2 de set de 2015

[Divulgação] V&R Editoras participa da XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro com novidades

Além do lançamento de novas obras com foco nos jovens leitores, editora terá programação com o consagrado autor, Jeff Kinney, escritor da série Diário de um Banana

A V&R Editoras participa da XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, um dos maiores eventos do mercado editorial mundial, que acontece de 3 a 13 de setembro, no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca) com muitas novidades. Na ocasião, a editora apresentará ao público seus mais novos lançamentos, além de todo seu catálogo de títulos, que irão agradar públicos de todas as idades. Um dos destaques será a presença  do autor da série best-seller mundial Diário de um Banana, Jeff Kinney,  convidado especial da organização da feira.

Nesta edição, o estande da editora, de 145m2, localizado no Pavilhão 3 – Azul,  será segmentado para apresentar ao público os diversos nichos do catálogo da V&R: gastronomia, jovens leitores, infantil, livros-presente, além de um espaço dedicado ao sest seller Diário de um Banana, aos livros de Mandalas para Colorir e às licenças – Disney, Angry Birds e Snoopy.

Segundo a diretora da V&R Editoras no Brasil, Sevani Matos, o convite da Bienal para a participação de Jeff Kinney na programação oficial não poderia ter vindo em melhor momento. “Em novembro, haverá o lançamento mundial do Diário de um Banana 10, e o Jeff aproveitará a presença no evento para divulgar, em primeira mão, o título da obra. É o início de uma grande turnê mundial que ele fará”, diz.  A série já vendeu cerca de 5 milhões de exemplares no país e 500 milhões em todo o mundo.  Os fãs brasileiros terão duas oportunidades para estar com o autor. No domingo, às 15h, ele participa de uma sessão de autógrafos na sala Copacabana; e, às 18h, participa de bate-papo dentro da programação “Conexão Jovem”, no Auditório Madureira, Pavilhão 4 – Verde.


Outros destaques são os lançamentos das obras focadas nos Jovens Leitores, uma das apostas da Editora: Bunker – Diário da Agonia (Kevin Brooks), o polêmico ganhador do Carnegie Medals - maior premiação da literatura infanto-juvenil da Grã-Bretanha; DeadFall (Anna Carey), continuação do sucesso internacional Blackbird; o suspense Sanctum (Madeleine Roux), continuação sucesso internacional, Asylum; e o lançamento Tão Insano Quanto Você (Todd Hasak-Lowy).


Para Sevani Matos, os lançamentos para o evento reforçam o crescimento da editora nos últimos anos e a ampliação do leque de títulos para diferentes públicos. “Somos pioneiros na América Latina em trazer para o público leitor o conceito de livro-presente e desde o ano passado ampliamos nossos investimentos em literatura para jovens adultos. Nosso catálogo de livros infantojuvenis e de ficção já contam com diversos títulos e são um sucesso entre os leitores”, explica Sevani. 

Outra série de grande repercussão e vendas da V&R que será destacado no evento é o Maze Runner, do escritor norte-americano James Dashner. O filme sobre o segundo volume da série – Prova de Fogo – será lançado, em 17 de setembro, pela Fox Filmes. “A trilogia Maze Runner, que depois ainda ganhou um quarto livro, é um sucesso. O primeiro filme lançado no ano passado agradou os leitores e conquistou ainda mais fãs para a saga”, afirma Sevani. A expectativa agora é ampliar ainda mais as vendas dos títulos.
Neste ano, a Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro espera receber cerca de 660 mil visitantes entre jornalistas, empresários e escritores do mundo inteiro. 

SERVIÇO:
XVII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro
Período: 3 a 13 de setembro
Horário Funcionamento: De 3 a 6 de setembro das 13h às 22h | 7 de setembro (feriado) das 10h às 22h | Durante a semana das 9h às 22h | Fins de semana das 10h às 22h
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL – JEFF KINNEY, AUTOR DO DÁRIO DE UM BANANA
 Sessão de Autógrafos
Dia 06/09, 15h, Sala Copacabana

Bate-Papo - “Conexão Jovem”
Dia 06/09, 18h, no Auditório Madureira, Pavilhão 4 – Verde.
Para participar do bate-papo, os interessados devem se inscrever pelo site do evento (www.bienaldolivro.com.br/programacao-oficial).

 
Lançamentos:
Em DeadFall, a narração é também em segunda pessoa e cheia de atos de coragem e adrenalina, já que Sunny continua sua jornada para escapar daqueles que a perseguem.  Traída, a garota agora está em Nova York acompanhada por um menino que afirma que a conhece, mas a segurança de nenhum deles é garantida. A garota está sendo caçada. Seus perseguidores seguem também a seu mais novo companheiro, se é que assim pode ser chamado. Com o desenrolar dos acontecimentos a memória da menina começa a voltar. Contudo, seu passado não pode salvá-la de seu apavorante presente e um movimento errado pode por um fim ao jogo.  Assim como seu primeiro volume, o segundo exemplar da série é um thriller eletrizante, ágil, dinâmico e instigante que segura o leitor e o suspense do começo ao fim.  Segue a linha em destaque no mercado literário internacional, como Maze Runner, de James Dashner, também lançado no Brasil pela V&R Editoras.



Em Tão insano quanto você, Darren, personagem principal, é um garoto de 15 anos que tenta lidar com os dilemas diários de um adolescente - pais separados, a mãe que está praticamente sempre viajando, o melhor amigo vivendo longe, o irmão morando fora de casa devido à faculdade, problemas com sua auto-imagem e dúvidas de como se relacionar com o sexo oposto. O garoto nem chegou a imaginar que mais um aspecto, para ele muito relevante, entraria nessa lista. Quando o pai de Darren aparece em sua cozinha, em uma manhã qualquer, comendo donut de chocolate, mal sabia o menino que nos próximos segundos a revelação que deixaria seu mundo ainda mais de cabeça para baixo chegaria.  A linguagem direta e sem rodeios e os detalhes das listas fazem das 654 páginas do livro algo único e diferente de tudo já visto em um enredo que relata o drama adolescente. “Não há a menor dúvida sobre a originalidade incrível deste autor”, afirmou em sua critica o jornal The New York Times.

 

Em Bunker – Diário da Agonia, Com enredo que captura o leitor da primeira à última página, o diário de Linus narra seus dias de cativeiro. São momentos cheios de tensão, drama e terror. Linus, mesmo proveniente de uma família abastada, resolve morar nas ruas de Londres e é sequestrado ao ajudar um homem que fingia ser cego. O jovem de 16 anos acorda em um bunker, onde câmeras e microfones vigiam seus movimentos e o único meio de comunicação com o espaço exterior é um elevador – de onde vem a comida e outras surpresas assustadoras. Com o passar dos dias, outras pessoas chegam ao cativeiro e a situação fica cada vez mais sádica e tenebrosa. A primeira novata é Jenny, uma criança de 9 anos que, apesar de sua pouca idade, é a primeira a compreender a forma precária de comunicação com o sequestrador – bilhetes enviados por meio do elevador; logo chegam Anja, uma mulher jovem, elegante e egoísta, e Bird, um homem de negócios; Fred, um viciado em drogas; e, por último, Russell – homossexual e gênio acadêmico, portador de uma doença terminal. Em diálogos e reflexões emocionantes, o leitor mergulha nas sensações vividas por Linus, percorrendo em detalhes a situação extrema a que as seis vítimas são expostas. De forma aterradora, a violência assume, aos poucos, outros protagonistas além do sádico sequestrador: questões éticas e morais são colocadas à prova e o ser humano expõe seus instintos mais primitivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design