20 de out de 2015

A arte de correr na chuva (Garth Stein) @Ediouro

A arte de Correr na chuva/Garth Stein; tradução Elvira Serapicos. - São Paulo: Ediouro, 2008.

Média do Skoob: 4.4
Média do Blog: 4 lupinhas
Compare & Compre

Meu nome é Enzo e esta é a minha história.

Enzo é um cachorro da raça Terrier que vive em Seattle com o seu dono Denny, um piloto de corrida em ascensão, viciados em assistir videos de corrida de Fórmula 1, Enzo e Denny têm uma paixão pela velocidade e por corridas na chuva, idolatram Ayrton Senna e sua capacidade de correr na chuva.

Enzo é um filósofo, crítico, amante dos programas de televisão, de séries e filmes, seu maior desejo é nascer humano em uma próxima reencarnação. 

Quando Denny se apaixona por Eve e decide morar junto com ela, Enzo sente que o companheirismo deles pode ser abalado.
"Sempre quis amar Eve como Denny a amava, mas nunca consegui por que tinha medo. Ela era minha chuva. Ela era o meu elemento imprevisível. Ela era o meu medo. Mas um piloto não deve ter medo da chuva; um piloto precisa adorar a chuva."
Pouco tempo depois a filhinha de Denny nasceu, Zoe um garotinha linda e muito esperta, Enzo a amou desde o primeiro momento que a viu. Ele considerou a melhor época de sua vida, mas a pior época chegou em seguida, Eve ficou doente e com sua teimosia em ir ao hospital  nunca descobria o que tinha, prolongando seu sofrimento e assinando seu atestado de óbito.
"Uma das leis do automobilismo diz: não se ganha uma corrida na primeira curva, mas muitas são perdidas aí."
Muita coisa acontecerá, Denny passará muitas provações e dificuldades junto de Enzo, mas como ele diz que "o verdadeiro herói é imperfeito. O verdadeiro teste para um campeão não está na sua capacidade de triunfar, mas na de superar seus obstáculos" e Denny superará todos. 

Uma história muito emocionante, sobre amor, amizade, companheirismo, sobre a luta diária da vida, sobre conquistas e perdas, felicidades e tristezas.
Um livro diferente narrado em primeira pessoa/cachorro, Enzo nos mostra o mundo na perspectiva de seus olhos caninos aquilo que ele não consegue ver ou quando não está presente ele assimila a cenas de séries de televisão ou sobre o que escuta os outros falarem.

Livro super bem escrito, (já quero ler outros livros do autor) com capítulos curtos, diagramação perfeita, são 303 páginas. 
Por tudo mencionado A arte de correr na chuva levou 4 lupinhas.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design