelo mundo. Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Enquanto tentam descobrir como e o motivo desta conexão e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho chamado Whispers tenta caçá-los, usando o mesmo poder "sensate" para ganhar acesso total a uma mente sensate (pensamentos/visão) depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los
 
Comentário: Foi a 4ª série que vi e demorou um pouco para eu mergulhar na história, mas depois do 5º episódio, tudo melhora!


****


 Em sexto lugar: Teen Wolf

Teen Wolf é uma série americana desenvolvida por Jeff Davis para a MTV. Ela é vagamente baseada no filme homônimo de 1985 e protagonizada por Tyler Posey como o adolescente Scott McCall, que é mordido por um lobisomem. Teen Wolf estreou sua primeira temporada em 05 de junho de 2011, na sequência do MTV Movie Awards 2011.[1]
A segunda temporada estreou em 03 de junho de 2012, na sequência do MTV Movie Awards 2012.
Em 12 de julho de 2012, Teen Wolf foi renovada para uma terceira temporada, que ao contrário das outras inclui 24 episódios e o local de produção foi transferido para Los Angeles, Califórnia. [2] A terceira temporada estreou em 3 de junho de 2013,[3] dando a série uma nova alta classificação e audiência.[4] A quarta temporada estreou em 23 de junho de 2014.[5]
Em 24 de julho de 2014, a MTV renovou Teen Wolf para uma quinta temporada, desta vez com 20 episódios que serão divididos em duas partes. A quinta temporada teve sua estreia no dia 29 de junho de 2015, tendo uma premiere dupla com seu segundo episódio exibido no dia seguinte, 30 de junho. A segunda parte da quinta temporada, a 5B, estreia no dia 05 de janeiro de 2016. [6]
Em 9 de julho de 2015, a série foi renovada para a sua sexta temporada durante a San Diego Comic-Con. Quanto ao número de episódios, a MTV já confirmou que serão 20, provavelmente divididos em duas partes, igual a quinta temporada.

O jovem Scott McCall (Tyler Posey) é estudante do ensino médio no colégio fictício de Beacon Hills e vive como um garoto comum, passando por problemas naturais da juventude. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem. Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), da namorada Allison Argent (Crystal Reed) e do companheiro Derek Hale (Tyler Hoechlin), com quem conta para enfrentar a nova fase.

Comentário: Confesso que fui bem preconceituosa com essa série. Vi quando ela foi lançada, mas sabe quando você não vai com a cara de uma pessoa sem motivo? Pois é. Minha culpa! No final das férias, comecei a assistir e só parei quando terminei todas as temporadas. Minha gente que série boa! Eles não falam somente dos lobos não, falam de várias culturas, vários seres sobrenaturais. Para quem gosta de fantasia, pode assistir sem medo de ser feliz. Tudo bem que tem os romances, afinal o elenco principal é composto por atores que retratam a adolescência, mas não quer dizer que a série fique só nisso. E a última temporada foi a mais surreal de todas e quando digo isso é no sentido positivo da coisa. Não sei como vai ser o lado b (5ª temporada lado b), mas já estou na torcida!

Concordam com a seleção?
Assistem outras séries?
Vamos conversar! Aguardo os comentários de vocês.
Até a próxima.

3 comentários:

Luiza Helena Vieira disse...

Teen Wolf é aquela série guilty pleasure: amamos, mas rola aquela vergonha de admitir hahahahha
Confesso que só continuei assistindo por causa do Stiles e a trama melhorou e muito, comparando com as primeiras.
Beijos
Balaio de Babados

Caçadora de Livros disse...

Né?
Luiza você me entende! kkkkkkkkkk
Stiles é a força maior.
Gente, eu fiquei danada com Scott nessa última temporada por isso.
Duvidar do Stiles. Não tem perdão isso.

Mary Diniz disse...

Dessa lista amei: Demolidor, Sense8 e Jessica Jones que é a única que falta terminar.
Amo super heróis, mas não consegui me apegar a essas outras principalmente a super girl sei lá. Acho que a menina ainda vive no mundo de glee.
Voltando...
Adorei seu post e que natal produtivo. No meu passei atualizando as minhas tbm. Kkkkk melhor que isso não fica. :)

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design