4 de nov de 2015

Perdido em Marte (Andy Weir) @editoraarqueiro


Livro encaminhado pela Editora Arqueiro
Média no Skoob 4.4
Classificação do blog 4

A missão de Mark Watney e sua equipe era a Ares 3, fazendo-o o sétimo ser humano a pisar em Marte. Um privilégio, é claro. Mas como diz a sinopse, ele pode ser também o primeiro a morrer no planeta vermelho, já que ocorre uma forte tempestade de areia inesperada. Como consequência a missão é cancelada e quando estão todos se preparando para sair de Marte, Mark sofre um acidente e é dado como morto, ficando sozinho.

Começamos a acompanhar o dia a dia do primeiro astronauta a habitar Marte. O tempo inteiro é uma luta pela sobrevivência. Qualquer passo errado pode colocar em risco a sua vida e sem contato com o planeta Terra, Mark que é engenheiro e biólogo, precisa saber sobreviver com o que tem.

Ele cria um plano extremamente maluco para sobreviver já que qualquer ajuda ou até mesmo um resgate demoraria alguns anos. E parte do seu plano é manter a mente ativa mantendo um diário por onde acompanhamos o seu progresso e conhecemos mais sobre seu ótimo senso de humor apesar de toda tragédia.

Adorei a história. É muito bem narrada e a partir de certo momento temos também a visão da NASA. Acompanhamos ao mesmo tempo um homem sozinho e o que uma equipe de nerds estão fazendo para resgatá-lo. Essa forma de narrar deixa a história menos cansativa, não que ver Mark plantando batatas e consertando as coisas com fita adesiva não seja interessante.

Mas, naquele momento, não havia nada. Nunca percebi como Marte é silencioso. Um mundo silencioso, praticamente sem atmosfera para propagar sons. Eu podia ouvir o meu próprio coração batendo. – página 258.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design