2 de ago de 2015

I love New York (Teca Machado) @NovoSeculo @tecamachado

Boa noite caçadores, como estão?

O amor está no ar e não precisa ser necessariamente por alguém, pode ser um lugar. Quem nunca amou um lugar diferente como um país e desejou com toda alma viver neste lugar? Assim foi Alice desde que se entende por gente. Mas vocês já vão conhecê-la.



Editora Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 260
Avaliação da Skoob: 4.3
Avaliação do blog: 4 lupinhas

I love New York é um livro nacional escrito pela autora Teca Machado. É o primeiro livro da jornalista e também blogueira.

Alice é uma jovem jornalista e bastante sonhadora que nasceu e vive em Cuiabá. Desde pequena sonhava em conhecer a tão luminosa e encantadora Nova York, e quando surgiu esta oportunidade em uma viagem com a família, não aconteceu da forma como quis e muito menos deu a chance de cantar pelas ruas: " ♫♫ New York, New York, I want to wake up in that city, That never sleeps [...]" de Frank Sinatra.

Passado a frustração e com um namorado lindo que se dizia apaixonado, Alice combina de se encontrar com o gato em uma festa super badalada, mas por conta do trabalho, acabou se atrasando e ao encontrá-lo, eis a decepção, flagra seu namorado agarrando sua amiga, com isso houve um escândalo e para piorar, além de ser fotografada e estampar a primeira página de uma revista de fofoca, acaba ganhando um rap no youtube com montagens do escândalo, se tornando um viral para o país todo e piada para seus colegas:

♫ Sou bonitinha, atrevida, mas meu homem me traiu
Com a Amanda, minha amiga, onde é que já seu viu?
Oxigenada e baranga, o meu homem ela roubou
Mas, muito antes disso, ele me trocou

Sou Alice, corna mansa
Não ganhei uma aliança
Agora tenho um par de chifres
Eu mesma vi, ninguém me disse. 


Mas, quando tudo parecia um inferno, eis que seu pai lhe presenteia com um ano de especialização de jornalismo e adivinha onde? Sim! Em Nova York! Agora ela terá a chance de uma nova vida longe das confusões e morando no lugar dos seus sonhos e ainda em um apartamento que uma amiga lhe ofereceu de uma tia em um dos bairros mais nobres de Manhattan! Pronto, tudo indo bem!

Já morando em Nova York e na noite do réveillon na Times Square, antes da queima de fogos, um estranho (lindo por sinal) chega e aperta o seu bumbum com a desculpa de ter-se confundido com sua irmã. Em uma pequena discussão com uma pitada de clima entre os dois, Alice o ataca e acaba beijando-o após contagem regressiva, mas ambos se separam como dois estranhos antes de tudo isso acontecer.

Tudo ia bem para Alice, além de novos amigos, mas eis que surge como seu colega de turma no primeiro dia de aula no curso... sim, o apertador de bumbum! Alice não saberia se foi algo ruim ou se bom mas isso ela só vai descobrir depois. Ainda sim, como tudo na vida tem seus altos e baixos, Alice vai entrar em grandes confusões e seu passado voltará a lhe atormentar. Será que sua fama de corna vai lhe perseguir internacionalmente? E este estranho apertador de bumbum, o que será na vida de Alice? Será que ela vai descobrir o amor? Será que ela será feliz em sua nova vida?

***

I love New York é um livro escrito em 1° pessoa e apaixonante! Já falei que adoro livros em 1° pessoa? Dá para conhecer um pouco da autora na história dessa forma e ao conhecer um pouco a autora, imaginei ela na personagem. 

A primeira impressão ao ver a capa, é que era um livro americano, mas basta abrir para descobrir que é bem brasileiro, pela forma que a autora escreve a história é super envolvente e todo aquele encanto de Nova York, parecia uma "novela com uma pitada americana". Eu diria que Alice é uma personagem que toda garota sonha em viver, ao menos por um ano e sendo assim, desperta a vontade de continuar a sonhar e quer realizar esses sonhos.

Sobre os personagens, eu me apaixonei pelo Mateus, pela sua atitude e história de vida, ele é um príncipe, não aquele perfeito do conto de fadas, mas alguém que tem problemas como qualquer pessoa e luta e encontra em alguém que ama para ser melhor e ser feliz. E eu queria muito... muito encontrar uma tia igual a tia da Ana (dona do apartamento que Alice mora) que se tornou uma tia para Alice, não só por ceder seu apartamento por um ano, mas a mulher é incrível pela forma como vive sua vida.



A diagramação do livro é simples e folhas amarelas e lisinhas. Enfim, é uma leitura tranquila e como é envolvente, é rápida. Aposto muito em livros nacionais, e este sem dúvida é plausível para quem gosta aquele do tipo de romance sem enrolação, pura e com todo um charme de Nova York. Super recomendo!


Até a próxima! ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design