20 de set de 2015

Diário de um adolescente apaixonado (Rafael Moreira) @Novo_Conceito

Bom dia caçadores!!

Sabe aqueles carinhas que adoram dizer o que pensam a respeito de tudo no Youtube e fizeram/fazem o maior sucesso na internet? Pois é, este em especial (fofo, por sinal) fala sobre vários assuntos relacionados à adolescente e já tem mais de 2 milhões de seguidores, vejam só!

Vocês já devem saber que alguns blogueiros que tem canal no youtube estão avançando e lançando livros né! Então, e não foi diferente com Rafael Moreira, que deu um pontapé e arriscou realizar um de seus sonhos:

Novo Conceito Editora
Ano: 2015
Páginas: 128
Classificação no skoob: 3.9
Classificação do Blog: 3 lupinhas

Rafael Moreira que tem um canal no Youtube chamado "Me Apaixonei" e tem uma opinião muito legal sobre o mundo adolescente aos 17 anos, escreveu 24 crônicas em Diário de um Adolescente Apaixonado contando suas experiências acerca da sua vida enquanto criança e adolescente.

Nestas crônicas, Moreira trata de forma bem descontraída e humorada assuntos como primeiro amor, namoro, amizade, escola, bullying, família, perdas, escolha profissional, sonhos e situações nos quais ele vivenciou.

O leitor interage com a leitura como se estivesse conversando com autor e se vê em situações como esta da foto ao lado, por exemplo, tentando dar a atenção e carinho devidos para a pessoa amada (uma das partes que achei bem engraçada). 

São crônicas curtas, porém bem ilustrativas e divertidas. Suas histórias são recheadas de lições e conselhos que são excelentes para o público jovem e a dinâmica do autor por se simples, facilita a compreensão.

***


É interessante ler na visão de um adolescente, o que pensa sobre tudo o que ver sua volta, sobre sua postura perante situações que começam sempre com erros, depois vem o amadurecimento e a responsabilidade. E dá para perceber isso na vida de Moreira, quando desabafa suas decepções amorosas, quando perdeu alguém especial, quando se arrependeu de coisas levianas e coisas que queria fazer e não fez, e com tudo isso saber no que errou e no que acertou e seguir em frente com mais maturidade e com escolhas acredita serem a melhores possíveis.

É uma leitura simples e super recomendado para os jovens justamente por isso, por retratar a vida de um jovem cheio de sonhos, mesmo como ele falou, ter estudando em escola pública e que isso não o impediu de sonhar e realizar. Acredito que o Rafa daqui a algum tempo irá amadurecer mais e mais e nos surpreender com um livro incrível, quem sabe. 


E não tentem se enganar que este livro é ficção ou auto-ajuda porque não é, é classificado como Biografia, ele não está falando da vida de outra pessoa, ele fala de si, sobre si. Como havia escrito antes, é um livro bem ilustrado e sua diagramação boa, foi uma leitura bem descontraída e gostosa, levei umas horas apenas e não me arrependi. É uma caçada iniciante porém é boa caçada para os leitores iniciantes, merece 3 lupinhas ;)


Até a próxima!


                                                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design