26 de out de 2015

Especial Dia das Bruxas: Decoração

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
2015 está bem animado!
Tanto é que vai ter até um asteroide passando perto da Terra no dia das Bruxas.
Mas, nada de pânico! Os sustos ficam por conta dos filmes, séries e festas, afinal o asteroide não apresenta risco para nós, terráqueos.

Você sabe a origem do dia das bruxas?

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica.
Vem de uma tradição em relação ao 1º dia de novembro, o Dia de Todos os Santos, um dia católico de observância em honra aos santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. E o feriado era Samhain, o Ano novo Céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra "Hallowinas" - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

Estudiosos sobre o tema acreditam que a palavra Halloween surgiu da seguinte forma:

O nome é, na realidade, uma versão encurtada de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day). 

"Hallow" é uma palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas" é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos, o dia em que os católicos homenageiam todos os santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en", e mais tarde simplesmente "Halloween".

No Brasil, é comemorado o Dia do Saci

Mas, o que importa é que você pode aproveitar o dia e fazer uma pequena festa com seus amigos. Afinal nada melhor que unir amigos, guloseimas e séries de fantasia/terror não é mesmo?
Então se você que fazer algo diferente, fique de olho nas dicas:



1- Você quer fazer uma reunião de amigos, então o espaço ou vai ser na sua residência ou na residência de um amigo camarada. Tenha sempre noção do espaço, assim você vai saber quantas pessoas podem ficar no local. O ideal é que não ultrapasse 15 pessoas, pois o que deveria ser uma pequena festa com muita gente vira um bolo de neve.

2- Convidados, confirmações e buffet: A Ideia é reunir todo mundo e fazer uma brincadeira bacana, mas sempre tenha em mente quem foi convidado e confirmou a presença. Faça um grupo com as pessoas (facebook, WhatsApp, etc) informando todas as diretrizes. Para sair mais barato e mais empolgante, cada participante pode levar um lanche (sempre pensando no número total de pessoas) e uma bebida.

3 - Tempo: O ideal é no máximo de 4 a 5 horas. Não cansa, você programa as atividades e ainda fica aquele gostinho de quero mais. rs
Sem falar que você já pontua o atraso de alguns.
Para animar mais ainda, você pode realizar um amigo invisível no dia.
Aproveitar a magia do Dia das Bruxas e fazer uma troca simbólica entre os presentes.
Utilize a criatividade.

4- Decoração: É a melhor parte, ao menos pra mim. ^^
Com hidrocor, cartolina e balões você vai longe, mas se você quer aprimorar mais, além dos sites abaixo, você pode ir na Le Biscuit e Americanas. Tem muito material lá bbb, basta pesquisar direito. Outra dica é o 1,99. 


5- Animação: Escolha músicas que já deixem o clima sombrio, além de filmes/séries e livros. Como o tempo não é longo, uma sugestão é você escolher três itens para interação:
5.1 Filmes: Se escolher três filmes, veja aqueles curtos. Afinal não é pra todo mundo ficar só na tv.
5.2 Séries: Se escolher três episódios de séries, escolha os primeiros, assim que ainda não viu, pode vir a se interessar.
5.3 Livros: Todo mundo já leu um livro de terror/fantasia, então que tal montar uma lista com os favoritos? Todo mundo pode escolher os cinco melhores e justificarem o motivo da escolha de cada um. 

Após tudo isso, pode ser feito um amigo invisível entre os presentes. Uma dica: Amigo de cartão. Basta você comprar ou fazer um cartão temático e desejar algo para o seu amigo. Ex: um poder, que ele seja um personagem ou um sobrenatural, enfim, aqui é conforme a imaginação. Para não ficar só o cartão, você pode comprar um mimo acompanhando e personalizar, caso queira. Uma dica bbb é pegar uma caneta e estilizar. ^^

Gostaram da dica de hoje?
Até a próxima!

Fonte foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design