19 de ago de 2015

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella) @editorarecord

Ed. Record
Média no Skoob 4.0
Classificação do blog: 4 lupinhas
Volume 1

Rebecca Blomm, ou somente Becky Bloom, é uma jornalista especializada na área de finanças, mas isso não significa que a nossa protagonista saiba lidar com as suas próprias economias, ela é na verdade uma negação. Não sabe nada sobre economia, mesmo trabalhando na área e é uma compradora compulsiva.

Sua vida é uma loucura diária e Becky passa os dias correndo do gerente do banco, escondendo as suas cartas ameaçadoras dos cobradores e comprando futilidades.

É óbvio que eu já havia assistido o filme e morri de rir várias vezes. Entretanto o livro é um pouco menos engraçado, mas mesmo assim engraçado o suficiente para te proporcionar boas risadas e uma leitura rápida. 

Becky é bem humorada e parecida com várias pessoas ao seu redor, inclusive com você. Ela é bastante otimista, atrapalhada, engraçada e esperta.

O pequeno defeito de Bloom é ser consumista. Ela não recusa liquidações, promoção relâmpago e aquele super desconto nas datas comemorativas ou troca de estações. Mas quem resiste, não é mesmo? Mesmo ganhando a vida dizendo as pessoas o que elas devem fazer com o dinheiro delas, Becky na verdade não sabe realmente nada sobre economia e nunca seguiu nenhum dos seus próprios conselhos.

Como se não bastasse ter a vida financeira uma bagunça, sua vida amorosa também não está lá muito boa das pernas. Quando Luke Brandon surge, Becky se sente muito atraída pelo empresário milionário. Bonito, inteligente e prestativo, Luke empresta 20 libras para Becky ajudar a tia doente, mas ela compra é uma echarpe Denny and George e toda a história da tia não passa de uma mentira.


A leitura é muito leve e gostosa. Não é tão engraçada como o filme, mas vale a pena. Te leva a pensar em como as coisas podem virar uma bola de neve quando não se compra com consciência. É uma série de sete livros iniciada em 2000.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design