4 de ago de 2015

O dia da caça (James Patterson) @EditoraArqueiro

Compare & Compre
Média do Skoob: 3.7
Média do Blog: 3 lupinhas

Olá Caçadores, hoje a dica é de um suspense/policial.
Se você gosta do gênero, me acompanhe nessa história.

Meu primeiro livro da série do detetive Alex Cross, foi uma leitura boa, fiquei apreensiva por esse ser o 14° livro da série, é claro que existem episódios da vida do detetive que são desconhecidos por eu não ter lido os outros, mas esse fato não atrapalhou em nada.

A trama do livro vai envolver um caso brutal de assassinato, Cross é chamado para investigar e quando ele descobre que uma das vítimas era sua ex-namorada, ele toma o caso como pessoal.

Uma história bem ambientada, bem descritiva, incrivelmente real, com intrigas e conspiração, você se sente em um filme de ação daqueles bem violentos, com tiroteios, mortes e tudo que tem direito, seria um excelente roteiro para uma adaptação. 

O caso não se torna único, uma outra família é inteiramente dizimada, Alex Cross parte para a África onde o suspeito supostamente está, e ao chegar lá, percebe que se meteu em uma grande enrascada. No meio de uma Guerra civil, conspirações, miséria, não sabendo o que fazer, nem quem procurar e totalmente perdido em um país desconhecido, Cross será preso injustamente. Passando por dias no inferno, Cross tenta recuperar o tempo perdido, retomando a investigação, tendo apoio de outras pessoas tanto do seu país como da África, mas em quem ele pode realmente confiar, só você lendo para saber.
"Os mistérios mais difíceis de solucionar são aqueles que você vê que estão perto do fim, pois já não há evidencias suficientes nem muito mais a desvendar. A menos que você possa voltar ao inicio, retroceder e rever tudo" 
E quando as pistas te levam a entender que essa gangue que está acabando com famílias inteiras pode ser formada por crianças, como reagir a isso? O que Alex Cross vai fazer?
Como o protagonista sairá dessa? Será que tudo ficará bem no final? Essas são as perguntas que sempre me faço nos livros de suspense.
O livro é pequeno são 212 páginas, tem uma boa diagramação os capítulos são extremamente curtos, o que acredito ser uma característica dos livros do James, pretendo ler os outros livros dessa série. 
Por tudo mencionado o livro levou 3 lupinhas.


Até terça-feira, caçadores!

2 comentários:

Joe Almeida disse...

Bom Dia! Essa saga de Alex Cross me pareceu bem interessante. Lendo sua resenha fiquei em dúvida em qual nação africana a história se desenrola. De Alex Cross adquiri, recentemente, o quinto e sexto livro da saga. Será que posso começar a ler por eles?

Carol Magalhães disse...

Joe Almeida, o autor fala mais pelo continente mesmo, tudo é exclamado com África. Pode começar sim, acredito que os livros tem casos independentes, esse que li é o 14º livro, os aspectos da vida do Detetive é que pode passar batido, na orelha do livro vem dizendo um pouquinho sobre ele. Boa leitura! *Em breve irei ler a sequência que se intitula, Eu, Alex Cross.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design