15 de set de 2015

Livros & Cinema - livros que viraram filmes parte 1.

Muitos livros viram adaptações para o cinema e para a televisão, alguns conseguem capturar a essência do livro, outros fantasiam e colocam ação demais, se tornando desnecessária e assim perdem o foco da história. 

Boa parte dos filmes que assistimos é adaptação, as vezes o livro não é muito conhecido para nós, ou até mesmo não tem edição em português e quando ficamos sabendo que é livro é comum dizermos, o livro deve ser ainda melhor. Poucos são os casos de que um filme superou seu livro, sempre é o livro que supera o filme.  

Nessa primeira parte selecionei os livros: As cinco pessoas que você encontra no céu, Milagre na rua 34.


O livro conta a história de Eddie um senhorzinho de seus 83 anos que ainda trabalha como mecânico em um parque de diversões, no dia de seu aniversário ele morre (e não isso não é spoiler) ao acordar ele descobre que está no céu e em cada época da sua vida ele vai conhecer as cinco pessoas que passaram por sua vida, que é suma algumas consequências e atos foram ocasionadas pelo Eddie, desde sua infância até sua velhice.  

Uma história que te faz refletir sobre o valor da vida e tudo que você deixa para fazer depois e não faz. Uma ótima narrativa que começa pelo o fim, passando por alguns aniversários de Eddie. Narrado em terceira pessoa, contém 186 paginas e tem uma diagramação boa.


Você acredita em Papai Noel?

Kris Kringle acredita ser o próprio Noel, o que vai fazer com que ele passe por muitos infortúnios, muitos o chamaram de louco. Ele só quer que você acredite que Papai Noel existe.

Um livro bem antigo, mas super atual, nos é mostrado o Natal como sempre vemos, correria para comprar os últimos presentes, competição de lojas com menor preço e o próprio esquecimento do que realmente é comemorado.

Uma história sobre milagres e fé, divertida e emocionante, na fronteira onde realidade e fantasia se encontram, o poder do acreditar é o que nos faz ver mais além. Uma ótima narrativa, diagramação boa o livro tem 117 páginas.


Ambas adaptações conseguiram passar a essência do livro, frisaram bem a história, claro que existe alguns cortes de cenas, com certeza vale a pena conferir a leitura e o filme.

As cinco pessoas que você encontra no céu é um filme de 2004;
Milagre na Rua 34 de 1994 é um remake  do clássico de 1947.
Gostaram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design