6 de dez de 2015

O Demonologista (Andrew Pyper) @Darkside_Books

Boa noite caçadores!!

Quando se fala em demônios, demonologistas, dá um certo arrepio e medo de ler ou assistir pelo conteúdo que possa assustar, não é mesmo? Mas, pela primeira vez isto não me causou medo e vou dizer o porquê.

Editora DarkSide Books
Ano: 2015.
320 páginas
Classificação no Skoob: 3.6
Classificação do Blog: 4 lupinhas

O demonologista é uma trama americana escrita por Andrew Pyper. Está na edição capa dura, já que sua publicação original é de 2013, a qual ganhou o prêmio de melhor romance do International Thriller Writers Award 2014, concorrendo com autores como Stephen King.

David Ullman é professor do Departamento de Inglês da Universidade de Columbia em Manhattan e é muito famoso por sua especialidade em mitologia e narrativa religiosa  judaico-cristã. Ele dedicou boa parte de sua vida estudando "Paraíso Perdido" de John Milton, apesar de ser cético em relação ao que é retratado na obra: anjos, anjos caídos.

David está passando por um período difícil na sua vida por conta do recém pedido de divórcio de sua esposa, sua filha Tess está cada vez mais distante por conta do convívio familiar e sua melhor amiga descobriu que está com câncer, mas para deixar sua vida mais intrigada, chega ao seu escritório uma mulher bem peculiar, que deixa um convite para que ele viaje para Veneza, para testemunhar algo que ele não foi informado por ela, mas tudo leva a crer nas suas especialidades como demonologista.


Até aqui você fica perguntando o motivo dele ir atrás de uma pessoa desconhecida, mas como a curiosidade ganha, você continua a leitura.

Deixando todos os problemas para trás, ele segue viagem com sua filha Tess, afim de distraí-la de tudo e claro, a curiosidade do porquê ser bem pago só para testemunhar um lugar. Mas, o que o aguardava em um quarto escuro no prédio 3.627 de Veneza ia além de sua crença cética sobre o oculto, o qual filmou e fez com que saísse aflito para encontrar a sua filha e ir embora. Porém, algo o acompanha e ele obtém sinais de que tudo estava indo fora do seu controle. E para seu desespero a pessoa mais preciosa da sua vida desaparece, Tess.

David mesmo em luto, não acredita que sua filha morreu e tudo parece ir contra o que acredita, testando por vezes sua sanidade,  os eventos mais estranhos começam a persegui-lo já em Nova York, levando-o a decifrar um caso que parecia só estranho, mas que envolve toda sua vida, que agora corre perigo.

***

Diferente das muitas críticas desfavoráveis que li sobre a história, eu achei a história muito boa, a escrita de Pyper muito bem feita, levou pelo menos 60 páginas para narrar seu cotidiano antes da grande viagem que mudaria a vida do personagem David

Talvez o que deve ter levado tanta expectativa para quem leu, foi o fato de estar no gênero terror e alguns para fazer propaganda do livro, disseram que é uma mistura de Código da Vinci e Exorcista.

Nem um, nem outro. A leitura não é densa como as histórias de Dan Brown, e nem aterrorizante como o do Exorcista, é uma história de mistério, suspense, investigativo e com um final que não pode agradar muitos, mas eu esperei acontecer.

Durante toda a trama, autor faz referência de "Paraíso Perdido" e em bons trechos nos dá lições de que não devemos nos fechar para o que acontece ao nosso redor e nem ser tão cético, devendo sempre manter a mente aberta para novos conhecimentos. Diria que David sofreu muito para aprender que não precisamos estar numa rua estranha para nos perder, que "se perder" vai muito além disso e pode não voltar para onde quer que queira chegar.

No mais, nem preciso dizer que a editora Darkside foi impecável na produção da capa dura com aspecto envelhecido, diagramação que deu um ar aterrorizante mostrando cenas de tormento no inferno. As folhas são amarelas e levemente ásperas, no qual é um colírio para os olhos e como toque final o livro é bem leve o que é fácil manobrá-lo. Por tudo que disse merece 4 lupinhas ;)

O que acharam? Deixem suas impressões!


Até a próxima! ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design