9 de dez de 2015

Minha Mãe é Uma Peça (Paulo Gustavo) @edobjetiva

Editora Objetiva
Média no Skoob 4.2
Classificação do blog 4

Eu me permiti uma compra absurda de livros no mês do meu aniversário. Após tanto estudar o sistema de recompensa cerebral, percebi que precisamos sim de um momento especial de compras, mas sempre com moderação para não deixarmos todo o nosso dinheiro na livraria, no meu caso, digo.

Adquiri minha mãe é uma peça com muitas expectativas boas, principalmente por já ter visto o filme e a peça. Entretanto aqui está a minha humilde opinião a respeito da leitura que, antes de tudo, posso adiantar que foi agradável.

Os capítulos são independentes e narram histórias da vida da Dona Hermínia. Sim, ela é uma mãe coruja super engraçada, mas não o tempo inteiro. Alguns capítulos são comuns, sem grandes piadas, ou com piadas que são forçadas demais e/ou batidas. Entretanto nenhum capítulo é ruim, admito.

O ponto mais engraçado é a bronca. Sobra para Marcelina, Juliano e o ex-marido Carlos Alberto, principalmente. É realmente bastante hilário. Mas Dona Hermínia também fala sobre sexo hétero e gay, dietas e religião, além de fazer um guia maravilhoso de viagem de como sobreviver em países estrangeiros sem dominar o idioma. E a coisa que mais me tirou gargalhadas foi o questionamento que ela levanta e como se opõe a Freud sobre o fato de como criar os filhos. É simplesmente sensacional.

O livro contém fotos da peça e do filme ao longo do texto de forma a ilustrar de uma forma muito rica e interessante. Rapidamente, ao longo de toda leitura, percebemos que mães, assim como ela, existem por aí no mundo todo. Mães loucas e amorosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design