12 de ago de 2015

O Projeto Rosie (Graeme Simsion) @editorarecord

Ed. Record
Média no Skoob 4.1
Classificação do blog 3 lupinhas


Don Tillman é um geneticista completamente bitolado com rotinas. Ele mantêm uma lista de horários sobre todas as suas atividades como comer, tomar banho, dar aulas na universidade, praticar exercício físico... E como se isso não fosse estranho o suficiente, o solteirão de 39 anos criou um formulário para encontrar a esposa perfeita. A candidata precisa ser, inicialmente, aprovada no questionário para ter direito a um encontro com o maravilhoso e estranho Don.


Isso se chama O Projeto Esposa que tem como objetivo filtrar as candidatas inadequadas a seu estilo chato de vida. Entretanto as coisas começam a desandar quando Rosie, uma mulher que foge dos seus padrões, entra em sua vida. Aos poucos Rosie vai se ajeitando e se metendo na vida de Don, de forma que ele, mesmo incomodado com a quebra da sua rotina, não consegue mais retira-la dali, mesmo que ela seja fumante e vegetariana. E o mais interessante, Rosie nunca se candidatou ao projeto, ela surge através de Gene, um amigo em comum.

Rosie é uma louca ruiva de 29 anos, que deseja conhecer o pai biológico. Sua mãe morreu ainda jovem e seu padrasto a deixou traumatizada. Don, como geneticista, concorda em ajudá-la com O Projeto Pai. É aqui que nós temos situações engraçadas e divertidas. Ambos são o oposto, mas as situações são hilárias.

O mais interessante na história é que eu me encontrei em Don. Nunca antes houve um personagem que fosse tão eu. Claro que não tenho um projeto “marido”’ como ele, mas sua mania de explicar as coisas cientificamente, organizar sua alimentação e os seus princípios ciência versus religião são coisas que dividimos.


O livro é bem interessante algumas partes são bem engraçadas. Talvez desse um ótimo filme para a sessão da tarde. É um romance leve e gostoso de ler. Além do mais ele nos ensina que nuca encontramos o amor como realmente desejamos. O amor nos encontra e o que podemos fazer é aceitar ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design