6 de out de 2015

Escuridão total sem estrelas (Stephen King) @Suma_BR

Média do Skoob: 4.5
Média do Blog: 4 lupinhas
Compare e compre

Escuridão total sem estrelas é um compilado de quatro contos, onde cada personagem passa por momentos de escuridão total, no modo de querer alguma coisa e ficar cego de desejo, matando e querendo a desgraça de outros ou passando por situações extremas.

O primeiro conto, intitulado 1922, nos mostra a vida pacata do agricultor Wilfred, seu filho e sua esposa, eles tem um propriedade pequena, Arlette a esposa recebe de herança um lote de terra maior do qual eles possuem,  Wilfred ver uma oportunidade de expansão de suas plantações, mas o que ele não contava era com o desejo de sua mulher de vender tudo para uma empresa e ir embora daquele lugar. Cego de ódio ele começa a arquitetar a morte de Arlette, mas como ele não conseguirá sozinho ele conta seu plano para seu filho adolescente, faz a cabeça do garoto Henry. O plano é executado de forma brutal e as consequências vem em seguida.

O segundo conto se chama Gigante do volante, conta a história de uma escritora que é chamada de última hora para fazer uma palestra, ao término do evento, a mulher quem a convidou para dá a palestra pergunta qual rodovia ela veio e dá uma dica de um atalho bem mais seguro. Seguindo o conselho de Ramona, Tess segue pelo o atalho, mas o que ela não esperava era que estava indo de encontro com um estuprador.

O terceiro conto Extensão Justa é sobre Dave Streeter ele tem um câncer terminal, uma vida razoavelmente boa e uma inveja danada de seu melhor amigo milionário. Dave conhece uma cara um tanto quanto suspeito que diz fazer "pactos" mas não desses que se paga com a alma, esse é diferente uma vida será arruinada, é só escolher quem vai ficar em profunda desgraça e você terá tudo o que quiser. Dave não pensa muito e seu melhor amigo Tom Goodhugh é o alvo, tudo o que ele quer é ser curado. Dave vai ao hospital e recebe a noticia de que está curado, Tom acreditando está em uma maré de azar, passa a perder dinheiro, mas sua família também é massacrada pelas desgraças e tragédias. 

O último conto Um bom casamento, nos conta sobre os 20 anos de casado de Bob e Darcy, ela que ao descobrir uma caixa guardada secretamente e o conteúdo da caixa ainda mais sinistro, ela começa a investigar a vida de seu marido, alguns casos batem com os dias em que ele viajará durante esses 20 anos, ela fica chocada com essa descoberta e passa a temer sua própria vida.

O primeiro conto é demasiadamente grande, toda a ação para a execução do plano de Wilfred em matar sua esposa se passa nas primeiras páginas, mas a história não fica só nisso, muita, mais muita coisa acontece até o desfecho final.

O segundo conto nos faz lembrar dos filmes de vingança, sobre como a garota volta incorporada no protagonista assassino e cruel. Vingança ou Justiça? é difícil dizer o que é o que.

O terceiro conto foi o que mais me chocou, você seria capaz de arruinar uma vida de alguém que você conhece a muito tempo sendo considerado seu melhor amigo de infância para salvar você de uma doença terminal? Cada virada de página desse conto você via uma desgraça, pessoas perdendo os dentes, outras ficando com problemas mentais, cada uma mais horrível que a outra. Esse é o menor conto e o mais trágico.

O último conto nos diz que por mais que você conviva com uma pessoa, você não a conhece de verdade, segredos macabros ela pode esconder de você para sempre, Darcy descobre isso casada durante 20 anos com um cara que escondia um segredo que talvez nunca fosse descoberto por ela.

Os quatro contos tem em comum de certa forma o sentimento de vingança, uns apresentam um pouco de insanidade da parte dos protagonistas, o humor negro é bem incorporado, principalmente no terceiro conto, onde Stephen King faz comparações com pessoas famosas passando por momentos constrangedores. Uma maravilhosa narrativa, simples e bem escrita, diagramação ótima, tem 390 páginas.
Por tudo mencionado Escuridão total sem estrelas levou 4 lupinhas.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design